Dia da Mobilidade Elétrica recebe mais de 1 mil visitantes

 

Sexta edição do evento reuniu proprietários de veículos eletrificados e interessados no tema, em uma carreata que partiu da Bela Vista em direção ao Pacaembu, onde havia uma série de atrações de entretenimento e novidades do setor de eletromobilidade.

No sábado (28), a cidade de São Paulo recebeu a maior edição já realizada do DME – Dia da Mobilidade Elétrica – evento criado pela MES Eventos, em 2016. A iniciativa reuniu cerca de 450 participantes na carreata, que partiu da Bela Vista até a Praça Charles Miller, onde cerca de mil visitantes aproveitaram a tarde para conhecer um pouco mais sobre o universo da mobilidade elétrica, além de apreciarem atrações de entretenimento e realizarem test drives e test rides nos veículos eletrificados disponíveis.

“Foram realizados mais de mil test drives e test rides em veículos eletrificados. Os visitantes puderam conhecer, por exemplo, os premiados ID.3 e ID.4, da Volkswagen, além de modelos da JAC e Renault. No segmento de duas rodas, as motocicletas Riba e Super Soco e os patinetes Ninebolt, da Muuv/FlipOn, também fizeram muito sucesso nas pistas de teste”, afirma Ricardo Guggisberg, presidente da MES Eventos, do IBMS - Instituto Brasileiro de Mobilidade Sustentável e idealizador do DME.


Segundo Guggisberg, o formato do evento permitiu que muitos participantes tivessem o primeiro contato com um veículo eletrificado e com a estrutura necessária para seu abastecimento. “Notamos que, apesar de os veículos eletrificados já serem uma realidade no Brasil, muitos consumidores ainda têm dúvidas sobre formas de carregamento e autonomia, por exemplo. Por meio de nossos parceiros, foi possível esclarecer muitos desses pontos e permitir que o visitante tivesse uma experiência real no controle desses veículos”, diz.


Confira os principais destaques dos expositores do DME


• Eletra/Mercedes-Benz – A Eletra Industrial, empresa nacional voltada à eletrificação de veículos pesados, esteve presente com seu e-Bus 100% elétrico, encarregado do transporte dos participantes na carreata do DME. O veículo utiliza chassi Mercedes-Benz.

• Tupinambá – A empresa, especializada em infraestrutura de eletroabastecimento, foi responsável pelos pontos de recarga dos veículos de test drive.

• Aima – Apresentou scooters e patinetes 100% elétricos e disponibilizou produtos para test drive, como os modelos Mine Plus, Tiger e o patinete K-Lite.

• Enel Way- Desenvolve infraestruturas de carregamento e serviços fáceis e intuitivos, para gerenciar a recarga de veículos elétricos, diretamente, de smartphones, além de disponibilizar expertise para empresas e órgãos administrativos públicos.

 Muuv/FlipOn – Disponibilizou produtos para test ride e apresentou o modelo de patinete Bit4, homologado junto aos órgãos de trânsito. Além disso, realizou promoção com descontos de até 30% no patinete FlipOn Ecco.

• Toriba – A concessionária disponibilizou test drive com o Peugeot 208 elétrico, além de para transporte de cargas, o Peugeot E-Expert, com até 1.500kg de capacidade.

 Electric Mobility – Especialista em soluções de infraestrutura de recarga, apresentou carregadores residenciais e para áreas públicas.

• GreenV –  Consultoria voltada à gestão de frotas elétricas.

• Ituran – Apresentou soluções de mobilidade, como o aplicativo de compartilhamento de veículos IturanMob. O grupo atua, ainda, com serviços como seguro, carregadores rápidos e blindagem.

• PROTEGE – Apresentou o primeiro carro-forte elétrico do mundo – lançado na edição 2021 do evento. Desenvolvido em parceria com a Eletra.

• Riba – A empresa com foco no segmento de duas rodas apresentou scooters elétricos que podiam ser alugados por meio do seu app, Riba Share. 

• Santander/Web Motors – Realizaram feirão com condições especiais para que os visitantes pudessem adquirir motos elétricas.

• Audi  Em exposição, o Audi E-Tron.

• Electricz – A marca vem se estabelecendo como um importante agente do segmento da micromobilidade brasileira, especialmente, quando o assunto é monociclo elétrico, que foi oferecido, junto às bikes elétricas da marca, para teste durante o evento.

• EZVolt  Os pontos de recarga da EZVolt estão eletrificando frotas corporativas em 9 estados do Brasil. A empresa, que esteve presente na Praça Charle Miller, está implantando eletropostos em condomínios e pontos comerciais.

• Renault – Esteve presente com dois veículos elétricos: o Zoe – que esteve disponível para test drive, e o recém-lançado E-Tech – em exposição. 

• Volkswagen – Cedeu, pela primeira vez para test drive público, os premiados ID.3 e ID.4, modelos que são a grande aposta da marca para a descarbonização de sua linha de produtos. 

• Super Soco – Com modelos disponíveis à pronta entrega, a marca ofertou as motos com descontos de até 20%, além de oferecer uma linha de financiamento com condições especiais em ação conjunta com o Banco Santander/WEBMOTORS.

SOBRE O DIA DA MOBILIDADE ELÉTRICA


O Dia da Mobilidade Elétrica, criado em 2016, visa estimular o debate e difundir os benefícios da eletrificação na mobilidade urbana, por meio de veículos HEV (híbridos), PHEV (híbridos plug-in) e BEV (totalmente elétricos), além de componentes e infraestrutura, incluindo tecnologias e serviços ligados à mobilidade, como estações de recargas, charge service e relacionados. 


A edição 2022 reuniu mais de 1 mil participantes e cerca de 450 veículos, presentes à carreata.

Sobre a MES Eventos

Empresa especializada em eventos de eletromobilidade, detentora das marcas VE Latino-Americano, C-MOVE e Dia da Mobilidade Elétrica, atua há 17 anos no mercado.


À frente da empresa está Ricardo Guggisberg, idealizador dos projetos. Apaixonado pelo setor, ao longo de sua carreira, investiu na promoção e transformação do mercado. Em seu currículo, cargos como o de Presidente do IBMS – Instituto Brasileiro de Mobilidade Sustentável (atual), já tendo sido Diretor Adjunto do DEINFRA na FIESP, Membro do Painel Estratégico da Plataforma PNME – Plataforma Nacional da Mobilidade Elétrica, além de Presidente da ABVE – Associação Brasileira de Veículos Elétricos.

Postar um comentário

0 Comentários