ASICS e Rede Tênis Brasil promovem ação para crianças com tenista Matteo Berrettini


 

Atleta italiano teve contato com jovens introduzidos no projeto de massificação do tênis, em evento na academia Tennis Route
 

Créditos: William Freitas/Divulgação ASICS

 

A ASICS, uma das marcas esportivas que mais investem e acreditam no tênis no Brasil, promove junto ao instituto Rede Tênis Brasil uma nova ação que tem como objetivo aproximar ainda mais o esporte dos futuros responsáveis por ele. Hoje (13), em ação exclusiva na academia Tennis Route, parceira da marca, o tenista italiano Matteo Berrettini foi convidado a se encontrar com 17 crianças que fazem parte do projeto social da RTB, às vésperas de sua competição no Rio Open.

 

O objetivo do projeto é reforçar a massificação do tênis no Brasil, desenvolvendo novos atletas e cidadãos, além de aproximar o esporte do grande público das mais variadas formas.

 

Na quadra de tênis, as crianças tiveram a oportunidade de bater bola com Berrettini individualmente, e ainda conversar, tirar fotos e serem presenteadas com acessórios da ASICS, distribuídas pelo atleta. Além disso, o atleta profissional da Rede Tênis Brasil, João Lucas Reis, também estava no local e jogou uma partida com o tenista italiano.

 

Berrettini ainda compartilhou um pouco da sua animação com o torneio Rio Open. “É muito especial poder competir no Rio pela primeira vez. Já estive muitas vezes no Brasil, tenho família e amigos no país, e sempre quis jogar aqui. Infelizmente, não pude participar da última edição pois estava machucado, mas estou muito feliz por ter essa oportunidade. Tenho sangue brasileiro nas minhas veias”, declara.


 

Créditos: William Freitas/Divulgação ASICS
Créditos: William Freitas/Divulgação ASICS
Créditos: William Freitas/Divulgação ASICS


 

Sobre a ASICS

 

Kihachiro Onitsuka fundou a ASICS em 1949 para realizar seu desejo de cuidar e fortalecer a juventude do Japão através do esporte e assim, contribuir para o desenvolvimento da sociedade. A ASICS defende e acredita na filosofia fundadora de "Anima Sana In Corpore Sano (mente sã em corpo são)". Este propósito de marca representa o desejo de que pessoas de todo o mundo vivam vidas saudáveis e felizes, tanto no corpo quanto na mente, além da atenção constante em desenvolver esforços que visam preservar um ambiente sustentável.
 

No campo da sustentabilidade, o uso de materiais reciclados e de baixa emissão de CO², bem como de fontes de energia renovável, ajudam na meta da ASICS de reduzir a emissão de CO² para 63% em todas as operações diretas e da cadeia de suprimentos até 2030. Entre as iniciativas ambientais globais com as quais a empresa se comprometeu estão a RE 100, que prevê o uso exclusivo de energia renovável em suas atividades, e o The Fashion Pact, que visa mitigar a mudança climática, restaurar a biodiversidade e proteger os oceanos.
 

A ASICS também está permitindo que atletas em todo o mundo vejam, pela primeira vez, o impacto do movimento em suas próprias mentes. Usando uma combinação de tecnologia de escaneamento facial e coleta de dados de autorrelato, as pessoas serão capazes de capturar o impacto do esporte em 10 métricas emocionais e cognitivas - incluindo confiança, positividade, calma e foco - para ver como diferentes esportes impactam como pensam e sentem. A plataforma, chamada Mind Uplifter™, já está disponível em minduplifter.
 

Buscando sempre incentivar o esporte como ferramenta transformadora do corpo e da mente, a ASICS oferece tecnologia inteligente para contribuir com a construção de uma sociedade na qual as pessoas estejam mais envolvidas com o esporte, um elemento importante para longevidade, saúde, atravessar as fronteiras nacionais, culturais e unir o mundo. Para mais informações, acesse asics.

Postar um comentário

0 Comentários