O brasileiro sempre foi fã incondicional do automobilismo

 O brasileiro sempre foi fã incondicional do automobilismo. Há várias teorias sobre o apego, principalmente dos homens,  ao carro. E quando o assunto é automobilismo, os olhos de muitos brilham com expectativa e felicidade.

A saber, o automobilismo é um esporte que se baseia na competição com automóveis e consta que o primeiro registro de uma competição foi na França. Desde então, o automobilismo é um dos esportes mais procurados.

Assim, a  Fórmula Vee é a mais popular na categoria do automobilismo mundial e está em em cerca de 20 países, como Brasil, Estados Unidos, Canadá, México, Inglaterra, Irlanda, Alemanha, Áustria, França, Austrália, Nova Zelândia e África do Sul, entre outros.



O sonho de ser tornar campeão no automobilismo

Sua característica são os carros de baixo custo e alta competividade, os mais acessíveis do esporte e com peças originais.

No Brasil, é disputada desde 1967, quando se tornou uma porta de entrada para o automobilismo e também para a Fórmula 1. Entre os principais pilotos que competiram na categoria estão Emerson e Wilson FittipaldiJosé Carlos Pace e Nelson Piquet (na Super V, uma evolução da FVee nos anos 1970), além do austríaco Niki Lauda e do finlandês Keke Rosberg.
 

Dessa forma, encontramos uma revelação neste esporte que é o jovem curitibano de apenas 16 anos de idade, Kauan Morais. Segundo, o piloto, desde pequeno esteve dentro das pistas de corrida acompanhando seu pai. Sempre teve uma grande vontade de estar dentro de um cockpit.

O sonho de ser tornar campeão no automobilismo 
Kauan Morais

Por isso, resolveu realizar seu grande sonho e estrear em um campeonato de automobilismo. Então, devido à grande divulgação de mídia optou pela escolha da Formula Vee. Já em sua primeira etapa, conquistou o pódio com uma vitória de 3º lugar após uma classificação complicada, largando em 5º lugar.

A sua satisfação e alegria foi imensa, uma vez que o objetivo está apenas começando e espera que futuramente possa tornar-se um grande piloto.


Siga o piloto Kauan Morais no  Instagram

 

Postar um comentário

0 Comentários