Dia da Mulher: mais de 100 anos de lutas e conquistas

 

Com mais de 100 anos de existência, o Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março, mas a data foi mundialmente estabelecida pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1975. Após anos de luta, as mulheres têm voz nos principais eventos da sociedade e com VOZ, vamos comemorar este dia!

No Centro-Oeste, mais especificamente em Goiânia, o Teatro FacUnicamps vai abrir as portas para reforçar a importância deste dia e trazer mulheres incríveis para trazer um espetáculo especialmente criado para a ocasião.

Três cantoras, uma bailarina e uma pianista – nomes consagrados do teatro musical paulista – vão estrelar esse espetáculo montado por Fernanda Chamma como um tributo à força da mulher. “É para fechar os olhos e escutar grandes vozes, reviver grandes momentos do cinema, recordar sucessos que marcaram épocas, um espetáculo todo feito por mulheres”, conta Fernanda.


Divas do Cinema vai homenagear as mulheres, composto por um elenco somente de mulheres e dirigido por um dos maiores nomes do musicais brasileiros Fernanda Chamma, é diretora, bailarina e coreógrafa famosa pelo trabalho realizado nos espetáculos de Miguel FalabellaDivas do Cinema foi montado com exclusividade para essa data, com canções marcantes de clássicos do cinema, em um repertório eclético escolhido para emocionar o público. Será apresentado no Teatro FacUnicamps em duas sessões, às 18h e as 20h.


O repertório é composto por canções que emocionaram o público com Moulin Rouge, Chicago, New York New York, Mudança de Hábito, O Guarda Costas, Nasce uma Estrela e outros campeões de bilheteria do cinema. Fernanda aposta em um musical do pop ao clássico, com trilhas marcantes, para tocar a plateia naquilo que as canções vão trazer da história e da memória de cada um presente na plateia.


Para dar voz ao repertório, a diretora escolheu três cantoras com histórias de vida tão marcantes quanto ela quer que seja o espetáculo para o público. Ludmillah Anjos, a Ludjay, que traz humor e irreverência para o Divas do Cinema”; Thais Piza canta pop e rock como ninguém, vindo de encontro a uma jovialidade muito bacana; Catarina Marcato completa o trio de cantoras, por mais que seja jovem, ela tem um ‘Old Broadway’ e trabalha muito bem os clássicos. Tudo isso ao som da pianista Vivianne Franco, a Vivi, que Fernanda Chamma destaca por ter “mãos mágicas e na dança, temos Gabriela Germano que com passos limpos e elegantes, consegue traduzir a emoção da música em cada gesto, em cada movimento.


“A gente tem certeza que será divertido, mágico e com muita emoção. Porque se não for assim, não vale à pena. Isso Miguel Falabella me fala sempre: se não arrepiar, não vale à pena. Queremos mexer com a emoção do público presente. Tenho certeza que todo mundo vai adorar”, garante Fernanda Chamma.


“Só temos mulheres incríveis envolvidas nesse espetáculo, desde as artistas até a diretora, as produtoras. As vozes são espetaculares e representarão muito bem a força, a coragem e a delicadeza femininas! O show com certeza vai arrancar suspiros e sorrisos a cada canção, a cada filme representado”, afirma Catarina. “O repertório é composto por canções que foram imortalizadas, em Hollywood, por grandes cantoras. Tem desde pop até jazz, é um espetáculo muito rico e envolvente”, completa.


Serviço

Divas do Cinema

8 de março

18h e 20h

Teatro FacUnicamps

(Avenida Anhanguera, 2365. Setor Coimbra)

Postar um comentário

0 Comentários