Encontro Mineiro de Mulheres com Deficiência lança luz à representatividade e discute facetas do capacitismo


 

 

O evento ocorrerá nos dias 24 e 25 de março, e discutirá a presença de mulheres com deficiência no mercado de trabalho, esporte e moda. Capacitismo será debatido. Veja como participar!


 

A mulher com deficiência no mercado de trabalho será um dos temas a serem debatidos durante o Encontro Mineiro de Mulheres com Deficiência em Belo Horizonte - Crédito: Pixabay

 

Março de 2022 -- Nesta semana, entre os dias 24 e 25 de março, Belo Horizonte receberá o Encontro Mineiro de Mulheres com Deficiência para lançar luz à representatividade de um público que corresponde 9,8% da população em Minas Gerais, segundo dados da Pesquisa Nacional de Saúde, e discutir as diversas facetas do capacitismo - preconceito em relação às pessoas com deficiência. Temas como mercado de trabalho, feminismo, empreendedorismo, moda, esporte e o trabalho das mães de pessoas com deficiências também terão destaque.

 

O evento, realizado pelo Inclusive Nós, da fundadora Rosana Bastos, será realizado no Dayrell Hotel e Centro de Convenções, um dos parceiros do evento, localizado na Rua Espírito Santo, 901, na Região Central de Belo Horizonte. Também apoiam o evento o Sebrae Delas e a PUC Minas. As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas pela Sympla ou no site do Inclusive Nós até o dia do evento, a partir de R$ 30. Qualquer ingresso adquirido dará acesso aos dois dias de evento, que tem restrição de 180 vagas.

 

“O Encontro Mineiro de Mulheres com Deficiência é um evento totalmente organizado por mulheres com deficiência, e será uma oportunidade de debatermos sobre assuntos inerentes ao universo das mulheres com deficiência. Mulheres ativas em nossa sociedade estarão trazendo em forma de palestras, depoimentos e mesas redondas, suas experiências e informações sobre os temas: capacitismo, mercado de trabalho e empreendedorismo, lei brasileira de inclusão, participação no esporte, feminismo e violência, moda e beleza. Serão dois dias de intensa conversa, network e oportunidades”, afirma Rosana Bastos, organizadora do evento.


Para encerrar o encontro, haverá um desfile de moda dirigido pelo estilista mineiro, mas de carreira internacional, Renato Loureiro, que colocará a sua assinatura em looks usados por modelos com e sem deficiência.
 

Para mais informações, acesse o site do Inclusive Nós ou entre em contato via e-mail.

Serviço:
Encontro Mineiro de Mulheres com Deficiência

Data: 24 e 25 de março

Onde: Dayrell Hotel e Centro de Convenções, localizado na Rua Espírito Santo, 901, na Região Central de Belo Horizonte

Como participar: pela Sympla ou no site do Inclusive Nós

Valor: a partir de R$ 30

Postar um comentário

0 Comentários