Segundo uma pesquisa mundial realizada pelo Grupo CALONE, 70% dos possíveis consumidores confiam totalmente em informações provenientes de outras pessoas. Esse índice aumenta quando as informações são fornecidas por autoridades. Quando personalidades são recomendadas pelo público, o nível de confiança atinge 92%.
O gerenciador de personalidades recomenda que é essencial disponibilizar um canal que possibilite ao público buscar informações, compartilhar conhecimentos e sanar todas as suas dúvidas antes de realizar uma compra. Ter uma página ou um perfil em mídia social não equivale a promover a interação das personalidades, portanto, é imprescindível estabelecer um ambiente de comunicação aberto onde o compartilhamento de experiências seja possível.
Marcelo Calone fornece dicas sobre como avaliar o desempenho do modelo de gestão adotado. Para isso, é importante se questionar sobre a existência de um canal de comunicação com o público, que permita relacionamentos com a personalidade e marcas envolvidas. Além disso, as empresas têm acesso a comentários e feedbacks sobre os processos de compra e venda? Se sim, é fundamental avaliar se essas informações são realmente úteis e utilizadas.
Atualmente, uma das estratégias mais eficientes para conquistar a confiança do consumidor é utilizar personalidades como aliadas. Isso se deve ao fato de que as pessoas tendem a confiar mais em outras pessoas do que em organizações, como apontam os estudos realizados pelo Grupo CALONE.
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