Aprenda a fazer 5 drinks com cachaça na composição

Patrimônio cultural do Brasil, a cachaça é uma bebida complexa e versátil, sendo utilizada até mesmo em drinks considerados sofisticados. A caipirinha, por exemplo, é famosa em todo mundo e obrigatoriamente leva o destilado da cana de açúcar como ingrediente principal. De uns anos pra cá, também se popularizaram as bebidas mistas à base de cachaça, normalmente saborizadas com frutas e especiarias. A mais comum, atualmente, é a bebida mista de banana produzida pela empresa BananaZinha. Com fábricas nos estados de São Paulo e Goiás e distribuição em todo o País, ela também fabrica outros rótulos que possuem outros sabores como protagonistas.

Destacamos cinco drinks em versões que levam alguns deles na preparação. Confira:

Alexander Bananazinha

Ingredientes: 1 dose e meia de BananaZinha;

1 dose de creme de leite; 2 doses de leite condensado; 2 colheres de cacau em pó.

Preparo: Em uma coqueteleira com gelo, acrescente todos os ingredientes. Faça um “shake” e sirva apenas o líquido em uma taça martini (você pode usar uma peneira comum para auxílio). Finalize com raspas de noz moscada.


Cinnamon Paradise


Ingredientes: 95ml de CanelaZinha (bebida mista à base de cachaça e saborizada com canela); 8 uvas verdes; 60ml de água de coco; 20ml de vodka.

Preparo: Em uma coqueteleira, acrescente todos os ingredientes e gelo. Faça um “shake” e sirva em um copo baixo. Para decorar, espete três uvas verdes em um palito e coloque por cima do copo.


Bananazinha Sunrise

Ingredientes: 2 doses de BananaZinha; 1 dose de vodka; meia dose de xarope de pêssego; 2 colheres de suco de limão; 1 colher de açúcar; suco de 1 laranja.

Preparo: Em um copo longo com gelo, acrescente e misture todos os ingredientes. Use cascas de laranja como decoração.


Tamarino Spritz


Ingredientes: 110ml de TamarinoZinho (bebida mista à base de cachaça e saborizada com tamarindo); 15ml de suco de laranja; 30ml de chá mate; água com gás.

Preparo: Em uma coqueteleira, acrescente o TamarinoZinho, o suco de laranja e o chá mate. Coloque um pouco de gelo e faça um “shake”. Com auxílio de uma peneira, sirva apenas a mistura líquida em um copo com gelo novo. Preencha com a água com gás. Decore com fatias de laranja.


Rabo de Galozinho


Ingredientes: 110ml de AbacaxiZinho (bebida mista à base de cachaça e saborizada com abacaxi); 15ml de Cachaça; 30ml de Chá Mate; 10ml de Cynar.

Preparo: Misture todos os ingredientes em um copo baixo. O gelo é opcional. Se desejar, decore com casca de limão taiti.


Postar um comentário

0 Comentários