Páscoa em Monte Verde: Distrito espera receber até 20 mil turistas no período


Destino tem opções para a família e casais, desde a conceituada gastronomia até passeios e hospedagens com a tranquilidade das montanhas

 

 

Abril, 2022 -- Com a proximidade do feriado prolongado, de 15 a 17 de abril, a MOVE (Agência de Desenvolvimento de Monte Verde e Região) espera receber até 20 mil turistas no período, no distrito de Monte Verde, Sul de Minas, cerca de 80% dos leitos. A agência oferece, em seu site, uma lista com dezenas de alternativas de hotéis e pousadas, além de atrações para lazer.

Famílias e casais que buscam tranquilidade e um clima mais ameno no feriado de Páscoa encontram no distrito a opção ideal, com atrações e hospedagens para todos os gostos e bolsos.

Eleito o destino mais acolhedor do Brasil pelos usuários da plataforma Booking.com, Monte Verde é um distrito de Camanducaia, município localizado a apenas a 165km de São Paulo. Famoso pela história cultural, atrai turistas de todo o país que buscam experiência gastronômica e natureza exuberante.

Conhecida pelas temperaturas amenas, a previsão para os três dias de feriado traz mínimas de 7°C na sexta, sábado e domingo, e máximas de até 18°.

E, se Páscoa é a época dos chocolates, os visitantes podem esperar encontrar diversas opções para apreciar durante a estadia, com fábricas espalhadas pelo distrito, além dos cafés e boulangeries que possuem cardápios variados.

 

Sobre a MOVE

Entidade associativa, apartidária e sem fins lucrativos, a MOVE (Agência de Desenvolvimento de Monte Verde e Região) foi criada no início de 2020 para promover o desenvolvimento econômico sustentável e ético do distrito de Monte Verde, polo turístico que pertence ao município de Camanducaia (MG), tornando-se referência no país. A agência atua com o objetivo de fortalecer e dar voz ao empresariado, a fim de potencializar a vocação turística local sob os seguintes escopos: hotelaria, comércio, receptivos, alimentação, ambiental, social, industrial, esportivo, artístico e cultural. Tem, ainda, como valores, a participação da sociedade na tomada das decisões e o cuidado e valorização da paisagem e da cultura local. Atualmente com 145 associados, a MOVE apoia e oferece auxílio estratégico a empresas, poder público e comunidade para o enfrentamento de desafios comuns; identifica, fomenta e divulga oportunidades de investimentos; promove novos negócios e parcerias; apoia, produz e viabiliza eventos turísticos na região; e promove turismo diversificado e economia de alternativas para negócios sustentáveis.

Postar um comentário

0 Comentários