Conheça três produtos locais deliciosos para trazer de Seychelles

 


Com uma rica diversidade gastronômica, é possível ter em casa alguns sabores do Arquipélago

Seychelles apresenta diversos sabores aos visitantes e opções para trazer na mala ou presentear- foto: Tourism Seychelles.

Depois de experienciar as belezas e sabores das Ilhas Seychelles é difícil não querer levar um pedacinho da viagem para casa. O Arquipélago do Oceano Índico oferece uma série de opções para todos aqueles que desejam transportar alguns dos sabores das Ilhas aos seus lares e países de origem. Conheça a seguir algumas das melhores opções.


Uma das bebidas mais consumidas e apreciadas, os chás de Seychelles são uma ótima opção para presentear ou trazer na mala. Seychelles tem sua própria fábrica e cultivo do produto, a SeyTé Tea Factory Farm, situada em uma linda montanha na estrada Sans Souci, dentro do Parque Nacional Morne Seychellois. Ali, é possível desfrutar do ar fresco e realizar uma curta caminhada de 20 minutos para observar todas as etapas tradicionais do processo de fabricação do chá.


Além de oferecer  vistas panorâmicas esplêndidas das encostas de Mahé, os chás exclusivos da fábrica estão disponíveis para degustação e para compra na loja The Tea Boutique. Dentre os diversos  sabores disponíveis estão: baunilha, laranja, menta, citronela, limão, menta, morango e canela. 


A fábrica de chá continua a utilizar técnicas tradicionais desde 1972- ano de sua fundação-, ainda hoje características fundamentais, que continuam a atrair visitantes. A fábrica de chá usa tecnologia de ponta para cultivar, colher e formular o produto. Os chás SeyTé podem ser encontrados em diversas lojas das Ilhas e no mercado  Sir Selwyn Selwyn-Clarke em Vitória, capital do país.


Um produto mais inusitado para se trazer na mala, mas extremamente presente na culinária seichelense, é o atum. A pesca é uma atividade tradicional das ilhas, por muito tempo orientada apenas ao mercado local. Na última década, entretanto, o produto tornou-se um dos principais itens de exportação de Seychelles, que é globalmente reconhecida por abrigar uma importante fábrica de conservas de atum.


A Indian Ocean Tuna Company (IOT) é uma empresa local que fabrica e exporta atum enlatado. O peixe é embalado de acordo com o tamanho, frescura, textura e teor de gordura e tem quatro graus, sendo o número um o mais alto. É possível comprar latinhas do produto na própria fábrica, em supermercados e lojas ao redor das 115 ilhas.


Seychelles é um dos poucos países do mundo que ainda apresenta uma população saudável de abelhas e, com isso, a produção de mel local é outro destaque do país. As ilhas têm duas estações principais de produção de mel: uma curta em abril/maio, e outra, mais longa, de setembro a dezembro.


Pure Forest Honey of Seychelles é uma fazenda de mel local que permite saborear sua versão mais pura, produzida através de  processos adequados, sem adição de açúcar ou outros conservantes. Na fazenda é possível aprender a colher o mel e observar todas as etapas antes da embalagem final. Existem diversas marcas locais de mel, que podem ser adquiridas no mercado  Sir Selwyn Selwyn-Clarke, hipermercados locais e outros pontos de venda ao redor das ilhas de Seychelles.


Para mais informações sobre o destino, acesse www.seychelles.com/home e o site www.gvanoticias.com.  

 

 

Sobre Seychelles 

Um arquipélago de 115 ilhas no Oceano Índico, Seychelles é repleto de praias de areia platinada, emolduradas por pedras de granito, mar turquesa e clima tropical o ano todo. Para aqueles que desejam ver e fazer tudo, o arquipélago tem excelentes condições para a prática de esportes, ótimos restaurantes de cozinha internacional e creole (local), shows de dança e música. Para o viajante moderno, as ilhas representam uma fuga e a oportunidade de recalibrar sua alma em harmonia com a essência primordial da natureza. Além disso, Seychelles preza pelo turismo sustentável, dado que cerca de 50% de sua área está sob proteção ambiental, e acredita-se que o sítio original do Jardim do Éden fica no país, no chamado Vallée de Mai. 

 

Sobre a Global Vision Access 

A Global Vision Access é uma empresa de comunicação e marketing em turismo, reconhecida no mercado nacional e internacional. A GVA facilita a entrada e a consolidação de destinos turísticos no mercado brasileiro, oferecendo serviços de planejamento estratégico, marketing e relações públicas e sempre se destacando com os projetos especiais que desenvolve. Fazem parte do portfólio da empresa Blumenau, Jordânia, Mônaco, Ilhas Seychelles e Turkish Airlines. Também inclui-se ao portfólio da GVA parcerias estratégicas com organizações e empresas de outras indústrias que buscam maximizar exposição, oportunidades de negócios e retorno sobre o investimento para cada cliente. 

Postar um comentário

0 Comentários