No retorno às competições, Zanetti é campeão do Troféu Brasil de ginástica

 

Após virose ter afastado ginasta no fim de 2022, campeão olímpico vence em seu retorno ao esporte 


Por Luís Ricardo


Ele está de volta! Arthur Zanetti (@arthurzanetti), campeão olímpico em Londres 2012 e prata na Rio 2016, começou muito bem a temporada e, em sua primeira competição oficial de 2023, foi campeão do Troféu Brasil de Ginástica Artística, neste sábado, em Aracaju (SE).


Na prova que é sua especialidade, as argolas, o ginasta do Agith São Caetano venceu com a nota de 14,500. O resultado foi um pouco pior do que obtido nas eliminatórias, quando passou em primeiro com 14,700, maior nota na abertura da competição.


Na finalíssima, Zanetti triunfou sobre Caio Souza (14.433) e Gustavo Pereira (13.767), ambos atletas do Minas, que completaram o pódio. 


O resultado marcou o retorno do atleta, de 32 anos, ao esporte. Ele não disputava uma competição desde o meio do ano passado. Arthur ficou fora do Campeonato Mundial, em outubro, por conta de uma forte virose. 


O objetivo a médio prazo segue conquistar uma vaga nas Olimpíadas de Paris, o que seria a quarta de sua carreira, e brigar pelo terceiro pódio nas argolas, algo inédito na ginástica brasileira.


O Troféu Brasil é tido como uma competição preparatória e faz parte da formação da equipe brasileira para as duas principais competições do ano: o Campeonato Mundial, que será na Bélgica e vale como Pré-Olímpico, e os Jogos Pan-Americanos, no Chile, ambos em outubro.


Ainda neste sábado, Zanetti conseguiu o quinto lugar na prova de solo. O seu xará, Arthur Nory, ficou com o ouro na prova.


O torneio segue neste domingo com mais cinco finais: trave e solo no feminino, e barra fixa, barras assimétricas e salto entre os homens.


ATLETA ALLURE PRESSES (@allurepresses):


O atleta Arthur Zanetti (@arthurzanetti), primeiro brasileiro campeão olímpico na ginástica artística, é agenciado comercial pela Allure Presses (@allurepresses). Arthur se consagrou como um dos principais nomes do esporte mundial. Além de duas medalhas olímpicas, sendo um ouro (Londres 2012) e uma prata (Rio 2016) nas argolas, o atleta acumula conquistas em Jogos Pan-Americanos e Campeonatos Mundiais. Zanetti se prepara para mais um ciclo olímpico, visando as olimpíadas de Paris-2024. A conquista de uma terceira medalha na história dos Jogos Olímpicos.

Postar um comentário

0 Comentários