Aprenda a preparar Cheesecake de Morango e Mil Folhas de Biscoito para fechar o domingo com um toque irresistível
O Dia das Mães é aquele domingo que pede mesa cheia, conversa boa e momentos em família. E, claro, não dá para esquecer da sobremesa, que muitas vezes é a parte mais esperada do almoço.
Se a ideia é surpreender sem complicar, apostar em receitas doces pode ser o caminho mais simples. Melhor ainda quando dá para dividir o preparo e transformar tudo em um momento leve e gostoso.
Para a ocasião, Vitarella, marca n°1 em biscoitos no Brasil, sugere duas sobremesas simples de preparar, que fazem bonito na mesa e agrada a todos os paladares.
O Cheesecake de Morango é uma opção clássica que agrada fácil, com base crocante e recheio leve, na medida certa. Já o Mil Folhas de Biscoito aposta na combina de camadas e textura, além de ser prático e ótimo para servir em família.
Com as receitas definidas, agora é só convidar a família, colocar a mão na massa e aproveitar o momento para celebrar a sua mãe e todas as outras que estiverem presentes.
Confira o passo a passo abaixo e tenha um Dia das Mães cheio de sabor!
Cheesecake de Morango:

Ingredientes:
Para a massa:
- 4 embalagens de Biscoito Wafer Vitarella Morango
- 3 colheres de sopa de margarina
Para o creme de queijo:
- 450 g de cream cheese
- 3 xícaras de chantilly
- 4 colheres de sumo de limão
- 15 colheres de sopa de açúcar
- 2 colheres de sopa de extrato de baunilha
- 4 colheres de sopa de gelatina em pó sem sabor incolor
- 8 colheres de sopa de água quente
Para a cobertura de gelatina:
- 2 pacotes de gelatina sabor morango
- ½ xícara de água quente
- ½ xícara de água fria
- 1 caixa de morangos cortados ao meio
- Morangos inteiros para decorar⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀
Modo de preparo:
Prepare a massa:
- Bata os biscoitos wafer sabor morango Vitarella no liquidificador. Despeje em uma tigela e acrescente a margarina, formando uma massinha.
- Forre uma forma de fundo removível de 25 cm. Leve ao forno preaquecido a 200 ºC por 10 minutos.
- Retire e espere esfriar. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Prepare o creme de queijo:
- Na batedeira, bata o cream cheese com o açúcar, o sumo de limão e a baunilha.
- Hidrate a gelatina incolor com a água quente e misture ao creme de queijo.
- Envolva no creme de queijo o chantilly.
- Coloque sobre a massa, cubra com papel filme e leve para geladeira por 2 horas.
Para cobertura de gelatina:
- Despeje em uma tigela a gelatina de morango e junte com água quente. Misture até diluir a gelatina toda. Adicione a água fria e misture bem.
- Coloque sobre o creme de queijo, cubra com papel filme e leve a geladeira por 3 hora.
- Decore com morangos cortados ao meio nas laterais e morangos inteiros no meio. Sirva.
Tempo de Preparo: 40 minutos.
Mil Folhas de Biscoito:

Ingredientes:
- 400g biscoito Maizena Vitarella
- 10 colheres margarina (250g)
- 2 colheres farinha de trigo
- 2 xícaras de morango
- 6 colheres de sopa de açúcar cristal
- 1 colher de café de sumo limão
- 2 leites condensado
- 100g chocolate meio amargo
- 8 colheres de sopa de cacau em pó
- 2 cremes de leite
- 8 colheres de sopa de açúcar de confeiteiro
Para decorar:
- 16 morangos pequenos
- Hortelã
Modo de preparo:
- Triturar no liquidificador o biscoito maizena Vitarella formando uma farofinha.
- Misturar em um bowl a farofinha de biscoito, a margarina e a farinha de trigo. Formando uma massa homogênea.
- Levar para geladeira por 10 minutos coberta com papel filme.
- Abrir a massa com ajuda de um rolo de massa e cortar em formato de coração. Colocar em uma bandeja forrada com papel manteiga.
- Levar para o forno pré-aquecido a 180 graus por 15 minutos.
- Retirar e esperar esfriar. Reservar.
Para coulis de morango:
- Colocar em uma panela o morango, o açúcar cristal e levar para o fogo baixo até ficar com ponto de geleia.
- Retirar do fogo e acrescentar uma colher de café de sumo de limão. Processar no liquidificador e levar para geladeira
Para o brigadeiro:
- Em uma panela colocar o leite condensado, o creme de leite, o chocolate em pó e o chocolate em barra meio amargo.
- Levar para o fogo baixo, mexendo sempre até desgrudar da panela. Retirar da panela e esperar esfriar.
- Colocar em um saco de confeiteiro com bico pitanga médio.
Para montagem:
- Com ajuda de uma peneira fininha: polvilhar o açúcar de confeiteiro em cima de 8 unidades de biscoitos e reservar.
- Colocar um pouco do brigadeiro no centro do prato e apoiar um biscoito de decoração sobre ele.
- Fazer biquinhos com o brigadeiro em cima do biscoito.
- Sobrepor 1 biscoito de decoração
- Fazer biquinhos com o brigadeiro em cima do biscoito.
- Colocar o biscoito polvilhado com o açúcar de confeiteiro em cima.
- Adicionar sobre o biscoito coberto com açúcar de confeiteiro folhas de hortelã e morangos.
- Finalizar com uns risquinhos de coulis de morango em volta do prato.
Tempo de Preparo: 50 minutos.
Para mais informações sobre Vitarella, acesse www.vitarella.com.br
Sobre a Vitarella
A Vitarella, marca de destaque no segmento de massas e a nº1 em biscoitos no Brasil* de acordo com a Nielsen, foi fundada em 1993, em Jaboatão dos Guararapes. Inicialmente focada na produção de massas alimentícias, expandiu seu portfólio e hoje possui mais de 150 produtos cadastrados e as marcas Treloso e Nikito.Com produtos que unem sabor e qualidade, Vitarella é uma das marcas mais lembradas em pesquisas que destacam a opinião dos consumidores.
* FONTE: NIELSEN, BOLACHAS / BISCOITOS - TOTAL CATEGORIA - T. BRASIL INA + C&C YTD 25 (JAN'25 ATÉ SET'25)
Sobre a M. Dias Branco
Fundada em 1953, a M. Dias Branco é uma multinacional brasileira do setor de alimentos, signatária do pacto global da ONU e com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. Sua história começou na década de 40, com a Padaria Imperial, uma iniciativa de Manuel Dias Branco em Fortaleza (CE). Hoje, as suas operações geram mais de 17 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com o desenvolvimento econômico e social do país. A Companhia possui 17 indústrias ou complexos industriais, sendo que sete deles possuem estruturas de moinho de trigo, além de 30 filiais comerciais, que favorecem a distribuição de seus produtos em todo o Brasil e para mais de 40 países.
Sediada em Eusébio (CE), a M. Dias Branco é líder brasileira em biscoitos, massas e granolas. A partir da aquisição da Jasmine Alimentos, concluída em agosto de 2022, a Companhia ampliou a sua participação no mercado de alimentos saudáveis, com produtos orgânicos, funcionais, integrais, sem glúten, sem lactose e zero açúcar. Em outubro do mesmo ano, anunciou sua primeira aquisição internacional, a LasAcacias, do Uruguai, focada no segmento de massas, mas que também tem no portfólio misturas para bolos e molhos.
A Companhia detém marcas líderes, como Vitarella, Piraquê, Adria, Fortaleza, Richester e Isabela, produzindo biscoitos, massas, farinhas, margarinas, snacks e torradas. Em novembro de 2021, foi feita a aquisição da marca FIT FOOD, a primeira iniciativa da Companhia no mercado de healthy food, com produtos como biscoitos de arroz, pasta de amendoim, chocolates e chips. Destacam-se ainda as marcas Frontera, de snacks, e Smart, de temperos e condimentos.
Para saber mais sobre a M. Dias Branco, acesse: www.mdiasbranco.com.br



0 Comentários