Comemorado no dia 18 de maio, a marca tem uma das receitas mais amadas de São Paulo
A coxinha é a realeza dos salgados. Não há como resistir a um recheio cremoso envolto por uma casquinha crocante desse sabor tipicamente brasileiro. A Ofner é referência no assunto e apresenta as versões mais amadas e premiadas da cidade. Muito mais que um salgado, a Coxinha é uma iguaria completa de uma explosão de sabores. Tipicamente brasileira.
As coxinhas da Ofner são confeccionadas diariamente na fábrica, localizada no bairro de Socorro, Zona Sul de São Paulo, e abastecem todas as lojas para manter o padrão de qualidade e excelência nas diversas unidades espalhadas pela metrópole e Campinas. A receita e modo de preparo são o mesmo há mais de 50 anos - um sucesso e os segredinhos guardados a 7 chaves. A Ofner coloca muito amor e ingredientes de primeira em suas receitas.
Por mês, são vendidas mais de 500 mil unidades de coxinhas na Ofner, entre todos os sabores e tamanhos. A clássica coxinha de frango com catupiry representa mais de 50% desse número, sendo disparada a queridinha dos paulistanos. A massa leva ingredientes selecionados o que garante cremosidade e maciez, o recheio é farto, feito com temperos frescos e frango desfiado artesanalmente.
Dentre as opções de sabores na Ofner, você pode encontrar:
Coxinha de frango com catupiry: massa cremosa preparada com molho béchamel e caldo de cozimento do frango. Recheada com peito de frango marinado em temperos frescos, cozido lentamente, desfiado artesanalmente e misturado com catupiry.
Coxinha de frango desfiado: massa cremosa feita à base de manteiga, com recheio de peito de frango marinado em temperos frescos e especiarias, cozido lentamente e desfiado artesanalmente.
Coxa creme: coxa inteira de frango cozida com especiarias aromáticas e cobertas com uma massa cremosa à base de manteiga, empanada com farinha de pão crocante artesanal.
Coxinha de camarão com catupiry: massa cremosa preparada com molho béchamel à base de leite, manteiga e caldo artesanal com um recheio delicioso de camarão inteiro com requeijão.
Para quem prefere a praticidade, há também a linha Delícias Caseiras Ofner, com a opção de coxinhas congeladas para fazer em casa.
A coxinha é um marco tão importante na Ofner que em 2024 ela teve um festival para chamar de seu. O Festival da Coxinha em colaboração com o chef Jefferson Rueda, da Casa do Porco, trouxe sabores inusitados e receitas pensadas e elaboradas pelo Rueda, que contava com a carne de porco como principal ingrediente - além de molhos de pimentas pensados especialmente para harmonizar com as coxinhas de carne de porco.
Mas a coxinha da Ofner se mostrou um marco além dos números. Para os consumidores, o salgado se tornou um símbolo de carinho e afeto. Ao longo da campanha “Amores” da Ofner, que tem como intuito reviver lembranças e boas memórias através dos produtos, a coxinha foi de longe uma das mais mencionadas pelo público. Uma das entrevistada conta que o primeiro desejo de sua gravidez foi a coxinha Ofner, e ela nem sabia que estava grávida ainda.
Sobre a Ofner
Há 72 anos, a Ofner cria e resgata histórias de bom gosto. A marca é uma opção gastronômica em qualquer momento do dia na vida dos paulistanos. Boa comida e ambiente acolhedor são os pilares que sustentam os valores da marca. Uma equipe, composta por mais de 800 pessoas, é responsável por apresentar produtos excepcionais, desenvolvidos com ingredientes altamente selecionados e produzidos de forma artesanal. São 25 lojas posicionadas estrategicamente por toda cidade de São Paulo e uma fábrica, com 6.500m², de onde saem, diariamente, mais de 30 mil itens. Além das lojas, também atua no segmento de festas e eventos com o L’Atelier Ofner e vende seus produtos pelo E-commerce e Food Truck. Em 2015, a Ofner iniciou seu projeto de internacionalização com o objetivo de exportar seus produtos e, posteriormente, inaugurar a sua primeira loja fora do Brasil.
0 Comentários