125 ANOS DO CANIVETE SUÍÇO: UM MARCO PARA A HISTÓRIA DA VICTORINOX


A Réplica 1897 Edição Limitada é uma grande aventura ao voltar no tempo
da criação do primeiro canivete suíço

 

 

 

Uma imagem contendo marrom, mesa

Descrição gerada automaticamente  


Para celebrar a grande aventura de voltar no tempo, a Victorinox comemora o 125º aniversário do canivete suíço lançando uma verdadeira réplica baseada no primeiro modelo de canivete oficial do exército. A Réplica 1897 Edição Limitada foi produzida em quantidade muito limitada para distribuição em todo o mundo. No Brasil, são apenas 54 unidades disponíveis.


Tudo começou em 1897, quando Karl Elsener inventou (e patenteou) não apenas um canivete, ele inventou uma atitude. Um produto emblemático que representa até hoje funcionalidade, qualidade e design icônico. Além de ser a peça que carrega toda a história da marca. Desde então, a Victorinox desenvolveu muitos canivetes inovadores e premiados mundialmente.


Durante o processo de criação desta réplica, a equipe da Victorinox, em Ibach, na Suíça, encontrou esboços do primeiro canivete em muitos livros e documentos antigos. Com orgulho e emoção, recriaram a peça.

“Há 125 anos, meu bisavô Karl Elsener inventou este pequeno canivete vermelho. O canivete é hoje onipresente, usado até no espaço como equipamento oficial de todos os astronautas das missões espaciais.” Carl Elsener destaca.

A Réplica 1897 Edição Limitada:

Individualmente numerada e possui como diferencial as gravações: “1897”, “Elsener Schwyz” na lâmina grande e a prova da patente “Gesetzlich Ges-chützt” (protegida por lei). Por fora, a Réplica 1897 é semelhante ao primeiro modelo, mas, por dentro, possui o que há de mais moderno em tecnologia. Com 6 funções: lâmina grande, lâmina pequena, saca-rolhas, abridor de lata, chave de fenda 5mm e perfurador, acompanha certificado de originalidade.

Um objeto cheio de significados, embalado em uma cápsula do tempo à sua altura. Abrir a caixa é como mergulhar na história e experimentar em primeira mão a jornada de aventura do canivete suíço. Um verdadeiro item de colecionador ou um presente especial para quem gosta de canivetes.

    Uma imagem contendo Interface gráfica do usuário

Descrição gerada automaticamente

 

Números que impressionam: hoje em dia, a Victorinox produz cerca de 10 milhões de canivetes por ano e vende mais de 400 modelos diferentes. Os mais vendidos oferecem desde uma função (Swiss Army 1) até 73 funções (Swiss Champ XXL). O canivete suíço mais leve pesa 17g (Escort), o mais pesado pesa 353g (Swiss Champ XXL) e por último, mas não menos importante, o canivete Victorinox Classic é de longe o modelo mais vendido na história da Victorinox. No Brasil, são mais de 300 modelos disponíveis.

Postar um comentário

0 Comentários