Gerdau leva experiências imersivas sobre reciclagem para o The Town 2023

 

Empresa, que é parceira e fornecedora oficial de aço do festival, marca presença com uma série de ações de interação com o público, reforçando os conceitos de sustentabilidade e da reciclagem
 

A Gerdau, maior empresa brasileira produtora de aço e maior recicladora de sucata metálica da América Latina, preparou uma série de ações de engajamento e interação com o público que vai visitar a primeira edição do The Town, o maior festival de música, cultura e arte da cidade São Paulo, que ocorre no Autódromo de Interlagos, em setembro.
 

O público presente no evento poderá conhecer as ativações em dois espaços criados pela companhia na Cidade da Música. Quem visitar o estande principal, localizado no gramado com vista para os palcos Skyline e The One, vai encontrar uma guitarra gigante de quase 6m de altura de tirar o fôlego, feita em aço, como referência para o espaço. Ali, a grande atração é a “garra humana”, na qual os participantes serão içados e flutuarão acima de uma piscina composta por diversos tipos de sucata metálica, como geladeiras e bicicletas, que poderão ser reciclados e transformados em aço de baixa pegada de carbono novamente, reproduzindo o processo da reciclagem. As pessoas precisarão destinar a maior quantidade possível de sucata metálica para o “reciclômetro” durante 30 segundos e, quem coletar quatro itens ou mais, ganhará um pingente de aço em formato de guitarra.

 

Pingente de aço Gerdau em formato de guitarra do The Town 2023 - créditos divulgação


Na área vip do evento, a Gerdau contará com uma máquina de reciclagem, semelhante àquelas famosas máquinas para “pegar ursinhos”, mas com os mesmos materiais que são considerados sucata e reproduzidos no jogo da “garra humana”. Quem conseguir concluir a ação também receberá o pingente em forma de guitarra.
 

De acordo com Pedro Torres, diretor global de Comunicação e Relações Institucionais da Gerdau, as ativações da empresa no The Town 2023 têm como objetivo promover uma grande reflexão sobre a importância da economia circular e desmistificar o conceito da reciclagem. “O aço é um material que pode ser reciclado e infinitamente sem perder sua qualidade. Como maior recicladora de sucata da América Latina, buscamos, com estas ativações, mostrar o impacto positivo da cadeia da reciclagem nos aspectos ambiental e social e a importância de cada pessoa fazer a sua parte para colaborar com a construção de um futuro mais sustentável para as próximas gerações”, ressalta Torres.
 

A escolha da Gerdau como parceira do The Town 2023 levou em conta aspectos de sustentabilidade e inovação. Aço oficial do evento, a empresa fornecerá mais de 330 toneladas de aço Gerdau 100% reciclável para moldar diversas estruturas fixas e temporárias, incluindo equipamentos de entretenimento e fundação de edificações e infraestrutura do autódromo.

 

Estande da Gerdau no The Town - créditos divulgação


A companhia também terá inúmeras ativações de mídia out of home (OOH), com destaque para ações nos aeroportos de Congonhas (SP) e Confins (MG), para levar emoção ao público que irá ao festival. Além disso, a empresa envelopou um trem da Linha 9-Esmeralda, da ViaMobilidade, com imagens de elementos que formam a circularidade da cadeia da reciclagem, desde a sucata metálica até o produto em aço. Uma das paradas da linha é a estação Autódromo Interlagos, onde ocorrerá o festival.
 

“A Gerdau é uma indústria B2B, que vende um produto essencial, mas que para nós é Business to People. Também por meio da parceria com o The Town 2023, queremos conectar ainda mais a Gerdau com os diferentes públicos com quem interagimos e ampliar o diálogo com a sociedade em geral, transformando nossa marca de 122 anos em uma brand love da indústria brasileira e contribuindo para descomoditizar o setor do aço”, completa Torres.

Nas redes sociais, os canais da produtora de aço já têm uma agenda repleta de posts com imagens, vídeos e registros de todo o preparo para o festival no Instagram, Facebook, Youtube, LinkedIn, TikTok e Twitter – e vai seguir assim durante o evento.
 

Sobre a Gerdau

Com 122 anos de história, a Gerdau é a maior empresa brasileira produtora de aço e uma das principais fornecedoras de aços longos nas Américas e de aços especiais no mundo. No Brasil, também produz aços planos, além de minério de ferro para consumo próprio. Além disso, possui uma divisão de novos negócios, a Gerdau Next, com o objetivo de empreender em segmentos adjacentes ao aço. Com o propósito de empoderar pessoas que constroem o futuro, a companhia está presente em 9 países e conta com mais de 36 mil colaboradores diretos e indiretos em todas as suas operações. Maior recicladora da América Latina, a Gerdau tem na sucata uma importante matéria-prima: 71% do aço que produz é feito a partir desse material. Todo ano, 11 milhões de toneladas de sucata são transformadas em diversos produtos de aço. A companhia também é a maior produtora de carvão vegetal do mundo, com mais de 250 mil hectares de base florestal no estado de Minas Gerais. Como resultado de sua matriz produtiva sustentável, a Gerdau possui, atualmente, uma das menores médias de emissão de gases de efeito estufa (CO₂e), de 0,89 t de CO₂e por tonelada de aço, o que representa aproximadamente a metade da média global do setor, de 1,91 t de CO₂e por tonelada de aço (worldsteel). Para 2031, a meta da Gerdau é diminuir as emissões de carbono para 0,83 t de CO₂e por tonelada de aço. As ações da Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo (B3), Nova Iorque (NYSE) e Madri (Latibex).

Postar um comentário

0 Comentários