Estúdio Bijari participa do Festival das Luzes Canela 2025


 

Exposição ocupa ruas e praças de Canela, Rio Grande do Sul; artistas paulistanos apresentam no evento a Granada MK2 e Cidades (Im)Possíveis)

 

Imagem da obra Granada MK2 | Crédito: Bijari

 

São Paulo, abril de 2025 – Os artistas paulistanos do Estúdio Bijari participam do Festival das Luzes Canela – uma exposição de arte que ocupa ruas e praças, em Canela, no Rio Grande do Sul. O evento, que acontece entre os dias 1 e 4 de maio, ocorre no período noturno, por seu caráter projetivo e de iluminação.

 

A luz exerce o papel principal na confecção das obras dos artistas– como na obra Granada MK2, escultura de LED que pulsa.

 

Imagem da exposição artística Cidades (Im)Possíveis | Crédito: Bijari

 

A participação do Bijari no festival conta ainda com a obra Cidades (Im)Possíveis, parte do binômio "Cidade/ Natureza" que apresenta ao público paisagens digitais que sobrepõem e transformam momentaneamente o espaço real. O vídeo mapping possibilita a transformação virtual das paisagens físicas e abre brechas no real ao nos trazer outras maneiras de olhar para o ambiente já conhecido e estagnado, o que nos estimula a imaginar novas possibilidades de criação da cidade.

 

Celebrando a união de diversos artistas, a exposição também conta com nomes como Alê Jordão, André Severo, Daniel Lima, Gabriel Vinagre, Vjana - Jana Castoldi, Katia Maciel, Kira Luá e VJ Lee Alonso.

 

Serviço

Festival das Luzes Canela

De 1 a 4 de maio de 2025
Horário de funcionamento: quinta a domingo, das 19 às 23h, na Praça João Corrêa e Catedral de Pedra

Mais informações em Link

 

Sobre o Bijari
Núcleo de criação em artes visuais e multimídia, o Bijari existe desde 1997 e possui um trabalho de pesquisa calcado na convergência entre arte, design e tecnologia, e tem como objeto de interesse as narrativas, poéticas e conflitos que moldam e dão vida à paisagem urbana.


Postar um comentário

0 Comentários