Sorteio define confrontos da primeira rodada do Rio Open 2022


 

Cabeça de chave nº 1, Berrettini aguarda vencedor da partida entre Thiago Monteiro e um qualifier


 

Sorteio da Chave do RIo Open 2022
(RIo Open/Fotojump)
Thiago Monteiro no sorteio
(Rio Open/Fotojump)
Alcaraz e Busta no Mirante Dona Marta
(Rio Open/Fotojump)
Berrettini na coletiva
(Rio Open/Fotojump)

 

 

Link de Fotos de Divulgação do Rio Open (crédito Fotojump) - AQUI
 

O sorteio realizado no Corcovado Club, no Jockey Club Brasileiro, neste sábado, definiu os confrontos da primeira rodada do Rio Open apresentado pela Claro. O italiano Matteo Berrettini, número 6 do ranking mundial e cabeça de chave nº 1 do maior torneio da América do Sul, enfrentará o vencedor da partida entre o brasileiro Thiago Monteiro e um jogador do qualifying. O cabeça 2, o norueguês Casper Ruud, número 8 do mundo, também saiu na frente na chave e espera o melhor entre o francês Benoit Paire e o argentino Francisco Cerundolo. A chave principal do Rio Open começa na segunda-feira.
 

Em outro jogo da primeira rodada, disputa entre espanhóis. A sensação de 18 anos Carlos Alcaraz, que visitou hoje o Mirante Dona Marta, enfrentará Jaume Munar, de 24. Alcaraz venceu sua primeira partida em um torneio nível ATP no Rio Open de 2020, quando tinha 16. "Desde a primeira vez que vim eu cresci muito, tanto como jogador como pessoalmente, e agora acho que já estou consolidado no circuito, já me conhecem e me considero mais um jogador. Acho que sou capaz de fazer grandes coisas."
 

O outro brasileiro na chave, Felipe Meligeni, enfrentará um jogador do qualifying. Thiago Monteiro, que participou do sorteio, falou o que esperar de um confronto desse. "O jogador que vem do quali chega num bom ritmo para a estreia. Mas estou me sentindo bem, treinei ontem e hoje, tem amanhã também. Conheço muito bem as condições aqui do Rio, já morei e treinei aqui. Vou também estudar as possibilidades de quem posso enfrentar".
 

Campeão da edição 2016, o uruguaio Pablo Cuevas enfrentará o espanhol Pablo Andujar, semifinalista em 2014. Já o vencedor em 2019, o sérvio Laslo Djere terá pela frente o italiano Lorenzo Sonego. E o argentino Diego Schwartzman, campeão em 2018, pega um tenista que vem do quali, assim como o vice de 2017, o espanhol Pablo Carreño Busta. O chileno Cristian Garin, último campeão do Rio Open, vai enfrentar o argentino Federico Coria.
 

Confira a chave do Rio Open
 

Berrettini está empolgado para jogar na cidade onde sua avó nasceu

Berrettini, campeão de cinco títulos na carreira e vice-campeão de Wimbledon no ano passado, está muito contente com a oportunidade de jogar no Rio. "Foi muito difícil não poder vir na edição de 2020 porque sofri uma lesão (dias antes). Eu sempre quis disputar esse torneio por ter uma conexão especial com o país. Minha avó é brasileira e, por isso, tinha esse desejo de jogar aqui. Estou aqui, com saúde, e sei que o ambiente é incrível. No treino de hoje (sábado pela manhã) muitas pessoas foram me ver, dando apoio. Estou muito feliz de estar aqui", disse o semifinalista do Aberto da Austrália, em janeiro.
 

Durante a coletiva que concedeu aos jornalistas, Berrettini contou mais sobre a ligação com o Brasil. "Minha avó, mãe da minha mãe é brasileira, mas mora na Itália há 60 anos. Ela nasceu no Rio, cresceu aqui e conheceu meu avô na Itália, quando viajou para lá como turista. Eles se apaixonaram. Ela se sente muito brasileira e desde que eu era pequeno, me contava coisas do Brasil e como essa história tem grande significado para ela e para mim também. Eles falavam comigo em português até eu fazer uns 3 anos, por isso entendo a língua, mas não sei falar muito bem. Tenho muitos amigos aqui, alguns familiares, é um lugar especial e estou feliz de estar aqui", disse.
 

Duelo entre brasileiros na primeira rodada da chave de duplas

A primeira rodada da chave de duplas colocou frente a frente três brasileiros. O mineiro Bruno Soares e seu parceiro, o britânico Jamie Murray, enfrentarão na estreia Rogério Dutra Silva e Orlando Luz. Bruno, campeão de 35 títulos na carreira, segue em busca do inédito troféu do Rio Open. Do outro lado, Rogerinho disputa sua última competição da carreira. Ele e Orlandinho receberam convite da organização, e Rogerinho será homenageado.
 

Outro grande nome do Brasil nas duplas, o também mineiro Marcelo Melo, enfrentará na estreia a parceria formada pelo mexicano Santiago Gonzalez e pelo argentino Andres Molteni. Melo não jogará com seu parceiro de circuito, o croata Ivan Dodig, e formará dupla com o uruguaio Pablo Cuevas. O parceiro de duplas tem boas recordações das quadras do Rio Open. Foi campeão em simples na edição de 2016 e de duplas com o espanhol Pablo Carreño Busta em 2017.
 

Já os jovens brasileiros Felipe Meligeni e Rafael Matos, que também receberam convite, vão enfrentar na estreia a dupla cabeça de chave número 1, formada pelo argentino Horacio Zeballos e pelo espanhol Marcel Granollers. Zeballos e Granollers venceram a edição 2020 do Rio Open.
 

Confira a chave de duplas
 

PROTOCOLOS - Para garantir a segurança e o bem-estar de todos, o Rio Open está seguindo os protocolos sanitários exigidos pelas autoridades competentes. Por isso, será obrigatória a APRESENTAÇÃO DO COMPROVANTE DO ESQUEMA VACINAL COMPLETO para acesso ao RIO OPEN.
 

A quantidade de doses comprovadas necessárias varia de acordo com a faixa etária. Confira: coronavirus.rio/comprovacao/vacina
 

O protocolo está sujeito a alterações, em virtude de eventuais e novas regras editadas pelo Governo.

Para saber mais ou esclarecer qualquer dúvida, acesse AQUI.


 

Sobre o Rio Open

O Rio Open 2022 conta com patrocínio máster da Claro, patrocínio do Santander, Betway, Emirates,HDI e Mubadala. Também com as empresas, Rolex, Engie, Shell, B3, Petra, EMS, e, ainda com Qualicorp, Prosegur, Café Melitta, IBMEC, PremieRpet, Star+,Zetaflex e Shopping Leblon. A Fila será a responsável pelo material esportivo e a Wilson fornecedora da bola oficial do evento. A Lider irá fornecer móveis para o Corcovado Club,Espaço Pedra da Gávea e para o Players Lounge by Lider.
 

World Wine oferecerá o espumante e vinho oficiais do Rio Open. O evento conta ainda com parceria do Jockey Club Brasileiro, Prefeitura do Rio e Riotur.
 

O Sportv é a emissora oficial do Rio Open e transmite em HD todos jogos da quadra central para o Brasil e mais de 170 países através da ATP Media.
 

O evento é incentivado pela Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania, através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte e também pela Lei Estadual de Incentivo ao Esporte do Governo do Estado do Rio de Janeiro por meio da Secretaria de Estado de Esporte Lazer e Juventude.

O Rio Open é uma promoção da IMM com realização do Instituto Carioca de Tênis.

 

Mais informações:

Site Oficial

Facebook

Twitter

Instagram

Postar um comentário

0 Comentários