Monte Verde (MG) volta a registrar temperatura negativa: -1ºC


Geada e recorde de frio no Brasil, segundo o Inmet, marcaram a manhã desta sexta-feira no distrito de Camanducaia

 


Monte Verde voltou a ser atingido por uma forte geada, que congelou parte da vegetação local (Foto: Divulgação/Nelson Pacheco)

 

Maio, 2023 – Monte Verde (MG) amanheceu novamente com frio extremo e geada nesta sexta-feira, 19, quando as estações meteorológicas locais registraram -1º C. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) apontou, por sua vez, -0,1ºC no destino turístico e revelou que essa foi a menor temperatura aferida entre todas as medições do dia feitas pelo órgão no país. Essa foi a segunda vez na semana passada que os termômetros ficaram abaixo de zero no distrito de Camanducaia, onde, na terça-feira, as suas estações marcaram -0,3C.

 

Desde 12 de maio, o distrito de Camanducaia vem quebrando seu recorde de frio no ano, fazendo de maio o início da temporada de inverno na região, que vai até agosto. “Tivemos uma forte geada nesta sexta-feira e Monte Verde já acumula sete dias com recordes de temperatura mínima. E esse também já é o maio mais frio dos últimos anos aqui”, ressalta Nelson Pacheco, conhecido como Senhor do Tempo e que faz medições meteorológicas no distrito mineiro há 23 anos.

 

A previsão do Inmet, é que a temperatura mínima no fim de semana chegue a 2ºC. A temperatura baixa aquece o turismo no tradicional destino do Sul de Minas, um dos destinos nacionais de inverno mais buscados. “Depois de um Dia das Mães em que já contamos com bom movimento de turistas por aqui, a tendência é a de que isso volte a ocorrer neste final de semana. E essa é uma época perfeita para visitar Monte Verde, pois os hotéis e pousadas já estão esperando pela chegada de muitos hóspedes e estão muito bem preparados para recebê-los, com o acolhimento e o conforto que eles merecem”, afirma Rebecca Wagner, presidente da MOVE (Agência de Desenvolvimento de Monte Verde e Região).

 

Além de ser um destino de inverno preferido do país, Monte Verde se destaca pela sua hospitalidade, tendo sido eleito, pelo segundo ano consecutivo, um dos destinos mais acolhedores do país no prêmio Traveller Review Awards 2023, promovido pela plataforma Booking.

 

Sobre a MOVE

Entidade associativa, apartidária e sem fins lucrativos, a MOVE (Agência de Desenvolvimento de Monte Verde e Região) foi criada no início de 2020 para promover o desenvolvimento econômico sustentável e ético do distrito de Monte Verde, polo turístico que pertence ao município de Camanducaia (MG), tornando-se referência no país. A agência atua com o objetivo de fortalecer e dar voz ao empresariado, a fim de potencializar a vocação turística local sob os seguintes escopos: hotelaria, comércio, receptivos, alimentação, ambiental, social, industrial, esportivo, artístico e cultural. Tem, ainda, como valores, a participação da sociedade na tomada das decisões e o cuidado e a valorização da paisagem e da cultura local. Atualmente, com mais de 160 associados, a MOVE apoia e oferece auxílio estratégico a empresas, ao poder público e à comunidade para o enfrentamento de desafios comuns; identifica, fomenta e divulga oportunidades de investimentos; promove novos negócios e parcerias; apoia, produz e viabiliza eventos turísticos na região; e promove turismo diversificado e economia de alternativas para negócios sustentáveis.

 

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Reconhecendo a gravidade dos problemas relacionados com o clima, é necessário tomar medidas proactivas para compreender as complexidades das flutuações climáticas e climáticas. Este entendimento é crucial para a adaptação às dinâmicas ambientais em mutação. Mantenha-se atualizado com as previsões meteorológicas locais, especialmente através de https://365tempo.com/ tem um mérito considerável. Permite-me antecipar janelas de tempo quente, permitindo-me planear actividades ao ar livre de forma otimizada, garantindo conforto e segurança.

    ResponderExcluir