Carnaval 2022: 45% dos brasileiros pretendem passar a data em casa, revela pesquisa


Estudo aponta que aglomerações ainda causam insegurança e mais da metade da população tem outras atividades em mente para passar o feriadão
 

Créditos: Ferran Feixas | Unsplash 

São Paulo, janeiro de 2022 - Ainda há incertezas sobre os eventos que movimentam o Carnaval de 2022. Em estudo ‘ Pulso Expectativa 2022’ com mais de 1800 brasileiros, realizada pela Hibou - empresa de pesquisa e monitoramento de mercado e consumo, e a Score Group - empresa de data retail e shopper experience da Be Partners, a expectativa de 45% dos brasileiros é de passar a data em casa, pois não se sentem seguros para sair.

 

44% dos brasileiros vão aproveitar o feriado para descansar; 38% pretendem ficar em casa maratonando filmes ou séries; 24% vão passar mais tempo com a família.

 

Entre as outras opções para o feriadão estão: leitura, jogo ou outras atividades em casa 18%); ficar em casa com os amigos (13%); viajar com a família (7%); viajar para a praia com os amigos (4%); participar de bloquinhos na própria cidade (1%); conhecer gente nova (1%); ir a bailes e eventos (1%); ir a ensaios de escolas de samba (1%).
 

Ao longo de 2022 os brasileiros consideram aproveitar algumas datas festivas como era antes da pandemia: Carnaval (5%); Dia das mães (32%); Páscoa (27%); Dia dos Pais (22%); Dia dos Namorados (18%); São João (18%); Dia das Crianças (16%); Férias escolares (12%); Natal (54%); Réveillon (46%) e para 27%, nenhuma.
 

Sobre a Hibou
Hibou é uma empresa especializada em pesquisa e monitoramento de mercado e consumo, existente há mais de 11 anos. A Hibou trabalha o tempo todo com informação e olhares inquietos sempre do ponto de vista do consumidor. A empresa produz conteúdo qualificado utilizando ferramentas proprietárias para aplicação de pesquisas e análises de profissionais com mais de 20 anos de experiência. A Hibou oferece pesquisas qualitativas, quantitativas; exploratórias; de profundidade; de campo; dublê de cliente; desk research; monitoramento de comportamento; presença de marca; expansão de região; expansão de mercado para produtos e serviços; teste de produto e hábitos de consumo. 

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