Com vista única para as Cataratas do Parque Nacional de Foz do Iguaçu, o espaço na varanda ainda contará com carta especial de champagnes da Maison | |
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Abril de 2025 – Um ano após inaugurar o restaurante Y (pronunciado "i"), primeiro projeto com a assinatura do chef Luiz Filipe Souza fora da capital paulista, onde há seis anos dirige o restaurante de alta gastronomia Evvai, com duas estrelas Michelin e o 20º lugar na lista dos 50 Melhores Restaurantes da América Latina, o Hotel das Cataratas, A Belmond Hotel, em Foz do Iguaçu, reforça sua vocação gastronômica com a abertura do Terraço Y, novo espaço ao ar livre com vista privilegiada para as Cataratas, voltado para momentos de celebração, contemplação e descontração ao entardecer. A novidade, sob o comando do premiado Chef, marca mais um capítulo da parceria com a Moët & Chandon, que assina a carta especial de champagnes da casa. A inauguração oficial do Terraço Y aconteceu nos dias 25, 26 e 27 de abril, com eventos especiais para convidados e imprensa. Com vista única para as Cataratas do Iguaçu, o espaço localizado na varanda do hotel, logo em frente ao Y, contará com menus exclusivos tanto de bebidas quanto de comidas. Seguindo o mesmo conceito de cozinha criativa brasileira existente no restaurante principal, o cardápio desenvolvido pelo chef traz ingredientes e sabores de diversas regiões do país, em combinações e apresentações perfeitas para acompanhar o aperitivo ao final da tarde em contato com a beleza natural do local. Entre as “mordidas” propostas pelo chef Luiz Filipe Souza estão as ostras com granita de goiaba, pimenta rosa e coentro, o delicado caviar da região do Rio Negro servido sobre blinis de tapioca, o tempura de folhas da Mata Atlântica com molho de cupuaçu e o hummus cremoso de feijão verde com tapioca crocante e pistache. O rol de friturinhas inclui os crocantes pastéis de palmito com vinagrete picante e bolinhos de moqueca e caranguejo. Opções que harmonizam perfeitamente com os champagnes Moët & Chandon. Para quem vem direto do passeio pelo parque, ou busca uma refeição mais leve, boas opções incluem o ceviche de caju com ervas frescas e frutas cítricas, o carpaccio de carne seca ao sol com molho Cipriani e rúcula, a salada de folhas nativas com molho de miso e cupuaçu e o sanduíche de bacon, ovo, tomate, alface, peito de peru defumado e maionese de coentro, feito no pão de mandioca produzido no hotel. Aberto para hóspedes e visitantes, o Terraço Y terá serviço disponível entre 17h e 20h. A depender da disponibilidade de mesas, é possível dar continuidade à experiência no restaurante Y, onde pode-se optar pelo menu degustação de 9 tempos (R$ 495) ou pelo menu com preço fixo (R$ 320), onde será possível escolher os snacks, entradas, pratos principais e sobremesas - elaboradas pela chef confeiteira Bianca Mirabili -, dentro de uma gama de opções. Reservas antecipadas podem ser realizadas através do site do hotel ou do restaurante. BORBULHAS A carta de bebidas, assinada pelo bartender Matheus Gusman (Evvai e Trattorita), apresenta drinks autorais, clássicos revisitados e opções não alcoólicas preparadas com ingredientes brasileiros. O destaque fica por conta da parceria com a Maison francesa Moët & Chandon, que assina a seleção especial de champagnes do espaço, incluindo os rótulos Moët & Chandon Impérial Brut e Moët & Chandon Impérial Brut Rosé , ideais para os pratos e para os momentos de celebração no Terraço. Além do novo espaço gastronômico, o hotel também apresenta mais uma novidade: a nova piscina, que agora conta com o exclusivo bar Moët & Chandon, ideal para momentos descontraídos com champagnes servidos com gelo, Moët & Chandon Ice Impérial e Moët & Chandon Ice Impérial Rosé, em clima tropical e sofisticado. | |
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Com 187 apartamentos e suítes, o Hotel das Cataratas está inserido em um dos maiores remanescentes de Mata Atlântica da América do Sul, perto das impressionantes Cataratas do Iguaçu, eleitas como uma das 7 Maravilhas Naturais do Mundo em 2012. Ambos fazem parte dos 185.262 hectares do Parque Nacional do Iguaçu, declarado Patrimônio Mundial Natural pela UNESCO, em 1986. Restaurado com seu charme original, o exterior do hotel, no estilo hacienda, leva em seu interior um design acolhedor e convidativo a uma experiência única, baseada no compromisso com a conservação ambiental e a sustentabilidade. Instagram: @belmondHoteldasCataratas // @Y.Cataratas // @LuizFilipe //@moetchandon SOBRE A BELMOND A Belmond nasceu da paixão por conectar viajantes exigentes com as propriedades, destinos e jornadas mais extraordinárias do mundo. De hotéis e trens a cruzeiros fluviais e lodges de safári, o Slow Luxury da Belmond convida os hóspedes a descobrir um novo ritmo de viagem, onde podem desfrutar do tempo, se envolver com a cultura local e se conectar com a natureza e as pessoas ao redor por meio de experiências incomparáveis e histórias inesquecíveis. Com um legado de mais de 45 anos, desde a aquisição do Hotel Cipriani em Veneza, em 1976, a Belmond cresceu e se tornou uma coleção global de 44 propriedades distribuídas por 25 países e territórios. Destinos excepcionais conectados por jornadas lendárias são a essência da Belmond, onde o caminho para chegar a um lugar é tão importante quanto o próprio destino. Pioneira no conceito de slow travel, a Belmond opera o Venice Simplon-Orient-Express desde 1982. Ao longo dos anos, expandiu seu portfólio para incluir resorts à beira-mar intocados, como o Maroma, na Riviera Maya, refúgios históricos, como a Villa San Michele, aos pés das colinas de Florença, ícones urbanos, como o Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, e portais para Patrimônios Mundiais da UNESCO, como o Hotel das Cataratas, no Parque Nacional do Iguaçu, no Brasil. Como guardiã de propriedades icônicas, a Belmond se compromete a preservar o passado para construir um novo legado: o patrimônio do futuro. Trabalhando em colaboração com comunidades locais, talentos regionais e alguns dos mais respeitados chefs, designers e artistas do mundo, a Belmond continua sua missão de perpetuar a lendária arte de viajar. Desde 2019, a Belmond faz parte do LVMH (Moët Hennessy Louis Vuitton), o maior grupo de luxo do mundo. Para mais informações e solicitações de imprensa, entre em contato com: belmond@fsb.com.br SOBRE O CHEF LUIZ FILIPE SOUZA Moderno, criativo e com extensas pesquisas sobre produtos brasileiros, o trabalho do chef Luiz Filipe Souza, de 36 anos, é destaque no cenário gastronômico brasileiro há mais de uma década. À frente do restaurante EVVAI (São Paulo), reconhecido com duas estrelas Michelin e em 20o lugar na lista dos 50 Melhores Restaurantes da América Latina em 2024, começou sua carreira no restaurante Fasano, o que lhe incentivou a explorar ao máximo a cozinha italiana clássica. Especializado em cozimento a baixa temperatura pelo The International Culinary Center, em Nova Iorque, representou o Brasil no Bocuse d’Or – maior concurso de gastronomia do mundo, realizado em Lyon, França – em 2019. Com passagem pelos restaurantes Reale Casadonna, do chef Niko Romito (três estrelas Michelin, em Abruzzo, Itália), Girarrosto, Mozza e Ristorantino, atuou como chef consultor nos restaurantes Piselli e Piselli Sud, no Shopping Iguatemi. Em 2024, Luiz Filipe assume mais duas operações: o Trattorita EVVAI, onde aposta em uma proposta mais casual e resgata suas celebradas pizzas, e o restaurante Y, localizado no Hotel das Cataratas, a Belmond Hotel, em Foz do Iguaçu. Para mais informações sobre o Y e Terraço Y, por favor, entre em contato com: Agência Síbaris: Ana Letícia Sebben SOBRE A MOËT & CHANDON Fundada em 1743, a Moët & Chandon compartilha o maior terroir em Champagne e seu savoir-faire excepcional com o mundo por meio de um rico portfólio de champanhes diversos. Presente em mais de 150 países, suas criações incorporam o chique francês e a assinatura atemporal da Maison, do icônico Moët & Chandon Brut Impérial ao inovador Moët & Chandon Ice Impérial, ou a expressão máxima da haute oenologie - em português, enologia de alta classe, com a Collection Impériale, lançada em 2023. Inspirada por seus fundadores visionários, a Moët & Chandon infunde criatividade e um espírito pioneiro em cada etapa, da precisão da produção de champanhe à criação de uma nova cuvée, com a profunda crença de que a vida é melhor quando compartilhada. Como líder em Champagne, a Maison está comprometida com o bem-estar de seu povo e comunidades, agindo de forma responsável por meio de seus programas de sustentabilidade, Natura Nostra e Essentia, para transmitir uma Natureza preservada para as gerações futuras. Informações à imprensa TAO PR Public Relation |
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