Térèze participa da 2ª edição do Breakfast Weekend no Rio de Janeiro


 


O restaurante Térèze, localizado no hotel boutique Santa Teresa MGallery, participa da 2ª edição do Breakfast Weekend no Rio de Janeiro, que acontece aos finais se semana até 26 de outubro. O festival celebra a tradição do café da manhã nos grandes hotéis e restaurantes da cidade, oferecendo menus especiais e convidando o público a viver experiências gastronômicas diferenciadas.


Durante o período, o Térèze oferecerá seu café da manhã completo pelo valor de R$ 129,90 + taxas por pessoa, em um ambiente único que une charme histórico, atmosfera romântica e vista privilegiada para a Baía de Guanabara. No local, há opções variadas, destacando ingredientes frescos e artesanais. No café da manhã do Térèze há salada de frutas com calda de laranja e hortelã, frutas laminadas e granola da casa. Também são servidos iogurtes (desnatado, integral e sem lactose), frios variados, e uma seleção de queijos. A cesta de pães inclui croissant, pain au chocolat, mini baguete e pães artesanais, acompanhados de geleias, requeijão e manteiga.


O cardápio inclui ainda clássicos como pão de queijo, bolos variados, bacon e ovos preparados de diversas formas: frito, mexido, à la coque e pochet. Entre as especialidades, destacam-se os ovos beneditinos, com versões tradicionais e com salmão, e os ovos Santa Teresa, que combinam brioche, cebola caramelizada e molho hollandaise com um toque de café, grande sucesso entre os hóspedes. Há também omeletes com diversos recheios, tapiocas, avocado toast e destaque especial para as panquecas e rabanada Pain Perdu, servida com morango, lichia ou Nutella.


Com 17 anos de história, o Térèze é um dos ícones da gastronomia carioca, reconhecido pelo Guia Michelin e pela proposta franco-brasileira que combina sofisticação, criatividade e identidade cultural. Instalado em uma antiga fazenda de café do século XIX, o restaurante nasceu junto com o Hotel Santa Teresa e desde então se consolidou como peça-chave da identidade do hotel, celebrando ingredientes nacionais com técnicas da haute cuisine francesa.


À frente da cozinha, a chef Luanna Malheiros assina o cardápio em parceria com o chef executivo do cluster de luxo da Accor, Jérôme Dardillac, reafirmando o DNA autoral e a conexão cultural com o bairro de Santa Teresa.

O Breakfast Weekend chega à sua 2ª edição no Rio de Janeiro, após o sucesso consolidado em São Paulo (8ª edição) e Curitiba (3ª edição), reunindo os melhores endereços da cidade em torno de um ritual que vai muito além de uma refeição: a celebração do café da manhã como experiência gastronômica.


Serviço
Breakfast Weekend – Térèze
Período: Fins de semana até 26 de outubro de 2025
Valor: R$ 129,90 + taxas por pessoa
Endereço: Rua Felício dos Santos, 15 – Santa Teresa, Rio de Janeiro
Reservas através do link: Link

Postar um comentário

0 Comentários