Rede Carmel traça plano de expansão para os próximos anos e anuncia novo empreendimento


 

Após próspero período com altas taxas de ocupação e crescente demanda nos últimos dois anos, a rede de resorts se planeja para lançar o novo Carmel Icaraizinho Resort e

expandir seu conceito de luxo e valorização da regionalidade no litoral cearense

 

 

Após o difícil período enfrentado pela hotelaria no início de 2020, a rede de hotéis cearense Carmel surpreendentemente observou uma retomada muito mais rápida do que seus administradores imaginavam, com uma alta demanda, que fez com que as taxas de ocupação dos hotéis superassem os resultados obtidos pré-pandemia. Com as limitações impostas para viagens internacionais, houve uma tendência maior de procura por destinos no Brasil, e pontos turísticos de beleza incomparável como o litoral cearense, passaram a receber novos olhares de turistas exigentes, que buscavam destinos para descansar em segurança, com conforto e serviço de alta qualidade.

 

Desde então, a rede Carmel vem tendo boas médias de ocupação em seus três hotéis: Carmel Taiba Exclusive Resort, Carmel Charme Resort e Carmel Cumbuco Resort. Tamanho sucesso encorajou o CEO da rede, Tarso Carneiro de Melo, a investir em um projeto de expansão do grupo para os próximos anos. A primeira movimentação aconteceu quando a rede adquiriu dois novos terrenos adjuntos ao Carmel Charme Resort, um de seus empreendimentos de mais sucesso. O objetivo do investimento é tornar o espaço ainda mais especial, expandindo seu conceito de exclusividade e privacidade. No novo espaço adjunto serão construídos mais bangalôs e um novo spa.

 

O Carmel Charme Resort está localizado a aproximadamente 40 minutos de Fortaleza, no município de Aquiraz, no estado do Ceará. O hotel à beira-mar tem como proposta oferecer o “luxo de pés descalços” em um refúgio exclusivo com ambiente sofisticado e privativo. Das áreas de convivência às 35 acomodações atuais, os espaços combinam um design moderno com uma estrutura acolhedora. Em 2019, o Carmel Charme passou a fazer parte do portfólio da Virtuoso, rede que engloba os principais destinos de luxo do mundo e reconhece os empreendimentos que oferecem serviços personalizados de alto padrão. O hotel ainda é ganhador do prêmio Condé Nast Johansens For Excellence 2018 na categoria “Best Waterside”, entre os hotéis da América do Sul e Central, além de ter sido eleito, por dois anos consecutivos, como um dos melhores hotéis do Brasil no Traveller’s Choice 2016, 2017 e 2021, do site TripAdvisor. Também faz parte de uma das principais associações internacionais de luxo, a Brazilian Luxury Travel Association.

 

"O grupo Carmel sempre prezou pela excelência de serviço, oferecendo uma estrutura de alto padrão em cenários paradisíacos. Nossa expectativa com o Carmel Charme Resort é tornar o ambiente ainda mais original e acolhedor, investindo em trazer experiências únicas aos nossos hóspedes. Temos projeções otimistas para o crescimento do setor hoteleiro no Brasil, por isso seguimos confiantes com o sucesso deste projeto de expansão", comentou Tarso Carneiro de Melo, CEO da rede Carmel.

 

Mas o grande projeto anunciado pela rede, que será o maior foco dos próximos anos, será o lançamento de um novo empreendimento, o Carmel Icaraizinho Resort, localizado na pequena vila de Icaraí de Amontada, a aproximadamente 190 km de Fortaleza. O terreno adquirido pelo grupo Carmel no último ano está localizado de frente para a praia e tem uma extensão de cerca de 26 mil metros quadrados, com solo plano e coberto de coqueirais. As obras para construção do novo hotel terão início ainda em 2022, com data prevista para abertura entre fim de 2024 e início de 2025. O Carmel Icaraizinho terá um conceito único, assim como os outros empreendimentos da rede, mas trará um ambiente criativo e sofisticado, buscando atingir pessoas que valorizam novas experiências e momentos no litoral do Nordeste.

 

"Estamos encantados com o potencial que enxergamos para o novo Carmel Icaraizinho Resort. A vila de Icaraí de Amontada possui menos de cinco mil habitantes e, apesar de já bastante conhecida e valorizada pelos cearenses, ainda é pouco explorada pelo turismo, embora possua uma riqueza enorme de experiências, além de cenário paradisíaco e ambiente que simboliza a verdadeira alma do litoral cearense. Acreditamos que os viajantes ficarão deslumbrados pelo destino e pelo conceito que traremos para o hotel", afirmou Tarso Carneiro de Melo.

 

Além do projeto de expansão para os próximos anos, a rede Carmel segue investindo em melhorias contínuas em seus empreendimentos já estabelecidos, apresentando novas experiências aos hóspedes e atualizando suas estruturas.


 

Sobre a rede Carmel Hotéis

Atendimento atencioso e personalizado, gastronomia cearense de alto padrão, originalidade e requinte em todos os detalhes são o cartão de visita dos hotéis. A rede conta com três resorts no litoral do Ceará - o Carmel Taíba Exclusive Resort, na praia de Taíba, o Carmel Charme, na Praia de Barro Preto, e o Carmel Cumbuco, na praia do Cumbuco - e o Carmel Magna Praia Hotel, localizado na praia de Iracema em Fortaleza, todos conhecidos pela exclusividade, beleza natural, serviço de excelência e ótima localização.

Postar um comentário

0 Comentários