Rapidinhas – Parte 2.

Métricas para melhor avaliar o ROI.

Converter 3% por meio de uma mala-direta sempre foi considerado sucesso. Ativações que convertem 10% mais que triplicam o ROI. O valor de um seguidor engajado, por meio de conteúdos compartilhados e adequados à linguagem apropriada a cada meio de comunicação, criteriosamente priorizado, supera o valor de 10 mil seguidores passivos.

Em rede, o que conta mesmo é satisfazer necessidades, despertar desejos e cultivar amigos. Engajar 100 amigos requer propósito relevante para todos eles. É preciso unir esforços individuais e, de maneira coordenada, atuar em favor do coletivo, com supervisão técnica e monitorada em tempo real.

Resultado é inevitável: redução de desperdícios e aumento real dos ganhos, com maior ou menor rentabilidade em espécie. Cada marca tem um posicionamento único, para cumprir o propósito de sua existência. Ser percebida como tal é o que conta para a conquista de objetivos e metas previamente estabelecidas.

A forma determina o conteúdo. E no ambiente online, mais ainda. Planejamento da campanha determinará os resultados, mensurados por métricas analisadas sob a ótica quanti-qualitativa.

Procedimentos básicos recomendados

Domine metodologicamente a dinâmica de cada uma das várias plataformas e canais de redes. Priorize atuar onde prevalece a presença da audiência pretendida. Conte com o que há de mais eficaz e eficiente em recursos tecnológicos, para tradução dinâmica dos conteúdos postados e compartilhados.

Terceirize produção de conteúdo a quem possa confiar a gestão de campanhas ancoradas por sua marca. Trabalhe em rede, com transparência, inclusão, diversidade e ética.

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