Comunicado oficial sobre o adiamento do VAC 2022



Diante da situação de agravamento da pandemia neste início de ano de 2022, com a disseminação da nova variante ômicron da COVID-19 e o surto de gripe, nos vimos forçados a adiar a realização da 15ª edição do Verão Arte Contemporânea, marcada para acontecer entre os dias 23 de janeiro e 13 de fevereiro de 2022.

Nossa intenção é realizar o VAC ainda em 2022, mantendo a ideia de um evento presencial sem adaptação para o formato on-line. Mas ainda assim estaremos sujeitos ao controle da pandemia para podermos realizar um evento que ofereça segurança para todos.

No ano de 2021, com o avanço da vacinação e ampliação para diversas faixas etárias, alimentamos esperanças de um abrandamento da pandemia e uma retomada das atividades artísticas. Imediatamente elaboramos a programação do VAC 2022 num formato presencial, apostando mais na formação dos artistas e de apresentações de ensaios abertos e de processos de trabalhos.

Mas, surpreendidos pela confirmação da continuidade da pandemia, tivemos que suspender a realização do VAC 2022 visando a preservação da saúde dos artistas convidados, da equipe e do público.

Além disso, os constantes adiamentos da vacinação para crianças, por uma inoperância total dos órgãos oficiais do governo, agravaram nossas inseguranças e preocupações com a iminência da volta às aulas presenciais.

Lamentamos muito o adiamento do VAC 2022 que estava prestes a acontecer, mas contamos com o apoio de vocês na retomada e esperamos poder realizar o evento assim que possível.
 

 

Crédito: Adriana Peliano










Postar um comentário

0 Comentários