Inverno dá adeus, mas o frio permanece em Monte Verde (MG) no início da primavera



Termômetros registraram 2,7ºC na última semana e, para esta semana, a previsão é de uma nova frente fria




A partir desta quinta-feira, dia 30, a temperatura deve cair bruscamente em Monte Verde, não ultrapassando 20ºC



O inverno acabou oficialmente na última terça-feira, 21. Porém, o frio ainda não se despediu de Monte Verde, no sul de Minas Gerais. Mesmo com os termômetros subindo durante o dia, as noites têm sido geladas nos primeiros dias da primavera. Para se ter uma ideia, na última quinta-feira (23), os termômetros marcaram 2,7ºC.


E a previsão é que o frio continue nos próximos dias com a chegada de uma nova frente. Nelson Pacheco, o Senhor do Tempo de Monte Verde, afirma que uma onda de frio deve chegar esta semana, atraindo ainda mais aqueles que curtem o friozinho e querem se despedir das baixas temperaturas. "A partir de quarta-feira, dia 29, acontece a primeira frente fria da primavera, com previsão de chuvas à tarde, risco de raios e fortes rajadas de vento. Na quinta, a temperatura cai de forma significativa", explica. De acordo com Clima Tempo, a previsão para quinta-feira é que a temperatura máxima não ultrapasse 20ºC. Já a mínima deve ser de 11ºC.


"Monte Verde é um lugar muito aconchegante e procurado especialmente pelas baixas temperaturas. Mesmo no período de pandemia, quando tivemos que limitar o número de ocupações para 60% e adotar medidas de distanciamento, uso de máscara e de álcool em gel, a procura foi muito grande, tanto que tivemos 100% de ocupação nos hotéis e pousadas e um aumento de 90% na procura por passeios em meio à natureza", enfatiza a presidente da MOVE (Agência de Desenvolvimento de Monte Verde), Rebecca Wagner.


Sobre a MOVE


Entidade associativa, apartidária e sem fins lucrativos, a MOVE (Agência de Desenvolvimento de Monte Verde e Região) foi criada no início de 2020 para promover o desenvolvimento econômico sustentável e ético do distrito de Monte Verde, polo turístico que pertence ao município de Camanducaia (MG). A agência atua com o objetivo de fortalecer e dar voz ao empresariado, a fim de potencializar a vocação turística local sob os seguintes escopos: hotelaria, comércio, receptivos, alimentação, ambiental, social, industrial, esportivo, artístico e cultural. Tem, ainda, como valores a participação da sociedade na tomada das decisões e o cuidado e valorização da paisagem e da cultura local. Atualmente, com 140 associados, a MOVE apoia e oferece auxílio estratégico a empresas, poder público e comunidade para o enfrentamento de desafios comuns; identifica, fomenta e divulga oportunidades de investimentos; promove novos negócios e parcerias; apoia, produz e viabiliza eventos turísticos na região; e promove turismo diversificado e economia de alternativas para negócios sustentáveis.

Postar um comentário

0 Comentários