O bistrô oferece novas entradas e pratos inspirados nos clássicos da culinária francesa, além de novidades em sobremesas
O Amélie Crêperie, bistrô francês que está presente em vários bairros do Rio de Janeiro inaugura sétima unidade da rede no Rio Design Barra. Com nova identidade visual da marca, o Amélie está presente no terceiro piso do shopping e oferece 45 lugares.
A casa que tem como carro-chefe as tradicionais galettes francesas, apresenta novo menu. Com inspirações da primavera e também de símbolos da Cidade Luz, a casa apresenta um novo menu recheado de novidades que vão desde entradas individuais e para compartilhar, até novos pratos que levam não só o nome, mas também o sabor e encanto dos clássicos franceses.
Como destaque estão as novas entradas: Rivoli (R$39) - uma tábua de degustação com queijos (brie, canastra, gorgonzola e queijo de cabra), amêndoas laminadas, geleias artesanais,mel trufado e frutas frescas; Victor Hugo- Steak tartar c o m sagu d e shoyu, com fritas t o r n e a d a s e m o l h o aioli; e o Monet (R$42) - Creme de cogumelos frescos ao vinho branco, com ovo pochet e tuille de parmesão.
Nos pratos principais são boas pedidas: Versalhes (R$79) - Risoto de limão siciliano com camarões, burrata e abobrinha; Picasso ( R$ 89) - Rigatoni ao molho de cogumelos e trufas negras, espinafre sauté, com picadinho de filé mignon ao molho perigueux; e León ( R$59) - Rigatoni ao molho de cogumelos e trufas negras, espinafre sauté, azeite de dill e sementes de abóbora.
Dentre as sobremesas são novidades no cardápio: Bastille(R$ 24) - Mousse de chocolate meio amargo com geleia de laranja e finalizado com um toque de flor de sal, e o Lepic ( R$ 29) - Arroz doce com doce de leite, finalizado com crosta maçaricada e calda de caramelo.
O novo menu já está disponível nas seis unidades do Amélie Crêperie no Rio de Janeiro.
Serviço :
Amélie Crêperie. Endereços: Botafogo Praia Shopping, Botafogo Rua Arnaldo Quintela, nº 94, Shopping da Gávea, Shopping Leblon, Barra Shopping , Casa Shopping e Rio Design Barra .




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