Grupo de crianças visita Sports Summit São Paulo

 

 

Crédito das fotos: Flashscore

O Sports Summit São Paulo, maior evento da indústria esportiva da América Latina, recebeu os mais ilustres de seus convidados nesta quarta-feira (26): um grupo de quase 40 crianças. A ação faz parte do plano da organização de transformar o encontro em uma plataforma que une esporte, negócio e educação.


Na tarde de quarta (26), houve o primeiro passo da ação com crianças que fazem parte do Instituto Sementinha, apoiado pelo embaixador da Bundesliga, o ex-jogador Cacau, que fez história no Stuttgart e chegou a jogar pela seleção alemã. A iniciativa atua nas periferias de Mogi das Cruzes, no Estado de São Paulo, cidade em que o ex-atleta cresceu.


Por meio do projeto em parceria com o Sports Summit, as crianças tiveram a oportunidade de ter uma visão mais ampla do que representa a indústria esportiva, muito além da simples prática das modalidades. Além disso, elas puderam se divertir nos estandes montados no evento, como o ringue do UFC e, especialmente, a pequena quadra montada pela Bundesliga.


Por fim, os convidados mirins fizeram uma visita ao Museu do Futebol, espaço cultural que pertence ao complexo do Pacaembu, local que recebe o Sports Summit.


“Como as crianças veem de uma realidade totalmente diferente, só de vir para São Paulo, já é um evento em si para elas. Eu acho que elas não têm dimensão do que está acontecendo. Aqui, estão as pessoas que movem o futebol no mundo, a LaLiga, a Bundesliga. As crianças não têm essa noção. Talvez esteja um pouco longe para elas. Mas de vir para cá, visitar o museu, traz algo diferente do que elas estão acostumadas”, comentou Cacau.


“Nós temos uma metodologia chamada Bate Bola com Cacau, que ele idealizou para a gente. Por meio dela, nós trabalhamos alguns pilares. Prática esportiva, claro, é uma delas. Mas gostamos de abrir um pouquinho, ampliar o repertório. Trabalhamos a parte teórica, histórica. Damos oportunidade de eles se tornarem melhores cidadãos”, complementou Welington Morais, presidente do Instituto Sementinha.


“A formação de uma organização social e a parceria com grandes agentes do terceiro setor sempre foram um dos principais objetivos da organização do Sports Summit. Para a edição deste ano, também tivemos o incentivo da Secretaria Municipal de Turismo da Prefeitura de São Paulo, que ampliou ainda mais as nossas possibilidades. Ter as crianças no evento é uma troca coletiva, uma experiência que orgulha a todos que participam desse projeto”, comentou Fernando Young, CEO do Sports Summit São Paulo.


Na quinta-feira (27), último dia do evento em São Paulo, haverá o segundo passo da ação. Desta vez, serão adolescentes atletas do Instituto Ibrachina, que também terão a oportunidade de conhecer toda a estrutura do Sports Summit. Novamente, os mais jovens poderão se aprofundar no universo esportivo e se divertir com a estrutura do evento e do Museu do Futebol. 

Sobre o Sports Summit São Paulo 2023

O Sports Summit São Paulo 2023 é o maior ponto de encontro da indústria esportiva na América Latina. O evento acontecerá entre os dias 25 e 27 de abril, no Pavilhão do Pacaembu, em São Paulo, e terá a presença dos principais executivos do segmento esportivo. Nas duas edições anteriores, o Sports Summit reuniu mais de 5 mil participantes, de mais de 50 países. Participaram 45 ligas e competições, mais de 100 clubes e mais de 120 empresas.


O evento terá diversas áreas de imersão e experiência para o público. Parceira do evento, a La Liga fará um Corporate Lounge dedicado à networking. Outra atração será um Market Floor com espaços para Bundesliga, UFC, CBF, COB, Globo, Sportv, Globo Esporte, Premiere, Cartola, Arena Hub, Aposta Online, Liga Pro, ACTC, Q Sport e SMTurismo. No pavilhão, também terá uma área de alimentação com diversos Food Trucks. 

Postar um comentário

0 Comentários