Hitachi Vantara apresenta novas soluções para simplificar nuvem privada e aperfeiçoar serviços de dados em nuvem híbrida

 

Novo software define que a plataforma de dados providencie um único sistema operativo de armazenamento on-premises e aplicativos nativos de nuvem

São Paulo – 07 de março de 2022 – A Hitachi Vantara, subsidiária da Hitachi Ltd (TSE: 6501) para infraestrutura digital, gerenciamento de dados e analytics, e soluções digitais, apresenta hoje novos serviços de nuvem que entregam agilidade, redimensionamento e flexibilidade para modelos de operação em nuvens híbridas e privadas, com a já conhecida confiabilidade da Hitachi Vantara.


A estratégia certa de nuvem acelera a habilidade da organização para experiências baseadas em dados, por oferecer acesso sob demanda a uma série de aplicativos para processamento, gerenciamento, análise e armazenamento de dados. No entanto, a nuvem é complexa, com diferentes modelos operacionais, infraestrutura legada, problemas com segurança e compliance.


Os novos produtos e serviços de nuvem híbrida projetados pela Hitachi Vantara têm como objetivo auxiliar empresas baseadas em dados que precisam automatizar e simplificar suas infraestruturas e operações. O portfólio atualmente é composto pelos modelos:


  • Virtual Storage Software Block (VSS Block): uma plataforma de dados definida por software que estende a plataforma de armazenamento virtual para aplicativos nativos da nuvem. O bloco VSS da Hitachi Vantara promove agilidade e redimensionamento de armazenamento auxiliar para tradicionais aplicações nativas em nuvem, rodando em servidores commodity x86. 


  • VSP E1090: armazenamento de última geração com novos recursos de expansão de armazenamento virtual. “A resiliência e confiabilidade promovidas pela gama de soluções em VSP da Hitachi e soluções de armazenamento em midrange tem sido um alicerce para o nosso negócio, garantindo que nossos clientes recebam uma experiência de excelência”, disse Brian Mathis, Chefe de Servidor e Plataforma de Armazenamento de Suva, the Swiss National Accident Insurance Fund. 


  • Hitachi Ops Center Clear Sight: ferramenta de gerenciamento de nuvem com inteligência artificial, compatível com a Hitachi Virtual Storage Platform, com análise simplificada baseada em nuvem e gerenciamento de relatórios. O Ops Center Clear Sight permite que administradores observem, analisem e otimizem remotamente a infraestrutura da plataforma de armazenamento VSP, e forneçam insights de IA que mostram visões atualizadas de inventário de ativos, status de saúde, gestão de risco e planejamento de capacidades. Desenvolvido pelo Hitachi Remote Ops, o Hitachi Ops Center Clear Sight pode resolver até 90% dos problemas de suporte usando análise preventiva antes que eles afetem o ambiente.


  • Hitachi Cloud Connect: solução de semi-nuvem com profunda integração em dados de nuvem pública, estendendo a rede de dados para auxiliar aplicativos de provedores estratégicos de nuvem pública. O Hitachi Cloud Connect permite aos clientes perceberem o melhor dos dois mundos, com armazenamento rápido e confiança aliada a suprimento e escalonamento com nuvem pública. O Hitachi Cloud Connect possibilita a extensão da rede de dados para nuvem privada com habilidade de auxiliar aplicações residentes em nuvem em Amazon Web Services, Google Cloud, e Microsoft Azure Cloud. Isso, alavancando os benefícios de ambientes hospedados em nuvem privada com centros de processamento de dados altamente conectados para casos de uso de nuvem híbrida, incluindo dimensionamento de computação, proteção de dados e recuperação pós-desastres.


O Hitachi Cloud Connect entrega desempenho e serviço de dados para aplicações baseadas em nuvem, estabelecendo a propriedade do cliente sobre seus dados sem interromper serviços entre o centro de processamentos de dados on-premises e o armazenamento em nuvem.


  • Plataforma de Computação Unificada RS: a mais recente oferta hiperconvergente de “cloud in a box” permite que os dados sejam protegidos em nuvem híbrida. “A sensibilidade dos dados dos nossos clientes é crescente e por isso, o desempenho, sensibilidade e segurança são vitais. No entanto, a flexibilidade dos modelos de nuvem são cada vez mais necessários para atender as demandas das arquiteturas de aplicação modernas, adicionando complexidade”, diz Jung-Kwon Cho, Vice-Presidente de DX Business Division da Hyosung Information Systems, a maior parceira da Unified Compute Platform (UCP) na Coreia do Sul. “A plataforma promove uma solução automatizada dimensionável que roda aplicações em qualquer lugar. A nova UCP RS é uma excelente adição para o portfólio. Ela oferece agilidade melhorada, completo controle sobre dados essenciais e perfeita mobilidade da quantidade de trabalho. Somar à extensiva colaboração de nossa parceira Hitachi Vantara, é o exato apoio que precisamos quando lidamos com projetos complexos”.


“Nós aceleramos o ritmo de entrega de novos produtos e serviços de nuvem híbrida para possibilitar que nossos clientes encontrem maneiras inovadoras de melhorar seus resultados baseados em dados hoje e no médio prazo”, comentou Mark Ablett, presidente da Unidade de Negócios em Infraestrutura Digital da Hitachi Vantara. “Por possibilitar a correta estratégia em nuvem com excelente automação e simplicidade, nós permitimos que nossos clientes redirecionem recursos valiosos e talentos que podem ser usados em IA e análise da dados para ajudar a acelerar suas habilidades a encontrar novas maneiras de melhorar a experiência digital nos seus negócios”.




Sobre a Hitachi Vantara

A Hitachi Vantara, uma subsidiária integral da Hitachi, Ltd., ajuda os líderes orientados a dados a encontrar e usar o valor em seus dados para inovar de forma inteligente e alcançar resultados que importam para as empresas e a sociedade – o que chamamos de linha de fundo duplo. Apenas a Hitachi Vantara combina mais de 100 anos de experiência em tecnologia operacional (OT) e mais de 60 anos em TI para desbloquear o poder dos dados do seu negócio, do seu pessoal e das suas máquinas. Ajudamos as empresas a armazenar, enriquecer, ativar e monetizar seus dados para melhorar as experiências de seus clientes, desenvolver novos fluxos de receita e reduzir seus custos de negócios. Mais de 80% da Fortune 100 confia na Hitachi Vantara para soluções de dados. Visite-nos em www.hitachivantara.com.

 

Sobre a Hitachi, Ltd.

A Hitachi, Ltd. (TSE: 6501), com sede em Tóquio, Japão, está focada no Negócio de Inovação Social, combinando sua tecnologia operacional, tecnologia da informação e produtos. As receitas consolidadas da empresa para o ano fiscal de 2018 (encerrado em 31 de março de 2019) totalizaram 9.480,6 bilhões de ienes (US$8,5bilhões), e a empresa tem aproximadamente 296 mil funcionários em todo o mundo. A Hitachi oferece soluções digitais como a Lumada em cinco setores, incluindo Mobilidade, Vida Inteligente, Indústria, Energia e TI, para aumentar o valor social, ambiental e econômico de nossos clientes. Para mais informações sobre a Hitachi, visite o site da empresa no https://www.hitachi.com.

Postar um comentário

0 Comentários