Ellen Jabour prepara receita com "camarão vegetal"

 


Produtos nobres da empresa Galpão Cucina trazem praticidade no preparo de pratos, como camarão na moranga


Pensar em receitas que deixe as carnes, o leite e os ovos fora dos pratos pode ser um pesadelo para quem vai receber convidados. Mas o mercado atual de produtos vegetais oferece uma variedade ampla e surpreendente, tanto no sabor e semelhança com os de origem animal quanto na praticidade do preparo.


Anfitrião ou convidado, preparar um prato à base de vegetais é contemplar paladares diversos e agradandar quem escolheu o estilo de vida vegetariano ou vegano, além daqueles com restrições alimentares, como intolerância à lactose, por exemplo.


Vegetariana, a modelo e apresentadora Ellen Jabour experimentou cozinhar uma receita inovadora em que a estrela do prato é um camarão que não vem do fundo do mar, mas da proteína de soja não-transgênica. Em vídeo no canal da Galpão Cucina, ela mostra como pode ser delicioso e fácil preparar um camarão na moranga sem ingredientes de origem animal.


As possibilidades de receitas com os alimentos da marca, vendidos pelo site www.galpaocucina.com.br e lojas, são infinitas. Queijos, manteigas, leite condensado, creme de leite e carnes vegetais fazem parte das sugestões de pratos como farofa de bacon e calabresa, batata gratinada, arroz à grega, salpicão e, inclusive, a tradicional sobremesa das festas da família: o pavê.

Confira aqui 6 receitas que vão garantir o sucesso da ceia 100% vegetal: 


CAMARÃO NA MORANGA

Veja o passo a passo desta receita sendo feita pela modelo e apresentadora Ellen Jabour: https://www.youtube.com/watch?v=9Gl7Mb8SJ88

Rendimento: 6 porções

Tempo: aproximadamente 1h30min


INGREDIENTES

1kg de camarão vegetal Galpão Cucina

4 colheres (sopa) de azeite ou Manteiga Vegetal Galpão Cucina

2 dentes de alho

1 cebola

5 tomates sem sementes

Sal e Pimenta-do-reino a gosto

1 lata de creme de leite vegetal Galpão Cucina

200g de Chèvre / 1 lata de crema de Chèvre Galpão Cucina

1 moranga

Cheiro-verde a gosto

3 colheres (sopa) de ketchup


MODO DE PREPARO

Retire a tampa e as sementes da moranga. Lave e enrole-a em papel alumínio e leve ao forno médio (180° C) por 45 minutos.

Em uma panela, aqueça o azeite e refogue o alho e a cebola, junte o camarão e deixe cozinhar por 5 minutos. Adicione os tomates picados, a pimenta, o sal e o ketchup.


Desligue o fogo e acrescente o creme de leite e o cheiro-verde. Misture bem e adicione por último o chèvre Galpão Cucina. Passe um pouco de chèvre no interior da moranga e despeje o creme de camarão.


Leve ao forno por aproximadamente 15 minutos para reaquecer.


Ao sair do forno polvilhe parmesão de amêndoas Galpão Cucina para finalizar.

Postar um comentário

0 Comentários