Novotel Porto Alegre comemora 10 anos


Tendo inovação em seu DNA, hotel segue investindo em diferenciais como estratégia para incrementar ocupação e diária média








Moderno, luxuoso e localizado no coração da capital gaúcha, o Novotel Porto Alegre Airport acaba de comemorar seu décimo aniversário.


 

O empreendimento, que passou por um amplo projeto de renovação, finalizado em 2019 com a inauguração da suíte design, está localizado de forma muito estratégica na cidade, se integrando a alguns dos principais pontos de referência, de turismo e de cultura regionais, entre os quais estão o Aeroporto Internacional Salgado Filho, o Parque Moinhos de Vento, o Mercado Público e a Orla do Guaíba, com o por-do-sol considerado um dos mais bonitos do Brasil.


 

“Ao longo destes 10 anos, não deixamos de inovar nunca. Pelo contrário, mesmo diante da situação pandêmica dos últimos dois anos, seguimos buscando diferenciação”, diz a gerente-geral Giovana Filippini, referindo-se, entre outros, a investimentos feitos em infraestrutura e tecnologia como a aquisição de televisões smart e 4k em todo o hotel e upgrade rede wi-fi para a 5G, realizados em 2020.


 

Ao todo, são 166 quartos, incluindo um apartamento família, equipados com o que há de mais moderno em infraestrutura hoteleira. As áreas comuns oferecem bar, piscina semi olímpica aquecida e coberta, academia 24 horas, hidromassagem, sala de jogos, spa com massoterapeuta e sauna seca, além de lobby que se integra ao restaurante e que já se tornou ponto de encontro de quem visita e mora na cidade.


 

Giovana Filippini destaca que a cozinha do Novotel Porto Alegre Airport é um capítulo bastante importante nesta integração do hotel com a capital gaúcha. Sob o comando do chef Marco, a cozinha funciona 24 horas por dia, com café da manhã especial a partir das 4h e o bufê das 6h às 10h, com extensão até às 11h aos finais de semana. No cardápio, uma série de pratos internacionais e os pratos autorais, com opções vegana, vegetariana e sem glúten.


 

Recuperção da Ocupação e Diária Média

O hotel, que é uma das referências hoteleiras do estado e foi um dos hotéis oficiais da Copa América de 2019, vem crescendo e recuperando seus índices de ocupação e diária média, desde o início da pandemia da COVID-19.


 

Parte desta recuperação está diretamente ligada, nos meses de dezembro de 2021 e janeiro de 2022, ao turismo de lazer, com foco em famílias que se deslocam a caminho de Gramado e Canela. “O mês de dezembro foi muito bom e já podemos observar, claramente em janeiro, o retorno do público executivo, além da presença do lazer”, diz Giovana, informando que o empreendimento encerrou o ano de 2021 com quase 48% de ocupação.


 

Sobre a Atrio Hotel Management

Criada há 33 anos, a Atrio Hotel Management é especializada no desenvolvimento, implantação e operação de hotéis.


 

Com atuação em todo o Brasil e detentora de um processo de gestão focado no retorno para o investidor, a Atrio soma cerca de 70 empreendimentos administrados e quase 10 mil quartos em 46 cidades e 14 estados, em associação com marcas hoteleiras nacionais e internacionais -- neste caso para as bandeiras Grand Mercure, Novotel, Mercure, Ibis Styles, Ibis e Ibis Budget, o que a torna a maior franqueada da Accor no País.







Postar um comentário

0 Comentários