Atleta italiano teve contato com jovens introduzidos no projeto de massificação do tênis, em evento na academia Tennis Route
|
A ASICS, uma das marcas esportivas que mais investem e acreditam no tênis no Brasil, promove junto ao instituto Rede Tênis Brasil uma nova ação que tem como objetivo aproximar ainda mais o esporte dos futuros responsáveis por ele. Hoje (13), em ação exclusiva na academia Tennis Route, parceira da marca, o tenista italiano Matteo Berrettini foi convidado a se encontrar com 17 crianças que fazem parte do projeto social da RTB, às vésperas de sua competição no Rio Open.
O objetivo do projeto é reforçar a massificação do tênis no Brasil, desenvolvendo novos atletas e cidadãos, além de aproximar o esporte do grande público das mais variadas formas.
Na quadra de tênis, as crianças tiveram a oportunidade de bater bola com Berrettini individualmente, e ainda conversar, tirar fotos e serem presenteadas com acessórios da ASICS, distribuídas pelo atleta. Além disso, o atleta profissional da Rede Tênis Brasil, João Lucas Reis, também estava no local e jogou uma partida com o tenista italiano.
Berrettini ainda compartilhou um pouco da sua animação com o torneio Rio Open. “É muito especial poder competir no Rio pela primeira vez. Já estive muitas vezes no Brasil, tenho família e amigos no país, e sempre quis jogar aqui. Infelizmente, não pude participar da última edição pois estava machucado, mas estou muito feliz por ter essa oportunidade. Tenho sangue brasileiro nas minhas veias”, declara.
|
|
|
Sobre a ASICS
Kihachiro Onitsuka fundou a ASICS em 1949 para realizar seu desejo de cuidar e fortalecer a juventude do Japão através do esporte e assim, contribuir para o desenvolvimento da sociedade. A ASICS defende e acredita na filosofia fundadora de "Anima Sana In Corpore Sano (mente sã em corpo são)". Este propósito de marca representa o desejo de que pessoas de todo o mundo vivam vidas saudáveis e felizes, tanto no corpo quanto na mente, além da atenção constante em desenvolver esforços que visam preservar um ambiente sustentável.
No campo da sustentabilidade, o uso de materiais reciclados e de baixa emissão de CO², bem como de fontes de energia renovável, ajudam na meta da ASICS de reduzir a emissão de CO² para 63% em todas as operações diretas e da cadeia de suprimentos até 2030. Entre as iniciativas ambientais globais com as quais a empresa se comprometeu estão a RE 100, que prevê o uso exclusivo de energia renovável em suas atividades, e o The Fashion Pact, que visa mitigar a mudança climática, restaurar a biodiversidade e proteger os oceanos.
A ASICS também está permitindo que atletas em todo o mundo vejam, pela primeira vez, o impacto do movimento em suas próprias mentes. Usando uma combinação de tecnologia de escaneamento facial e coleta de dados de autorrelato, as pessoas serão capazes de capturar o impacto do esporte em 10 métricas emocionais e cognitivas - incluindo confiança, positividade, calma e foco - para ver como diferentes esportes impactam como pensam e sentem. A plataforma, chamada Mind Uplifter™, já está disponível em minduplifter.
Buscando sempre incentivar o esporte como ferramenta transformadora do corpo e da mente, a ASICS oferece tecnologia inteligente para contribuir com a construção de uma sociedade na qual as pessoas estejam mais envolvidas com o esporte, um elemento importante para longevidade, saúde, atravessar as fronteiras nacionais, culturais e unir o mundo. Para mais informações, acesse asics.
0 Comentários