A Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo realizará, nesta quarta-feira (25), às 10h, o lançamento oficial dos Cursos de Receitas de Páscoa. O evento será no município de Itapevi (SP) na Carreta do Cozinhalimento.
Com a finalidade de ampliar o repertório gastronômico e gerar renda, os Cursos de Páscoa tem como objetivo oferecer aulas práticas e criativas de receitas específicas para a data. As alunas aprenderão a preparar ovos de chocolate, trufas, colombas pascais e muito mais. Todas as 266 unidades do Cozinhalimento participam da campanha de Páscoa. Além da versão itinerante, que percorrerá vários municípios paulistas.
Todas as informações sobre os cursos de Páscoa e a agenda da Carreta do Cozinhalimento serão anunciadas no evento, que contará com a presença do Secretário de Agricultura e Abastecimento, Geraldo Melo Filho.
O primeiro destino da Carreta do Cozinhalimento será Itapevi. São 150 vagas em quatro dias de curso com programação variada:
Programação:
- 24/02 - Manhã - (Palha italiana de limão; Alfajor; Brigadeiros gourmet; Pãozinho “coelho” recheado de chocolate e Cookies).
- 24/02 - Tarde (Trufas; Cones recheados; Cupcakes; Biscoito patinha de coelho; Brownie)
- 25/02 - Manhã e tarde - (Colomba Pascal, Ovos de Páscoa de colher e Pirulitos de Chocolate).
- 26/02 - Manhã (Palha italiana de limão; Alfajor; Brigadeiros gourmet; Pãozinho “coelho” recheado de chocolate; Cookies)
- 27/02 - Tarde (Trufas; Cones recheados; Cupcakes; Biscoito patinha de coelho; Brownie)
- 28/02 - Manhã e tarde - (Colomba Pascal, Ovos de Páscoa de colher e Pirulitos de chocolate).
Sobre a Carreta do Cozinhalimento
A Carreta do Cozinhalimento é uma nova versão itinerante do programa estadual voltado à capacitação em culinária, educação alimentar e estímulo à geração de renda. Com investimento total de R$3,3 milhões, o projeto, desenvolvido pela Subsecretaria de Abastecimento e executado pela Diretoria de Segurança Alimentar da Pasta, tem como meta capacitar mais de 5 mil pessoas até dezembro de 2026, levando cursos gratuitos para diferentes regiões do Estado.
Carreta do Cozinhalimento - Lançamento dos Cursos de Receitas de Páscoa
Data: 25/03/26
Horário: 10h
Endereço: Av. Rubens Caramez,1000, Parque Suburbano, Itapevi-SP.





0 Comentários