Riot Games e Gamers Club anunciam parceria para o cenário semiprofissional de VALORANT no Brasil

 



Através da iniciativa Gamers Club Rising Tour de VALORANT, Riot Games e Gamers Club buscam incentivar a formação e crescimento do cenário semiprofissional, também conhecido por “tier 2”

 



Um dos maiores desafios no desenvolvimento de esports é criar uma estrutura de torneios e iniciativas que seja capaz de promover o desenvolvimento do cenário continuamente - oferecendo torneios e ligas para times profissionais e ao mesmo tempo estimulando o surgimento e evolução de novas equipes, novos jogadores e novos investidores no cenário.

 

O cenário oficial de esports de VALORANT brasileiro se destaca local e mundialmente com o surgimento de grandes nomes e equipes, mas existe ainda uma grande oportunidade para oferecer uma plataforma para diversos times que surgem diariamente no Brasil, assim como conectar iniciativas segmentadas de fomento ao cenário.


A Riot Games investe no cenário oficial do VALORANT com o VALORANT Champions Tour, uma série de ligas locais e eventos globais, assim como no fomento ao cenário feminino com o também global VCT Game Changers. Oferecendo diversas oportunidades para as comunidades do FPS competitivo da Riot Games com iniciativas para o cenário feminino, LGBTQIA+, misto competitivo e casual, a Gamers Club também investe e se dedica à formação de uma comunidade de jogadores e jogadoras que buscam no VALORANT competitivo uma experiência cada vez mais profissional. Agora, as duas empresas selam uma parceria para dar o próximo passo: construir um circuito recorrente e estável de VALORANT focado no cenário semi-profissional, ou “tier 2”.

 

O cenário Tier 2 é formado por equipes que, mesmo não fazendo parte do VALORANT Champions Tour (circuito oficial da Riot Games), se destacam competitivamente e que estão procurando um ambiente de alto nível para se desenvolver, com o objetivo de participar das qualificatórias abertas do VCT-BR e demais campeonatos produzidos pela Riot Games.


Entendendo a importância desse cenário, a Gamers Club e a Riot Games unem forças numa parceria de dois anos por meio da iniciativa Gamers Club Rising Tour de VALORANT, incentivando as equipes, jogadores e comunidade a contar e escrever novas histórias no FPS.

 

O Gamers Club Rising Tour de VALORANT começará com a #LigaGamersClub, que acontecerá paralelamente ao torneio oficial da Riot Games - VCT Brasil, oferecendo aos times uma plataforma que permitirá a eles elevar seu desempenho, manter seus atletas constantemente ativos, e oferecer premiações capazes de contribuir para a sustentabilidade de suas operações.

 

"Um dos principais pilares da Gamers Club é o investimento em esports para que a comunidade brasileira tenha cada vez mais expressão nacional e em outras regiões. Acreditamos que essa parceria com a Riot vai ser muito importante para o cenário competitivo de VALORANT. Para ter mais equipes de alta performance competindo no país ou internacionalmente, é preciso facilitar o acesso a mais pessoas que querem iniciar nos esports e ajudar a revelar novos talentos e organizações. Essa é a história que queremos construir com o Rising Tour e a Liga Gamers Club" - disse Jonathan Pereira, Head de Marketing da Gamers Club.

 

“O rápido crescimento do VALORANT como um esport no Brasil nos deixa muito animados para dar este próximo passo. Sabemos que hoje temos diversos times já em atividade no Brasil, e diariamente novos talentos de grande potencial são revelados - o que torna mais importante ainda expandir o cenário oficial para criar oportunidades para que times e jogadores possam ter uma camada de torneios contínuos e de alta qualidade. O foco desta iniciativa é criar este espaço para que possam se desenvolver e mais rapidamente alcançar os níveis profissionais. O futuro de qualquer esporte é o fomento de times e novos talentos, e com esta parceria com a Gamers Club estendemos a ação da Riot Games aos nomes que farão o futuro do VALORANT esports” - diz Carlos Antunes, Head de Esports da Riot Games no Brasil.

 

Serão distribuídos 110 mil reais no total em premiação durante o ano de 2022, sendo 60 mil reais para o Gamers Club Rising Tour de VALORANT divididos em 20 mil para cada uma das três edições da Liga Gamers Club - Série A e 50 mil reais em um novo torneio, que será anunciado em breve.

 

SOBRE A LIGA E PREMIAÇÃO


A Liga Gamers Club será o campeonato contínuo para o Tier 2 da Gamers Club e terá três edições em 2022, em junho, julho e setembro.

Inicialmente, em sua 1º edição, que acontecerá em junho, terá a estrutura de duas Qualificatórias Abertas, Qualificatória Fechada e Evento Principal.

As Qualificatórias Abertas são para toda a comunidade, com as inscrições gratuitas visam fomentar a formação de times e revelar os talentos que estarão nas Qualificatórias Fechadas da Série A. Já a Série A visa celebrar e revelar os principais times e talentos da comunidade brasileira Tier 2 de VALORANT, com transmissão oficial dos jogos e Watch Parties por meio de talentos do FPS da Riot Games.
 



A 2º edição, em julho, terá uma pequena mudança de estrutura competitiva. Será apenas uma Qualificatória Aberta, a Qualificatória Fechada e o Evento Principal.

 


 

Essa nova estrutura com uma Qualificatória Aberta, Qualificatória Fechada e Evento Principal se repete na 3ª edição, que acontecerá em setembro.

 

 

A Liga Gamers Club seguirá o calendário abaixo:
 

 

SPOILER ALERT!

 

O próximo grande anúncio entre Riot Games e Gamers Club será um novo torneio, que terá premiação de R$ 50.000, acontecerá no início do primeiro semestre de 2022 e contará com a participação de times da Liga Gamers Club, VCT Game Changers e VCT Brasil, celebrando e unindo diferentes iniciativas do FPS da Riot Games.
 

Para este novo torneio, haverá a possibilidade de acesso para times que não estão no torneio através da Série A da Liga Gamers Club, cuja Qualificatória Aberta acontecerá a partir do dia 06/06.
 

Sobre a Riot

A Riot Games foi fundada em 2006 para desenvolver, publicar e oferecer suporte a jogos com foco total na experiência dos jogadores. Em 2009, a Riot lançou seu título de estreia, League of Legends, aclamado mundialmente. League passou a ser um dos jogos de PC mais jogados do mundo e um dos principais impulsionadores do crescimento explosivo dos Esports. À medida que o League entra em sua segunda década, a Riot continua a evoluir o game, oferecendo novas experiências aos jogadores com Teamfight Tactics, Legends of Runeterra, VALORANT, League of Legends: Wild Rift e vários títulos em andamento. A Riot também está expandindo o mundo de Runeterra através de projetos multimídia envolvendo música, quadrinhos, jogos de tabuleiro e a série de animação Arcane. Fundada por Brandon Beck e Marc Merrill, e liderada pelo CEO Nicolo Laurent, a Riot está sediada em Los Angeles, Califórnia, e possui mais de 2.500 rioters em mais de 20 escritórios em todo o mundo.

Sobre a Gamers Club
 

Gamers Club é a maior plataforma de esportes eletrônicos da América Latina, possuindo todas as funcionalidades para que um jogador amador ou aspirante a profissional precise praticar, jogar, competir e se divertir.

 

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