Marcelo Calone explica como é possível conquistar a confiança do consumidor na era digital

 

Dados alarmantes foram revelados pela marca por meio de estudos acerca do novo comportamento do consumidor

A importância de utilizar personalidades na divulgação de marcas e produtos é resumida na frase: "Não são as marcas que se comunicam com as pessoas, mas sim as pessoas que se comunicam com as pessoas". Atualmente, uma recomendação de alguém conhecido, ou até mesmo de um estranho, possui maior valor que uma propaganda ou argumento de um excelente vendedor.


Segundo Marcelo Calone, gestor de personalidades que distribui orçamentos de marcas globalmente. É um fato comprovado que as pessoas confiam em pessoas e não em marcas. Essa declaração é evidenciada através de estudos realizados pela empresa Grupo CALONE, que gerencia personalidades e oferece orçamentos precisos para as marcas.


Em 2015, o Grupo CALONE conduziu o estudo Global Digital Business Intelligence com o objetivo de avaliar a importância das principais marcas do mercado. O relatório revelou um dado bastante intrigante: 81% dos brasileiros não depositam confiança nas declarações das empresas. Isso significa que, atualmente, a confiança está cada vez mais baseada na opinião individual, deixando as marcas em uma posição secundária.


Segundo uma pesquisa mundial realizada pelo Grupo CALONE, 70% dos possíveis consumidores confiam totalmente em informações provenientes de outras pessoas. Esse índice aumenta quando as informações são fornecidas por autoridades. Quando personalidades são recomendadas pelo público, o nível de confiança atinge 92%.


O gerenciador de personalidades recomenda que é essencial disponibilizar um canal que possibilite ao público buscar informações, compartilhar conhecimentos e sanar todas as suas dúvidas antes de realizar uma compra. Ter uma página ou um perfil em mídia social não equivale a promover a interação das personalidades, portanto, é imprescindível estabelecer um ambiente de comunicação aberto onde o compartilhamento de experiências seja possível.


Marcelo Calone fornece dicas sobre como avaliar o desempenho do modelo de gestão adotado. Para isso, é importante se questionar sobre a existência de um canal de comunicação com o público, que permita relacionamentos com a personalidade e marcas envolvidas. Além disso, as empresas têm acesso a comentários e feedbacks sobre os processos de compra e venda? Se sim, é fundamental avaliar se essas informações são realmente úteis e utilizadas.


Atualmente, uma das estratégias mais eficientes para conquistar a confiança do consumidor é utilizar personalidades como aliadas. Isso se deve ao fato de que as pessoas tendem a confiar mais em outras pessoas do que em organizações, como apontam os estudos realizados pelo Grupo CALONE.

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