Sabores tchecos

 

Sabores acompanham todos os viajantes em suas aventuras. Eles trazem as melhores lembranças, tornando as experiências muito mais agradáveis. Na República Tcheca os sabores são antigos e, no entanto, continuam a encantar todos os visitantes e a levá-los numa viagem a cada mordida. Descubra três deles.

 


Orelhas de Štramberk

 Se você gosta de doces, tem de os provar as exclusivas Orelhas de Štramberk, pão doce feito de massa de mel com especiarias, em forma de orelhas torcidas. Essas guloseimas, de receita secreta, são preparadas em Štramberk há vários séculos para comemorar a lendária vitória dos cristãos de Štramberk sobre o exército tártaro. Viaje depois de Lašská pelo caminho educacional (Lašská naučná stezka) até a torre da Montanha Branca, cuja forma se assemelha à hélice do DNA.

Foto: https://www.tvaruzky.cz/.

Tvarůžky

 

Tvarůžky de Olomouc, ou syrečky de Loštice, são especialidades regionais protegidas com o selo da União Europeia. É um queijo de leite desnatado curado, com baixo teor de gordura. Na Morávia orgulham-se tanto do queijo que lhe dedicam festas municipais realizadas em abril. O festival tvarůžky em Olomouc é acompanhado por grupos folclóricos da região de Haná, e mini-cervejarias participam, para que você tenha o acompanhamento perfeito para o queijo

 

Se estiver interessado na história dessas especialidades gastronômicas, pode visitar o museu tvarůžky em Loštice, onde produzem a iguaria popular. Lá você também descobrirá que o syrečky pode ser usado para a preparação de sobremesas doces. Não deixe de visitar as lojas especializadas em Olomouc, Brno, Ostrava e muito mais, para descobrir e desfrutar destes sabores.

Bolachas de balneário


As bolachas Karlovy Vary representam um prato doce tradicional e muito popular. Foram preparadas pela primeira vez antes do ano de 1800. Porém naquela época em que essas hóstias diferiam das atuais, pois eram simplesmente polvilhadas com açúcar destinadas aos pacientes dos spas. Mais tarde, os chefs aumentaram as camadas de wafer, adicionando especiarias que, juntamente com as águas termais e o sal Karlovy Vary, formam o sabor específico dos wafers que conhecemos hoje.


A primeira confeitaria de wafer do spa remonta a 1867 e, desde então, os wafers gozaram de grande popularidade e são a iguaria favorita para comer durante os passeios pelas colunatas, bem como uma lembrança dos tempos desfrutados ​​em Karlovy Vary ousouvenir favorito para a família e amigos. Você pode experimentar Wafers de Karlovy Vary, entre outros, com sabores de chocolate, avelã e baunilha, em diferentes formatos, como os mais famosos que lembram um triângulo. As bolachas Karlovy Vary são algo excepcional, e podem ser comidas quentes.

Postar um comentário

0 Comentários