Jornalista empreende depois dos 60 e faz sucesso no Youtube

 

Jornalista empreende depois dos 60 e faz sucesso no Youtube


    A jornalista Cristina Angelini, 66 anos, trabalhou por 40 anos com carteira de trabalho registrada, passando pelos principais veículos de imprensa do país, como Tv Globo, TV Record, Tv Bandeirantes, Jornal da Tarde, Rádio Eldorado. Fez pós-graduação e mestrado com a intenção de seguir a carreira acadêmica depois de aposentada.

Em 2020, em uma conversa com o monge budista Hernan Vilar, começou o sonho de ter um canal no Youtube com a temática da religião e espiritualidade. Veio a pandemia em março de 2020, mas ela não desistiu, pelo contrário, investiu em equipamentos e ativou suas fontes. O Canal Angelini estreou em 20 de agosto de 2020 e hoje registra 55 entrevistados, quase 2 milhões de visualizações e mais de 30 mil horas de conteúdo assistido no Brasil, Portugal, Estados Unidos, Reino Unido e Japão.

“Nunca me vi como empreendedora, mas eu tive apoio para realizar um desafio dentro do jornalismo. Meu objetivo é trazer conhecimento sobre as mais diversas religiões, crenças e filosofias de vida. É mostrar como a espiritualidade é importante para nos mover positivamente, criar energias salutares, encarar os problemas com um pouco mais de calma e clareza, promover a cultura da paz e a cultura do encontro. Acabar com os pré-julgamentos e pré-conceitos. Ter iniciado essa jornada no início da pandemia me motivou ainda mais, pois as pessoas tiveram tempo de dar mais atenção à espiritualidade. Estou muito feliz com o retorno” conta, Cris Angelini.

Cris Angelini anuncia que a 2º temporada do Canal Angelini vai trazer, também, entrevistas com pessoas praticam a espiritualidade e novas terapias holísticas. “Vamos falar com pessoas que praticam técnicas espiritualistas seguidas por milhares de pessoas no mundo, quais os fundamentos das canalizações, energia por empostação das mãos, a popularização de pessoas que aplicam autoajuda, meditação, mensagens mediúnicas e orações através das redes sociais e canais na web”, explica.

Empreender, ser criativo e contar com apoio de uma rede de mentores devem estar alicerçados em informação.

“É necessário conhecer para poder escolher e ter uma espiritualidade de qualidade. Quando você faz o que gosta, quando sente que está cumprindo seu propósito, empreender é fácil, dá trabalho, mas é realizador. Se preocupe sempre com o seu conteúdo e tudo se ajeita no seu tempo. Acredite!”, diz Cris Angelini.

O Canal Angelini apresenta um novo entrevistado todas as quintas-feiras pelo Youtube e Spotify.

Postar um comentário

0 Comentários