Viagem sem aglomeração: conheça 5 destinos para fugir da muvuca



 

Por Lala Rebelo


Em dois anos de pandemia, boa parte dos turistas brasileiros focou apenas em destinos nacionais (ou mesmo, não viajou). Com a recente diminuição das restrições para a entrada de estrangeiros em vários países, vemos um crescimento no interesse para cruzar novamente as fronteiras. Porém, com uma condição: buscar lugares vazios, tranquilos, sem aglomeração.

Listamos 5 destinos internacionais e experiências onde paz e calmaria reinam:
 

Belize e as ilhas de Placencia
Belize é um país na América Central que ainda poucos cogitam visitar. Enquanto seu vizinho México, ao norte, recebe milhares de brasileiros durante o ano e está repleto de resorts lotados, Belize é pura paz. Para chegar é fácil: via Panamá, com apenas uma conexão. Foque sua viagem em Placencia, mais ao sul do país. Um lugar onde dezenas de ilhotas desertas e paradisíacas esperam por você. A única aglomeração ali é a de vida marinha. Você pode se hospedar em um hotel em uma dessas ilhas, no continente (vilarejo de Placencia) ou viver uma experiência surreal a bordo de um catamarã, dormindo cada dia nas águas de uma ilha diferente.
 

Belize e as ilhas de Placencia
 

Albânia fora da altíssima temporada
Albânia é um país europeu incrivelmente barato e que promete uma viagem cheia de praias lindas, com mar azul turquesa, e muita cultura. Fugindo da altíssima temporada em agosto (indo, por exemplo, em junho ou em setembro) você pegará clima bom e terá as paisagens praticamente só para você.
 

Dhermi - Albânia

Vale do Loire -- França
Ao pensar em viajar para Paris, claro que você logo lembrará das pessoas aglomeradas no Louvre para ver a Monalisa. Esqueça essas experiências. Chegue no aeroporto, alugue um carro ou pegue um trem rumo ao Vale do Loire, a menos de 200km da capital francesa. O que espera por você? Um turismo rural, cheio de castelos imponentes, vinícolas charmosas e comida divina. Que tal um piquenique aos pés do Castelo de Chambord?

 

Vale do Loire -- França


Alentejo -- Portugal
O Alentejo é a maior região de Portugal e uma das menos povoadas da Europa. Um lugar mágico, a 2 horas de carro de Lisboa, onde o tempo parece não ter passado. Destino famoso pelos vinhos, azeites, cidades históricas, hotéis-fazenda e, mais recentemente, pelas praias também! Visite Monsaraz (que parece Óbidos, só que mais pacata e com muito menos turistas). Seu castelo, no alto de uma colina, ganhou o apelido de “o Alentejo perto do céu”. Vilarejo amuralhado todo branquinho, ruas estreitas de pedras, onde a vida real acontece. E, se quiser visitar as praias, o destino da vez é Comporta (mas costuma encher no verão).
 

Alentejo -- Portugal

San Blas -- Panamá

Imagine praticamente 365 ilhas (sim, uma para cada dia do ano) só para você. San Blas, também chamada de Kuna Yala, é uma comarca indígena no Panamá, no lado caribenho do país. Você pode escolher se hospedar nas cabanas dos índios ou em veleiros que estão ancorados próximos às ilhas. Uma experiência rústica, porém super privativa e exclusiva. Assim como em Placencia (Belize), aglomeração apenas de peixes e de estrelas no céu.

San Blas -- Panamá


Sobre Lala Rebelo

Lala Rebelo é autora de um dos maiores blogs de viagens, que há 8 anos aborda turismo de luxo e em família, desmistificando a ideia de que é impossível fazer viagens interessantes com crianças pequenas. Em seu instagram, divide seu dia a dia e suas viagens com mais de 240 mil seguidores engajados. Publicitária e jornalista, que já esteve em 80 países e colabora com diversos veículos do universo do turismo.

Postar um comentário

0 Comentários