O extraordinário sucesso da Copa do Mundo Feminina no Flashscore

 


O torneio mundial atraiu quase 60% mais fãs de futebol do que a Euro 2022. E o país que mais acompanhou? Adivinhe...

O Flashscore, líder global em resultados ao vivo em tempo real com mais de 100 milhões de usuários mensais, registrou um enorme sucesso durante a Copa do Mundo de Futebol Feminino. Torcedores de todo o mundo buscaram o Flashscore para acompanhar a competição, vista 612,9 milhões de vezes, um número que compreende cerca de 20 milhões de usuários - mais de um terço de todos os usuários de futebol dentro da plataforma. Com uma média recorde de 1,435 milhão de pessoas sintonizando a cobertura da competição, a Copa Feminina superou até mesmo torneios masculinos como a Coppa Italia e a UEFA Europa Conference League em termos de audiência no Flashscore.


Dentre todos as nações do mundo, o torneio foi especialmente seguido pelo País do Futebol. O Brasil contribuiu com o maior número absoluto de acessos, com mais de 93 milhões. A França, segunda maior audiência, teve pouco mais de 53 milhões.

 

O aumento da popularidade do futebol feminino também pode ser comprovado quando comparamos a Copa do Mundo Feminina com o Campeonato Europeu Feminino da UEFA, disputado em 2022. Quando a Inglaterra derrotou a Alemanha para ser coroada campeã europeia em Wembley, 2,14 milhões de usuários acompanharam a cobertura no Flashscore. No entanto, quando as inglesas foram derrotadas pela Espanha na final da Copa do Mundo em Sydney, um número impressionante de 3,5 milhões de pessoas acompanharam a decisão.

 

As partidas mais memoráveis

Talvez sem surpresa, a final da Copa do Mundo foi a partida mais popular do torneio no Flashscore. Mais de 3,5 milhões de pessoas acompanharam a vitória da equipe de Olga Carmona sobre a Inglaterra - um número superado por apenas três dos jogos da terceira rodada das eliminatórias da Liga dos Campeões da UEFA masculina. O aumento notável em relação à final do Europeu apenas demonstra o sólido crescimento do futebol feminino no interesse dos fãs.


A Inglaterra participou de quatro das cinco principais partidas do torneio, com as Lionesses de Sarina Wiegman claramente populares entre o público mundial. Os confrontos contra Austrália, Nigéria e Colômbia ultrapassaram 2,3 milhões de usuários, o que faz da Inglaterra a equipe mais vista da Copa do Mundo. Em seus sete jogos, a Inglaterra atraiu uma média de 2,185 milhões de pessoas para acompanhar na rede Flashscore, mais do que qualquer outra nação.

 

Apesar de sua surpreendente eliminação na fase de grupos, o Brasil foi a segunda equipe mais popular, com uma média de 1,892 milhão de usuários acompanhando suas partidas. A Espanha ficou em quarto lugar (1,856 milhão), logo atrás da França (1,867 milhão), enquanto a Austrália, semifinalista, completou os cinco primeiros (1,856 milhão).

 

As jogadoras mais populares 

Dada sua popularidade geral, não é de se surpreender que três jogadoras inglesas estejam entre os quatro perfis mais vistos do torneio. Lauren James está no topo desta tabela de classificação em particular, com mais de 1 milhão de pessoas visitando seu perfil. A atacante do Chelsea e da Inglaterra brilhou na fase de grupos, contribuindo diretamente com seis gols em dois jogos antes de ser expulsa nas oitavas de final contra a Nigéria.

 

A atacante Alessia Russo, da Inglaterra, ganhou as manchetes antes do torneio quando se transferiu do Manchester United para o Arsenal, e seu papel como atacante titular das Lionesses levou 942.108 usuários ao seu perfil durante o torneio.

 

A jogadora não inglesa mais popular nas finais foi a atacante francesa Kadidiatou Diani. A atleta de 28 anos participou de sete gols e até marcou o seu, de pênalti, quando Les Bleues perderam a disputa de pênaltis contra a Austrália nas quartas de final. 


A heroína das semifinais, a inglesa Lauren Hemp, ficou em quarto lugar (771.414), uma posição acima da espanhola mais popular, Jennifer Hermoso, que esteve fora de campo em apenas 14 minutos durante a bem-sucedida jornada de La Roja para ser coroada campeã do mundo.

Sobre o Flashscore:

 

O Flashscore é uma rede global de aplicativos e sites que oferece aos fãs um amplo conteúdo esportivo, desde resultados ao vivo em tempo real a cobertura multimídia. A marca Flashscore é amplamente reconhecida entre os fãs de esportes no Reino Unido, bem como em mais de 40 outros países. Globalmente, a rede Flashscore é visitada por mais de 100 milhões de usuários por mês e os aplicativos móveis têm mais de 130 milhões de downloads. Como parte da rede global Flashscore, o site brasileiro e o aplicativo móvel estão entre os mais populares. Eles são visitados por quase 6 milhões de usuários por mês e mais de 20 milhões de fãs de esportes baixaram o aplicativo em seus dispositivos móveis.

Postar um comentário

0 Comentários