Qual a importância de saber inglês para as profissões geradas pelo metaverso?


O idioma anglófono facilitará o principal objetivo da maior evolução na internet - que é a integração universal por meio digital

 

O termo metaverso (metaverse em inglês) teve origem em 1992 no livro Snow Crash, de Neal Stephenson, considerado futurístico para a época (Crédito da imagem: Unsplash)

 

O metaverso, para entendermos, é uma tecnologia de realidade virtual compartilhada, na qual podemos recriar experiências físicas em um ambiente digital e coletivo. Ele, por meio de estratégias omnichannel e utilizando as mais variadas ferramentas para estreitar o espaço entre o ambiente virtual e físico, integra a realidade online e off-line, aperfeiçoando a experiência do usuário ou a aprendizagem do aluno, no contexto educacional.

 

A Gartner, empresa que desenvolve tecnologias relacionadas a introspecção, prevê que 25% das pessoas passarão pelo menos uma hora por dia no metaverso até 2026. Segundo a empresa de pesquisa e consultoria, o ambiente que vem se firmando como tendência será usado para trabalho, compras, educação, social e entretenimento.

 

Ao analisarmos a nova realidade diante do mercado de trabalho, com as profissões que estão surgindo, encontramos um fator em comum na maioria delas: a exigência do inglês avançado como uma habilidade necessária. O domínio do idioma anglófono, sem dúvidas, ocupa um grande espaço dentro do meio profissional, sobretudo agora com o advento do metaverso, o estágio até então máximo da internet.

 

“No mundo corporativo, o inglês é um expoente da criação de networking, ajuda em reuniões, entrevistas, acordos, viagens e muitas outras situações que podem aumentar o currículo de quem domina o idioma. As portas, ainda mais agora no Metaverso e com toda a infinidade de possibilidades, estarão abertas para quem fala inglês e, por conseguinte, estará mais preparado para aproveitar a imersão gerada pelo novo momento digital”, explica Leiza Oliveira, CEO da Minds Idiomas.

 

Uma pesquisa da Lenovo (empresa líder no fornecimento de tecnologia inteligente) apontou que quase metade dos funcionários, 44%, estariam dispostos a trabalhar no metaverso e acreditam que ele pode oferecer benefícios, como produtividade, para o local de trabalho.

 

No campo da educação, uma forma estratégica de uma pessoa se capacitar para o mercado de trabalho no metaverso é, por exemplo, estudar em escolas que possuem recursos digitais no seu ensino. Na Minds Idiomas, sua metodologia, com auxílio de lousa digital, faz com que crianças e jovens consigam aprender o idioma, adaptando-os à nova tendência tecnológica. Dessa forma, o corpo pedagógico consegue seu objetivo de ensino e os alunos se adequam à praticidade e nova realidade gerada.

 

O ensino, por sua vez, ganha o dinamismo necessário para que a aprendizagem ocorra de forma interligada ao metaverso. A combinação híbrida das experiências sociais físicas e online atuais serão expandidas em outras dimensões, se projetando de maneira mais imersiva no mundo real. No metaverso, a pessoa será transportada a um ecossistema virtual experimentando atividades imersivas e com enorme grau de realismo.

 

Já imaginou ter uma aula de fisiologia no curso de inglês e fazer experimentos em um corpo virtual?!

 

Minds Idiomas, no curso Kids and Teens, conta com apoio da plataforma digital e turmas reduzidas, fazendo com que o aprendizado aconteça de forma mais aproximada ao metaverso. Saiba mais clicando aqui!

 

Sobre a Minds Idiomas

Com 15 anos de existência, o segredo da rede de idiomas Minds é a tecnologia. Com mais de 70 escolas em todo país, a Minds foi a primeira rede a implantar o ensino do inglês em tablets mantendo os livros físicos. Com especialistas em captação de conteúdo, a CEO Leiza Oliveira, tem consciência que a forma de aprendizado de cada criança e adulto é individual. Personalização e inovação são as palavras que movem franqueados e alunos da rede. O tempo de duração do curso da Minds é de 18 meses e há outras modalidades de ensino personalizadas. Acesse o nosso site e conheça mais sobre o mundo Minds acessando aqui!

Postar um comentário

0 Comentários