Novidade no Varejo: Chegada da Krispy Kreme ao Brasil agita o setor de alimentação


Marca global de donuts chega ao país com a abertura de flagship em São Paulo







São Paulo, 24 de março 2025  O mercado brasileiro de alimentação tem um novo nome de grande tradição desembarcando no país. A Krispy Kreme (NASDAQ: DNUT), multinacional norte-americana icônica e famosa por seus donuts frescos feitos diariamente, chega ao Brasil com a inauguração de sua loja-conceito, prevista para o início do segundo trimestre, na movimentada Avenida Juscelino Kubitschek, 1065, em São Paulo. Conforme já anunciado, a entrada da marca no país será realizada por meio de uma joint venture com a AmPm, a maior rede de lojas de conveniência do Brasil, dos postos Ipiranga.
 

“Estamos entusiasmados em trazer os icônicos e frescos donuts da Krispy Kreme para o Brasil como parte da nossa estratégia para nos tornarmos uma Krispy Kreme maior e melhor. Nossos amados donuts são reconhecidos mundialmente, e agora os brasileiros poderão desfrutar da assinatura de alta qualidade e dos deliciosos sabores que a Krispy Kreme oferece”, disse Raphael Duvivier, Presidente Internacional da Krispy Kreme. “A parceria com a AmPm é um passo fundamental na expansão do nosso modelo eficiente de franquia internacional, permitindo-nos levar donuts Krispy Kreme frescos para mais mercados e consumidores em todo o mundo. Ao alavancar a extensa rede de varejo da AmPm para solidificar a nossa presença no Brasil, vamos escalar de forma mais eficiente, mantendo o foco no crescimento sustentável e rentável.”
 

De acordo com Paulo Calil, presidente da Krispy Kreme no Brasil, abrir as portas no Brasil foi uma decisão estratégica. "Enxergamos um enorme potencial do mercado no país, que é um dos mais promissores, com um faturamento de milhões ao ano. Acreditamos que a Krispy Kreme ocupará um espaço relevante nesse setor, oferecendo uma experiência única aos consumidores, com o endosso de ser uma marca amada e reconhecida no mundo todo". “A chegada da Krispy Kreme também terá um impacto positivo na economia local. A nossa primeira loja gera 100 postos de trabalho diretos, com planos para criar ainda mais postos à medida que a marca se expande”, comenta.


Parceria estratégica com a AmPm 

A Krispy Kreme chega ao Brasil por meio de uma joint venture firmada com a AmPm, rede de lojas de conveniência dos postos Ipiranga, anunciada em fevereiro de 2024. A parceria está relacionada, entre outros aspectos, à capilaridade da rede, que possui cerca de 1.500 pontos de varejo em todas as regiões do Brasil. A Krispy Kreme tem mais de 30 parceiros internacionais de franquia em todo o mundo, permitindo que a empresa cresça de forma eficiente e leve seus donuts aos fãs em todo o mundo.
 

Renato Stefanoni, presidente da AmPm, destaca o alinhamento estratégico entre as duas marcas: “A AmPm está sempre evoluindo, trazendo novos produtos e parcerias que atendem não só às necessidades, mas também surpreendem os consumidores. Com a venda dos produtos Krispy Kreme em nossas lojas, em linha com outras grandes marcas com as quais a AmPm fechou parceria no último ano, ampliamos ainda mais nosso portfólio com uma oferta muito diferenciada e de altíssima qualidade”. A parceria prevê também a capilarização dos produtos Krispy Kreme por meio da rede de conveniência.
 

Sobre a Krispy Kreme Doughnut Corporation

Sediada em Charlotte, Carolina do Norte, a Krispy Kreme® é uma das marcas de doces mais queridas e conhecidas do mundo. Nosso icônico donut Original Glazed® é universalmente reconhecido por sua experiência quente e que derrete na boca. A Krispy Kreme opera em 40 países por meio de sua rede exclusiva de lojas de donuts frescos, parcerias com varejistas líderes e um negócio de comércio eletrônico e entrega em rápido crescimento com quase 17.500 pontos de venda. Nosso propósito de tocar e melhorar vidas por meio da alegria que é a Krispy Kreme orienta como operamos todos os dias e se reflete no amor que temos por nosso povo, nossas comunidades e o planeta. Conecte-se à Krispy Kreme Doughnuts em KrispyKreme.com e siga-nos nas redes sociais: X, Instagram e Facebook.

Sobre a AmPm 

Parte do ecossistema de mobilidade da Ipiranga, a AmPm é a maior rede de lojas de conveniência do Brasil, com cerca de 1.500 unidades espalhadas pelo país. Reconhecida por oferecer uma experiência completa de conveniência e food service, a AmPm inclui mais de 30 produtos de marca própria, soluções de padaria, beer cave e mercearia

 

Postar um comentário

0 Comentários