Cruz Vermelha São Paulo faz ação itinerante no CRAS Itatiba em prol da campanha "Agosto Lilás"








Cruz Vermelha São Paulo faz ação itinerante no CRAS Itatiba em prol da campanha "Agosto Lilás"

Atividade acontece em 21/8 e contará com distribuição de kits de higiene, rodas de conversa sobre violência doméstica e pobreza menstrual, entre outras ações


São Paulo, 17 de agosto de 2021 - A Cruz Vermelha São Paulo (CVSP) realiza ação itinerante no próximo dia 21/8, das 10 às 15 horas, no CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) de Itatiba (Avenida Estados Unidos, 646 - Jardim das Nações), como parte das ações do "Agosto Lilás". Essa campanha foi criada com o objetivo de discutir temas relacionados ao enfrentamento da violência contra as mulheres em suas diversas formas e coincide com a celebração dos 15 anos da Lei Maria da Penha, completados neste mês.


A ação organizada pela CVSP em Itatiba irá oferecer rodas de conversa sobre violência doméstica - agravada durante a pandemia -, e pobreza menstrual; minicurso de primeiros socorros; palestra sobre requalificação prisional; oficina de artesanato para crianças; e, ainda, entrega de 600 kits de absorventes e produtos de higiene. A atividade contará também com as presenças de psicólogo e polícia civil para encaminhamento de demandas relacionadas à violência contra as mulheres.


"Nossa missão é ajudar a população com suas necessidades básicas e buscamos atender algumas das principais carências das comunidades por meio destas ações itinerantes", pontua Bruno Semino, diretor executivo da Cruz Vermelha São Paulo.


Sobre a Cruz Vermelha São Paulo - Fundada em 1912, a Instituição atua como parte de um movimento humanitário mundial em benefício das pessoas em situação de vulnerabilidade ou envolvidas em desastre e situações de risco, como a atual crise sanitária que atinge o País e o mundo. A CVSP auxilia 118 ONGs e lideranças comunitárias com doações de alimentos, roupas e calçados, além de promover ações nas áreas de saúde, educação e comemorações, como as ações de Páscoa e de Natal. Os interessados podem colaborar acessando o site https://cruzvermelhasp.org.br/ ou levando as doações diretamente para a entidade, localizada na Avenida Moreira Guimarães, 699, Indianópolis, São Paulo/SP.

Postar um comentário

0 Comentários