Tá chegando a hora do Aurraial que vai movimentar a Faria Lima no próximo sábado (09), em SP


Festa Julina para pets promoverá Campanha de Doação de Sangue, Adoção, Registro Geral do Animal (RGA) e Vacinação Contra Raiva

(crédito das fotos: Jessica Moura)



Depois de dois anos em pandemia, o que todo mundo quer é curtir um arraial, dançar quadrilha e se esbaldar em comidas deliciosas. A boa notícia é que as festas juninas e julinas estão de volta e o melhor é que você pode ir com o seu Pet. Aurraial Pet vai divertir e ainda apoiar causas animais e sociais. O evento contará com uma programação focada em saúde, educação, consciência e diversão, para os caipirinhas de quatro patas e seus tutores. Será no sábado, dia 9 de Julho, das 12h às 20h, na Praça do B32, na Faria Lima, em São Paulo. Os tutores e seus Pets vão poder curtir muita música caipira, comidas típicas, jogos e prendas, Cãodrilha, cãocurso de fantasia Pet, casamento julino, correio elegante, barraca do Lambeijo e muito mais. 

Aberto ao público e com entrada franca, o evento tem como objetivos: promover a interação entre animais e humanos garantindo a diversão de todos, conscientizar as pessoas sobre bem-estar animal e posse responsável, além de arrecadar ração para os animais apoiados pela organização sem fins lucrativos, que acolhe animais em situação de abandono.

 

A festa contará ainda com uma campanha de doação de sangue – com laboratório especializado para a finalidade. O cachorro que realizar a doação de sangue receberá de graça um check- up completo.

 

Aurraial vai colocar à disposição dos tutores, orientações para a emissão de RG animal fornecido pela Prefeitura, que também poderá ser efetivada no local do evento.

Os anfitriões são os Pets Influencers Bob e Marley que vão reunir os maiores Pets Influencers nessa super festa. Entre os destaques da programação está o Concurso de Fantasia Pet. Para participar, basta doar 1kg de ração para cães ou gatos e arrasar no look animal.


A organização conta com um time de peso. Ana Luiza Lamouche, experiência de mais de 10 anos à frente dos melhores eventos Pets de São Paulo. Fabiana Duarte, tutora do Bowie e Milka e proprietária da Hype Dogs, agência especializada em marketing de influência, Gaby de Saboya, tutora do Jon Snow e Júnior (filho do Jon), jornalista e coordenadora de comunicação do Teatro B32 e Luiz Higa, tutor do Bob & Marley e criador de um dos maiores perfis Pets do Instagram.


Pets Influencers

 

Eles movimentam milhares de seguidores e encantam as Redes Sociais. Alguns Pets se transformaram em lucrativas marcas. De acordo com a Squid, empresa de marketing digital especializada em influenciadores, o segmento pet é o que possui a quarta maior taxa de engajamento por post no Instagram. O Aurraial Pet vai contar com a presença dos Pets

Influenciadores que serão os RPs do evento. Confira alguns Pets que estarão presentes:

 @bob_marley_goldenretriever

@googlethegolden

@juliegoldenhits

@otto_noah_goldenretriever

@bartocaoterapeuta

@teslagoldenhits

@beethoven.pernudo

@golden.terriever

@aturmadoalvin

@golden_bowie

@jonsnowpelomundo

Mercado Pet

 

De acordo com a Associação Brasileira de Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet), existem 144,3 milhões de animais de companhia no país. Desses, cerca de 55,9 milhões são cães e 25,6 milhões são gatos. O Brasil está em 2° lugar quando se fala em maior população de cães e gatos no mundo. O mercado de animais de estimação representa 0,36% do PIB brasileiro. Isso representa um total de R$ 50 bilhões movimentados ao ano, de acordo com Instituto Pet Brasil (IPB). Apesar da pandemia, o setor Pet conseguiu registrar crescimento, ao contrário de muitos outros que acabaram tendo queda nas vendas.

 

Campanha de Doação de Sangue

 

Você sabia que existe uma alta demanda de bolsas de sangue nas clínicas veterinárias e, infelizmente, poucos doadores pets? Esse número é muito menor que o número de doadores humanos! No evento, será aberta a campanha: Seja um Doador e Salve Vidas. É importante lembrar que a doação de sangue é um procedimento tranquilo, rápido, indolor e a quantidade de sangue retirada é insignificante, o que não gera risco e pode fazer uma grande diferença na vida de quem vai receber. O laboratório Vet Fácil que conta com uma das maiores infraestruturas laboratoriais e coletas de São Paulo vai estar presente no evento. O cachorro que realizar a doação de sangue, vai receber de graça um check- up completo.

 

Adoção

 

Para a adoção dos animais é necessário apresentar a documentação do tutor (RG e CPF), além de comprovante de residência recente (dos últimos três meses) e o pagamento de taxa pública de R$ 29,30*. É preciso ainda levar coleira e guia no caso de adoção de cães ou caixa de transporte no caso de adoção de gatos.Para adoção de gatos é obrigatório que haja tela nas janelas e varandas (apartamentos e sobrados). O processo de adoção prevê entrevista para avaliação do perfil do interessado e pode incluir vistoria prévia no imóvel. Também está previsto o acompanhamento posterior à adoção. 

*a taxa pública poderá ser paga através de aplicativo bancário via celular, em caixa eletrônico, ou ainda, em dinheiro.

 

Registro Geral do Animal (RGA)

 

Registro Geral do Animal (RGA) é obrigatório por Lei no município de São Paulo (Lei Municipal 13.131/2001) a todos os cães e gatos com idade superior a três meses de idade e facilita a localização dos tutores, no caso de animais perdidos. O RGA consiste em carteira digital, timbrada e numerada, na qual constarão os dados do tutor e do animal. Faz parte do Registro Geral do Animal a plaqueta de identificação com número correspondente ao do RGA, que deverá ser fixada à coleira do animal.

O número do RGA do animal é único e permanente. O registro é a maneira mais eficiente para identificação do animal, pois é a sua carteira de identidade.

 

Documentos obrigatórios:

 

- Foto do animal (que constará na carteirinha e será encaminhada por e-mail no ato do atendimento);

 - Documento de identificação oficial do tutor com foto e número de RG e CPF;

 - Atestado de vacinação contra raiva do animal com assinatura de médico veterinário; Lembrando que a vacinação antirrábica poderá ser realizada no local.

 - Comprovante de endereço atualizado (emitido em até 90 dias) e no próprio nome do responsável pelo animal.

 obs.: A carteirinha é digital e será encaminhada por e-mail para que o tutor tenha os dados do seu animal sempre à mão. Há possibilidade de baixar o arquivo, caso o tutor tenha interesse em imprimir o documento.

 

 Atividades Educativas


O investimento em programa educativo para que o tema “guarda responsável” possa ser amplamente disseminado junto à sociedade é prerrogativa para a formação de tutores conscientes; o que resultará, a médio e longo prazo, na redução do abandono de animais, na reprodução descontrolada e na falta de cuidados básicos como vacinação e atendimento veterinário. Brincadeiras, jogos de tabuleiro, quiz, entre outros, farão parte das atividades. As crianças ainda receberão a cartilha do superguardião!

 

 

Vacinação Contra Raiva

 

A vacinação contra a raiva, além de obrigatória por lei, é o fator de maior relevância para garantir a manutenção de controle da raiva nas populações de cães e gatos e por consequência para a população humana.

 - A partir dos três (03) meses de idade, cães e gatos saudáveis devem ser vacinados contra raiva;

- A vacinação é anual;

- Cães e gatos devem estar saudáveis, animais com diarreias, em tratamento ou convalescendo de cirurgias devem aguardar a recuperação;

- Ofereça água e alimentação, normalmente, após a vacinação;

- Banho deve ser normal.

  

Praça do B32 ( Praça da Baleia)

 

Novo espaço de convivência na Cidade, a Praça do B32, também conhecida como a Praça da Baleia, se abre para a Avenida Faria Lima, sem obstáculos ou muros. Todos são bem-vindos para permanecer e fazer bom uso do local! Além de oferecer wi-fi gratuito e mesas e cadeiras para quem quiser passar um tempo, a praça oferece diferentes atrações.  

  

SERVIÇO:

Aurraial no B32

Data: 09/07/2022 - sábado

Local: Praça do B32 – Avenida Faria Lima 3.732- Itaim Bibi - SP

Horário: 12h às 20h

Entrada: Franca (quem quiser pode doar 1kg de ração)

Classificação: Livre

Organização: Best Players Produções, Hype Dogs e G Entretenimento.

Patrocínio: Purina/Dog Chow / Ciclic – proteção pra vida real

Postar um comentário

0 Comentários