Compositor das Estrelas, Everton Matos

 

Compositor das Estrelas

 

Considerado um dos maiores compositores do Brasil. Everton Matos a mais de 23 anos para o sucesso de muitos artistas do sertanejo nacional.

 


 

Nasceu no dia 09 de outubro de 1972, em Mineiros (GO), e viveu durante um bom tempo na cidade de Campo Grande (MS). Cidade está em que começou a compor, enquanto participava de um grupo de pagode, formado no ano de 1997 pelos jovens da Paróquia São Martinho de Lima. Seu primeiro grande sucesso nacional veio logo em 1998 com o hit "É o tchan no Hawai", gravada pelo grupo é o Tchan.

 

Em 2000 mudou-se com a cara e a coragem para Goiânia, capital do sertanejo universitário. Foi onde conheceu seus sócios-compositores: Diego Ferrari, Paulo Pires, Ray Antônio, Guilherme Ferraz e Léo Sagga. Em 2016, em parceria com seus sócios-compositores, Everton fundou a Single Hits, uma empresa que atua no segmento de composição, edição, planejamento e produção musical, marketing digital e gestão de carreira, com sede em Goiânia e ativa até hoje.

 


 

Dentre todas as composições, para Everton, a que mais se destaca é "Pop Star", gravada pela dupla Guilherme & Santiago, Leonardo, João Neto & Frederico, Jads & Jadson, Jorge & Mateus, Gusttavo Lima, Marcos & Belutti, Fernando & Sorocaba, entre outros. É mesmo com tantos sucessos no meio musical, Everton cita como uma das suas principais músicas, a "Só de Você", gravada por João Neto & Frederico, Bruno & Marrone e por Guilherme & Santiago, devido à virada que ela proporcionou na vinda do compositor. Já a principal composição da Single Hits é a Música "Homem de Familia", por ter marcado a parceria da empresa, trazendo o grupo de compositores para o mercado com seriedade e bastante profissionalismo.

Postar um comentário

0 Comentários