“KISSER CLAN” UNE GERAÇÕES DO ROCK E CELEBRA O ENCONTRO ENTRE ANDREAS KISSER E SEU FILHO, NO INSTRUMENTAL SESC BRASIL


 Programa exibe em novembro, no SescTV e Sesc Digital, shows de Arícia Ferigato, Oito Baixos SP, Helô Ferreira e César Roversi, além de Andreas e Yohan Kisser, reafirmando a diversidade e a vitalidade da música instrumental brasileira.



Kisser Clan reúne o guitarrista Andreas Kisser e seu filho Yohan Kisser, em show exclusivo no SescTV, dia 16/11. Foto: Rebeca Figueiredo.


Em novembro, o Instrumental Sesc Brasil apresenta cinco shows gravados no Teatro Anchieta, no Sesc Consolação, em São Paulo. Exibido aos domingos, às 21h30, no SescTV, e disponível na plataforma e app Sesc Digital, o programa traz encontros entre gerações, homenagens e experimentações que ampliam o repertório da música instrumental brasileira contemporânea.
 

O destaque do mês é o show da banda Kisser Clan, no dia 16. Criado em 2013, o grupo reúne o guitarrista Andreas Kisser, integrante da banda Sepultura desde 1987, e seu filho Yohan Kisser, também guitarrista, em uma formação que celebra a energia do rock e o diálogo entre estilos e gerações. No repertório, clássicos de Black Sabbath, Metallica, Iron Maiden e Sepultura, em versões vigorosas e cheias de improviso. Completam a banda Gustavo Giglio (baixo), Amilcar Christófaro (bateria), Renato Zanuto (teclados), além dos dois Kissers nas guitarras.
 

Um dos músicos mais influentes da cena do metal mundial, Andreas Kisser também integra o grupo De La Tierra, projeto latino-americano que mistura metal e música popular, e tem participado de colaborações com artistas como Caetano Veloso e Samuel Rosa. O Kisser Clan, por sua vez, já se apresentou em festivais nacionais e internacionais, destacando-se pela performance no palco e pela espontaneidade dos diálogos musicais entre pai e filho.
 

Abrindo o mês, no dia 2, o Instrumental Sesc Brasil celebra a harpista, compositora e improvisadora Arícia Ferigato, que apresenta o show Pequenas Voltas, baseado em seu álbum homônimo. Unindo tradição erudita e experimentação popular, a artista tem se destacado na cena instrumental pela delicadeza das composições e pela liberdade com que transita entre linguagens.
 

No domingo seguinte, 9 de novembro, o grupo Oito Baixos SP sobe ao palco com um tributo a Pedro Sertanejo e aos mestres da sanfona de oito baixos. Idealizado pelo músico Henrique Araújo, o projeto reúne referências históricas do instrumento e conta com participações de Téo dos 8 Baixos, Luan dos 8 Baixos, Baixinho dos 8 Baixos e Zé Honório dos 8 Baixos. O álbum homônimo, lançado em 2023, consolidou o grupo como um dos principais responsáveis pela valorização da tradição dos 8 baixos no país.
 

O programa do dia 23 apresenta o show Uma Antologia do Violão Feminino Brasileiro, da violonista, compositora e arranjadora Helô Ferreira. A artista percorre um repertório que vai de Rosinha de Valença à Badi Assad, mesclando homenagens e composições próprias, acompanhada por uma formação de destaque: Simone Gonçalves, Allan Pio, Jonatan Carvalho, Beatriz Lima, Juliana Borges, Reinaldo Izeppi e Heloisa Alvino. Entre os temas, estão “Fantasia da Rosinha”, “Entrelaçar” e “Puro Afã”, que revelam a pluralidade de influências e o vigor criativo de sua geração.
 

Encerrando o mês, em 30 de novembro, o saxofonista e compositor César Roversi apresenta o show de lançamento de seu novo álbum, Re Verso. No palco, acompanhado por André Marques (piano)Alberto Luccas (contrabaixo acústico)Carolina Cohen (percussão) e Rodrigo Digão Braz (bateria), o músico percorre ritmos como jazz, choro, frevo, baião e partido alto. Com uma carreira que inclui colaborações com Hermeto Pascoal, Toninho Horta e Banda Mantiqueira, Roversi reafirma sua versatilidade e o diálogo entre tradição e contemporaneidade que marca a música instrumental brasileira.
 

Com mais de quatro décadas de história e mais de 1.400 shows registrados, o Instrumental Sesc Brasil segue como um dos principais espaços de difusão da música instrumental no país. De apresentações consagradas a estreias autorais, o programa preserva e reinventa a escuta, como um arquivo vivo de sons, gestos e encontros.

 

SERVIÇO:
 

INSTRUMENTAL SESC BRASIL – NOVA TEMPORADA – NOVEMBRO 2025 
Exibição: domingos, às 21h30
Reapresentações: terça, 12h e 18h30; quinta, 1h; sexta, 16h30
Classificação: Livre
Direção: Daniela Cucchiarelli
Produção: Recheio Produções
 

PROGRAMAÇÃO DE NOVEMBRO 2025 
 
Arícia Ferigato - 2/11, domingo, às 21h30
Oito Baixos SP - 9/11, domingo, às 21h30
Kisser Clan - 16/11, domingo, às 21h30
Helô Ferreira - 23/11, domingo, às 21h30
César Roversi - 30/11, domingo, às 21h30
 
Assista em sesctv.org.br/noar 
 
Sob demanda
Assista em sesctv.org.br/instrumental 
 
Para sintonizar o SescTV: 
Consulte sua operadora   
Assista também online em sesctv.org.br
Siga o SescTV nas redes @sesctv
 
SOBRE O SESCTV 

O SescTV é um canal de difusão cultural do Sesc em São Paulo, distribuído gratuitamente, que tem como missão ampliar a ação do Sesc para todo o Brasil. Sua programação é constituída por espetáculos, documentários, filmes e entrevistas. As atrações apresentam shows gravados ao vivo com variadas expressões da música e da dança contemporânea. Documentários sobre artes visuais, teatro e sociedade abordam nomes, fatos e ideias da cultura brasileira em conexão com temas universais. Ciclos temáticos de filmes e programas de entrevistas sobre literatura, cinema e outras linguagens artísticas também estão presentes na programação.

Postar um comentário

0 Comentários