A Confederação Nacional de Jovens Empresários (CONAJE) está com nova diretoria. Marcus Mafia e Fábio Saraiva assumiram a presidência e Vice-Presidência da entidade, respectivamente, para o período 2023/2024.
Antes de chegar ao comando da confederação, Marcus Mafia atuou como Coordenador Nacional do Feirão do Imposto, Diretor Jurídico e Vice-Presidente na gestão 2021/2022, que teve Maria Brasil na Presidência. A trajetória do novo presidente no empreendedorismo se fortaleceu como Diretor Jurídico na Federação das Associações Jovens Empresários de Goiás, movimento local ligado à CONAJE. “ Fazendo a interface com a CONAJE, conheci inúmeros projetos e estreitei o relacionamento com esse setor, fortalecendo a minha atuação na minha área e me possibilitou conhecer novas aréas”, conta Mafia.
Entre as metas para a gestão 2023/2024 está a de continuar dando destaque internacional à CONAJE por meio da participação em eventos tais como o Summit do G20. “Vamos representar o Brasil no Summit do G20yea na Índia em 2023 e depois iremos sediar a edição em 2024. Será uma excelente oportunidade de capitanear um evento internacional, dando visibilidade à confederação e mostrando o potencial empreendedor do nosso país”, enfatiza o novo presidente.
Segundo ele, uma das propostas para sua gestão é o de inspirar jovens a empreender e mostrar que, independente de como está o cenário atual, o empreendedorismo é um caminho e a CONAJE contribui no sentido de fomentar novos negócios e oportunidades por meio também dos movimentos locais.
“As iniciativas em andamento continuam em destaque, como o Feirão do Imposto, a pesquisa Perfil do Jovem Empreendedor, o Congresso Nacional de Jovens Empresários, entre outros projetos”, pontua Mafia.
A atual diretoria da Conaje realizará sua posse festiva no dia 15 de março, no Clube Naval de Brasília. Para mais informações sobre a Confederação e sua atuação, acesse o portal conaje.com.br.
Sobre a CONAJE
A Confederação Nacional de Jovens Empresários é uma entidade sem fins lucrativos que atua, desde o ano 2000, no fomento ao empreendedorismo para o fortalecimento, criação e manutenção de novas empresas geridas por jovens no Brasil. É responsável pela realização de projetos de grande relevância para o país, como Feirão do Imposto, Brasil Mais Empreendedor, CONAJE Capacita, Congresso Nacional de Jovens Empreendedores, Líderes Estaduais, CONAJE Agro, Semana Global de Empreendedorismo e Empreende Conaje. Atualmente, mais de 36 mil jovens empresários e empreendedores do País relacionam-se direta e indiretamente com a instituição, que tem participação efetiva no Conselho Deliberativo da Confederação das Associações Comerciais do Brasil (CACB), nos Conselhos Temáticos da Confederação Nacional da Indústria (CNI), no Fórum Permanente Micro Pequenas Empresas e na Semana Global de Empreendedorismo. É responsável ainda por levar o empreendedorismo para além das fronteiras do Brasil, por meio de sua presença na Aliança de Jovens Empreendedores do G20, Federação Ibero-Americana de Jovens Empresários (FIJE), Bloco Mercosul e Países Lusófonos.
0 Comentários