Associação de Agências de Intercâmbio do Brasil, Belta, completa 30 anos, conectando brasileiros ao mundo


Entenda o trabalho criterioso de seleção de agências brasileiras que buscam o Selo Belta na Associação

 

Agências especializadas Selo Belta representam 75% do mercado de educação internacional no Brasil, segundo Associação (Crédito: Unsplash)

 

Fundada em 1992, a Belta (Única Associação de Agências de Intercâmbio do Brasil que oferece programas para todo o mundo), reconhecida tanto no Brasil como no exterior, completa 30 anos neste ano e já realizou milhares de viagens, concretizando sonhos. Atualmente, suas associadas representam mais de 70% do mercado de educação internacional, nos mais de 500 pontos de venda espalhados por todo o país. Segundo a própria Belta, vivenciar um intercâmbio é o desejo de muitos brasileiros, cerca de 48% dos estudantes que pretendiam estudar no exterior antes da pandemia planejam viajar ainda esse ano.

 

Dados recentes mostram que 47% dos jovens, de 15 a 29 anos, pensam em ter uma experiência no exterior para conquistar independência e ter melhores condições de vida ao retornar ao Brasil, de acordo com o Atlas das Juventudes e de novos estudos da FGV Social, de 2021.

 

O crescente desejo dos jovens de ter uma experiência em outro país fez com que a Belta, única Associação de Agências de Intercâmbio do Brasil, tornasse mais rigoroso o critério para agências que desejam o Selo Belta. Para que o tão sonhado intercâmbio não acabe em frustração, a Belta qualifica as agências com idoneidade e comprometimento, checando sua "saúde financeira" periodicamente.

 

“O nosso compromisso está inteiramente ligado ao desejo de quem quer ter uma boa experiência com intercâmbio, independente do país. As agências associadas, com o Selo Belta, passam por uma análise para que as pessoas consigam diferenciá-las das demais agências. O Selo garante uma maior credibilidade e faz com que o estudante tenha certeza e confiança no investimento que está fazendo e que, muitas vezes, se tem muito sacrifício. Somos referência há 30 anos, e queremos construir mais histórias ao longo do tempo, prezando sempre pela qualidade, segurança, respeito e responsabilidade”, explica Alexandre Argenta, presidente da Associação das Agências de Intercâmbio do Brasil, a Belta.

 

A Belta - Brazilian Educational & Language Travel Association - reúne as principais instituições brasileiras que trabalham com intercâmbio, ou seja, programas de aprendizagem e vivências para fins de qualificação, como: ampliação de conhecimento e de desenvolvimento pessoal e profissional no exterior.

 

“Desde 1994, iniciamos a Revista Ei - Educação Internacional, feita cuidadosamente para as pessoas que planejam trabalhar ou estudar em outro país. Nela, possui notícias, dicas e muitas histórias de intercâmbio de pessoas que já passaram pela experiência, além das peculiaridades e culturas de vários países. É um outro contato que fazemos para que a pessoa vá com informações importantes acerca do país escolhido”, conclui Argenta.

 

A associação orienta estudantes e profissionais sobre as melhores alternativas de cursos no exterior, intercâmbio e formação internacional. Controla a qualidade dos serviços prestados pelas Agências Selo Belta e desenvolve ações como: suporte às associadas, desenvolvimento de novos mercados, apoio às escolas internacionais filiadas à Belta, workshops, seminários educacionais, orientação do consumidor, participação de feiras internacionais, assessoria de imprensa e comunicação online.

 

“É muito gratificante fazer parte dessa jornada da Belta que, há 30 anos, possui um papel fundamental à população, na qual compartilha sempre as melhores informações de viagens, prioriza a qualidade de um bom atendimento a todos os clientes que buscam agências renomadas, com Selo Belta”, celebra Mariglan, Diretora Executiva da Belta.

 

Para que a sua viagem tenha a garantia de qualidade e segurança, planeje o seu pacote de intercâmbio com agências com Selo Belta. Saiba mais, aqui!


 

Sobre a Belta
Criada há 30 anos, a Belta -- Associação das Agências Brasileiras de Intercâmbio -- tem como objetivo promover a educação internacional no país. Como única associação das Agências de Intercâmbio do Brasil que oferece programas para todo o mundo e sem fins lucrativos, tem como foco certificar com o Selo Belta agências confiáveis no setor, por meio de um processo cuidadoso de análise financeira, técnica e idoneidade das agências. Atualmente, as agências especializadas Selo Belta representam 70% do mercado de educação internacional no Brasil, tendo cerca de 500 pontos de venda em todo o Brasil, 35 associadas colaboradoras que são associações internacionais de instituições de ensino de idiomas, -universidades e redes de escolas internacionais, assim como prestadores de serviços afins ao segmento. A qualidade dessas empresas é atestada pelo Selo Belta, oferecendo credibilidade no Brasil e no Exterior. A Belta tem alguns prêmios acumulados, ao longo desses anos, entre eles: o prêmio internacional STM Awards, que é considerado o Oscar do segmento de intercâmbio. Foi a primeira associação de agências de intercâmbio que, após receber 5 vezes essa premiação, alcançou o hall da fama. Conheça mais, aqui!

 

Postar um comentário

0 Comentários