Estação manterá o clima mais ameno do outono e é propícia para pratos mais quentes;
Jin Jin traz grande variedade em seu cardápio
Domburis são os destaques da Jin Jin para os dias mais frios (Divulgação)
Junho, 2025 – O inverno chegou, mantendo os dias mais frios que se iniciaram no outono, o que gera aquela vontade de consumir pratos quentes, para elevar a temperatura e diminuir aquela sensação de gelado. Bons exemplos são as sopas, as fondues e as massas, consumidas em altas temperaturas e provenientes de receitas ocidentais. E no oriente? Bem, a cultura por lá é riquíssima em possibilidades, com destaque para as culinárias japonesa e chinesa, muito difundidas por aqui. E entre outros pratos tradicionais, se destacam os domburis e yakisobas.
A Jin Jin, maior rede de culinária asiática fast-food do Brasil em shoppings, é uma grande representante dessa cultura, trazendo em seu cardápio os já citados pratos, além de outras opções que combinam com temperaturas mais baixas, saindo dos famosos sushis, temakis e pokes, pratos mais frios.
A receita original do Domburi tem registros de pelo menos 450 anos, tendo sido criada no Japão, no período Muromachi (1330-1570), e servida em templos, se popularizando no início do século XIX. Os domburis trazem uma tigela, chamada “Don”, hoje conhecida como bowl, e vêm com uma combinação de arroz (shari), coberta com legumes e um caldo, com a adição de carne ou em uma opção vegetariana.
Na Jin Jin são seis sabores diferentes: Crispy Chicken, Carne, Tarê Chicken, Frango, Macarrão Crispy Chicken e Macarrão Tarê Chicken, sendo que os dois últimos substituem o arroz pela massa.
Os yakisobas estão entre os mais pedidos da Jin Jin (Foto: Divulgação)
Já o yakisoba vem de “yaki” (assar/grelhar) e “soba” (macarrão), e, diferentemente do que muitos pensam, não é uma receita originária do Japão e sim da China, supostos criadores do macarrão, como dito no livro “As viagens de Marco Polo”. Porém, foi no Japão que o prato foi aperfeiçoado e popularizado, entre os séculos XIX e XX, durante a Era Meiji, quando bairros chineses começaram a surgir, especialmente em cidades portuárias, como Yokohama. A receita é bem conhecida: massa especial, combinada com legumes e carnes, com molho à base de shoyu.
Na Jin Jin, são quatro versões disponíveis no cardápio: tradicional, com carne bovina, frango, frutos do mar e vegetariano.
Para completar a viagem pelas opções asiáticas para dias mais frios, a pista self-service traz, nas unidades da Jin Jin listadas no site oficial, diversas alternativas para degustar o quanto quiser, como arroz primavera, shimeji, frango xadrez, salmão grelhado e os famosos harumakis (rolinhos primavera).
Inverno em 2025
Segundo a Tempo OK, o inverno em 2025 deve trazer dias mais secos, principalmente nas regiões Sudeste e Centro-Oeste, onde também se espera fortes ondas de frio eventuais. Mesmo assim, ao final da estação, as temperaturas já devem estar mais elevadas, para a chegada da primavera. Neste ano, no hemisfério Sul, não haverá a influência de fenômenos como El Niño e nem La Niña.
Sobre a Jin Jin
A Jin Jin é a maior rede de culinária asiática fast-food do Brasil em shoppings. São aproximadamente 70 unidades distribuídas em oito estados brasileiros, mais o Distrito Federal, nos formatos Praça de Alimentação e Quiosque. Entre os diferenciais da marca, destacam-se a variedade do cardápio oriental e as diversas campanhas promocionais que desenvolve ao longo do ano. Em 2022, completando 30 anos, a marca foi eleita a Franqueadora do Ano pela ABF. Soma 23 Selos de Excelência em Franchising e um ESG.
Sobre a Halipar
A Halipar (Holding de Alimentação e Participações) envolve cerca de 400 unidades franqueadas das redes Griletto, Montana Grill, Jin Jin e Croasonho, distribuídas em 24 estados. Com a união de marcas voltadas a diferentes públicos e gostos, é um dos maiores grupos do mercado nacional de franchising no segmento de alimentação. Ao longo dos últimos anos, suas redes conquistaram diversos prêmios, incluindo o de Franquia do Ano pela PEGN (Montana Grill/2022) e o de Franqueadora do Ano pela ABF (Jin Jin/2022). As marcas também já foram premiadas com 5 Estrelas no Guia de Franquias da revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios (PEGN). As quatro marcas da holding somam 66 Selos de Excelência em Franchising e quatro ESG.
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