ABRIN traz diversas novidades em brinquedos que estimulam o desenvolvimento e o raciocínio.

 






Brincar, por si só, faz com que a criança desenvolva diversos elementos da sua personalidade. Organização, sociabilização, raciocínio e coordenação, são apenas alguns deles. Na ABRIN 2022 tem tudo isso em brinquedos.


Mas e quando unimos a diversão com brinquedos educativos? A resposta é a melhor possível, afinal, eles foram criados especialmente para incentivar a interatividade e permitem que a criançada explore inúmeras possibilidades, de forma livre, com poucas regras e estimulando habilidades como raciocínio, coordenação motora e noção de cores, sons e formas.

 

Seja brincando sozinho, em dupla ou grupo, os brinquedos educativos oferecem horas de diversão e quando aliados à tecnologia, superam as expectativas e chegam mais próximos das famílias.

 

É por isso que a ABRIN 2022, maior evento do mercado do brinquedo na América Latina, de 13 a 16 de março no Expo Center Norte, traz alguns lançamentos imperdíveis para a criançada se divertir. Confira:

 

 

TERAPIVA CRIATIVA

PEDRA NO SAPATO. Jogo de tabuleiro com trilha infinita (o jogador escolhe por onde começar), para trabalhar emoções com as crianças, tanto em casa, quanto em contextos educacionais ou terapêuticos. Os jogadores jogam um dado numérico e um dado com as imagens PEDRA/ PAPEL/ TESOURA que indica o que relatar em relação à emoção indicada na casa que cair: quando não soube lidar, quando encobriu ou disfarçou, ou quando a encarou. Possibilita a aprendizagem que os psicólogos chamam de regulação emocional. E aí? Qual emoção é sua Pedra no Sapato? Idade recomendada: 5 a 14 anos.

 

CHATO DE GALOCHA. Chato de galocha é uma expressão idiomática usada no Brasil para descrever uma pessoa inconveniente, irritante, e que se comporta de forma inapropriada em situações sociais. É um recurso lúdico que ensina as crianças a analisarem as várias consequências de suas escolhas. Composto por 10 histórias, cada uma com quatro finais diferentes, a criança aprende a considerar as consequências que suas ações podem ter para si e para os outros. Para uso de pais e filhos, em contextos educacionais ou terapêuticos. Idade recomendada: 3 a 12 anos.

 

RANGO. Crianças e alimentação saudável parecem ser duas coisas de difícil combinação! RANGO é um recurso lúdico, ensina a classificar os alimentos pelas cores dos semáforos de trânsito – vermelho (melhor não!), amarelo (moderadamente pode!), e verde (coma à vontade!). Pode ser usado tanto com crianças que comem demais, quanto com as que comem de menos, para que aprendam a transitar bem pelas escolhas alimentares. (Estratégia de intervenção comprovada por pesquisas psicológicas como a mais promissora para dificuldades alimentares da infância). Idade recomendada: a partir de 4 anos.

 

BRINQUEDOS BIG BOY

LINHA EDUCATIVA. Cada jogo possui peças de encaixe, quebra-cabeças, resistentes e coloridas. Encaixando as peças associando figuras opostas, a criança compreende que cada elemento tem o seu oposto e com isso aprende e estimula a percepção visual e desenvolve o raciocínio lógico.

 

Montando o quebra-cabeças Jogo do Alfabeto a criança aprende a ordem alfabética e assimila a letra do alfabeto enquanto brinca. Associando a figura com a letra, esse jogo desperta a criança para a leitura e estimula o seu raciocínio, comunicação, sociabilização e concentração.

 

Com o quebra-cabeças Jogo das Cores a criança aprende as cores de uma forma lúdica e divertida. Por meio desse jogo, os pequenos relacionam objetos do seu cotidiano com as cores.

 

Montando o Jogo dos Números a criança aprende sobre quantidades assimilando o número com as imagens e associando a figura com o número. O desperta na criança para o cálculo e raciocínio matemático, comunicação e concentração.

 

INJETSUL BRINQUEDOS

CUBO EDUCATIVO DIVERTIDO. É ideal para aprimorar o desenvolvimento das crianças, com formas geométricas, numerais e letras. Ele também funciona como tapetinho, tornando a brincadeira ainda mais divertida. Os produtos são tendência no mercado, pois são essenciais para estimular a criatividade, e coordenação motora das crianças.

 

DISMAT BRINQUEDOS

Rola Bola Blocolândia. Concentração, estímulo e muita diversão. Pensado nas crianças da primeira idade, esse brinquedo colorido e de muita interatividade é diversão garantida. Cores vibrantes e material de alta qualidade fazem deste brinquedo um ótimo desenvolvedor da coordenação motora fina. O ato de repetir a atividade vendo as bolinhas escorregarem pelas rampas, reforçam concentração e consolidam o aprendizado. As bolinhas de grande formato são seguras e não podem ser engolidas. A montagem é feita em minutos e de forma simples e intuitiva onde papais, mamães e crianças podem participar da construção.

 

Box Engrenagens da Dismat. Ele vem em uma caixa super resistente onde a tampa se transforma em base para o encaixe das peças. São 26 pinos e engrenagens fabricados em material de altíssima qualidade, que se conectam criando as interações desta super brincadeira. Cores chamativas, peças de fácil encaixe e muito desenvolvimento cognitivo fazem parte deste brinquedo focado no aprendizado e no estímulo. A caixa ainda serve para guardar todas as peças no final da diversão.

 

Brincadeira Encantada Dismat. Além de uma linda cadeirinha que serve de compartimento para guardar as peças deste lindo brinquedo, a mesma pode ser utilizada como banquinho para outras atividades. Com 32 peças, vem acompanhado de cartela de adesivos coloridos que complementam e embelezam ainda mais o brinquedo. Material de altíssima qualidade e ótimo acabamento fazem parte deste produto, veículos, bonecas e pinos de encaixe estimulam criatividade, organização, habilidades motoras, foco e concentração.

 

 

Promovida pela Francal Feiras e ABRINQ, a ABRIN 2022 acontece de 13 a 16 de março, no Expo Center Norte, num momento favorável para a abertura do calendário de negócios do ano. Há mais de três décadas exercendo seu protagonismo no setor, apresenta em primeira mão os principais lançamentos e tendências de brinquedos, oferece conteúdo especializado e promove o relacionamento entre profissionais.

Segurança

Durante a realização da ABRIN,serão observadas as medidas de segurança sanitária, baseadas em quatro pilares: exigência de vacinação, uso de máscara, distanciamento social e higienização.

Clique AQUI para conhecer o protocolo de segurança, elaborado e atualizado a partir das normas sanitárias vigentes.


Sobre a ABRINQ 

A Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos - ABRINQ é a entidade de classe de representação oficial da indústria e do setor de brinquedos.

Sobre a Francal Feiras

Desde 1969, a Francal Feiras é sinônimo de negócios e pioneirismo. Com mais de cinco décadas de atuação, é uma das maiores e mais tradicionais promotoras de eventos do país, com capital 100% nacional. Os negócios originados pelos 12 eventos de seu portfólio movimentam a economia e contribuem para o desenvolvimento de todas as regiões do Brasil.

 

SERVIÇO

ABRIN 2022 – 38ª Feira Internacional de Brinquedos

De 13 a 16 de março, das 10h às 20h

Local: Expo Center Norte (traslado gratuito de ida e volta a partir da estação Portuguesa-Tietê da linha 1 Azul do Metrô – Saída D)

Promoção/Patrocínio: ABRINQ – Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos

Organização/Negócios: Francal Feiras

Informações: (11) 2226-3100 e atendimento@francal.com.br

Evento exclusivo para lojistas e profissionais do setor. Não é permitida a entrada de menores de 12 anos, mesmo acompanhados (exceto lactentes com até 24 meses e Influenciadores autorizados pela organização)

Acompanhe nossas redes sociais para ficar por dentro das novidades:

Instagram | Facebook | Youtube | LinkedIn

Postar um comentário

0 Comentários