Maior evento de língua inglesa no Brasil apresenta criadores de coleção nacional premiada no Reino Unido

 


Autores da coleção “Our Languages”, do selo StandFor da FTD Educação, falam sobre ensino transformativo da língua por meio de novos contextos digitais

  

São Paulo, julho de 2022 - Como mudar o mindset no ambiente escolar e utilizar novas metodologias para aumentar o engajamento dos alunos no aprendizado de inglês? Esses e outros desafios para o desenvolvimento da prática docente da língua inglesa estarão presentes na 18ª conferência internacional Braz-Tesol, o maior evento nacional especializado no ensino da língua inglesa, que nessa edição vem com o tema “Construindo pontes, inspirando aprendizagem”.

 

Entre os dias 13 e 16 de julho, na Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo, cerca de 1.400 participantes estarão reunidos para acompanhar os workshops e as plenárias com especialistas, além de conhecer as novidades do mercado editorial.

 

A FTD Educação, uma das maiores empresas de soluções educacionais do país, com StandFor seu selo de ELT vai apresentar a coleção Our Languages, que conquistou o prêmio global ELTons Innovation Awards 2021, do British Council no Reino Unido, considerado o “Oscar” dos materiais didáticos em inglês em todo mundo.

 

Os autores da coleção premiada, Bruno Andrade e James Taylor, farão uma apresentação no evento no dia 15/07, sexta-feira, das 14h00 às 14h45, com patrocínio da StandFor - FTD Educação, relacionada ao ensino transformativo da língua através de contextos inovadores. Taylor também é vice-presidente da Braz-Tesol. Após a palestra, eles participam de um bate-papo com o público no estande da empresa.

 

“A apresentação vai diretamente ao encontro do conceito do Inglês como Língua Franca”, explica Fernando Magnoli, coordenador comercial de idiomas da FTD Educação. Língua franca ou língua de contato é o idioma que um grupo multilíngue adota ou desenvolve para que todos consigam se comunicar sistematicamente uns com os outros. 

 

A coleção Our Languages tem design exclusivo, que une forma e conteúdo, criado pelo artista plástico Alexandre Orion, e recursos digitais disruptivos, como capa interativa com realidade aumentada, e conteúdo multimídia. O material conta ainda com QRcodes que levam aos vídeos do canal OUR Channel, apresentado por uma dupla de adolescentes ao estilo “youtubers”, que falam com o público jovem sobre temas relevantes trabalhados nos livros e na plataforma digital iônica, da FTD Educação.

 

Outros destaques no espaço da StandFor - FTD Educação são as coleções May, Moo and Me, League of Heroes e o Evolution, programa bilíngue do selo StandFor.

 

“Esse evento é importante para que os participantes possam não apenas conhecer as novidades editoriais do mercado e estar em contato com as editoras e seus times acadêmicos e comerciais, mas, em especial, pelo networking e troca de ideias”, reforça Fernando Magnoli.

 

Além disso, como comenta Cinthia Mancini, coordenadora pedagógica de Idiomas da FTD Educação, “o evento é uma oportunidade para a formação continuada e o desenvolvimento profissional do docente de língua inglesa”.

 

Informações e inscrições no site: www.braztesol.org.br

 

Sobre a StandFor


StandFor é o selo de ELT (English Language Teaching) da FTD Educação que oferece as melhores soluções e o apoio total para quem ensina e quem aprende inglês. São materiais didáticos e paradidáticos, impressos e digitais, elaborados por especialistas em ensino de língua e que despertam a motivação dos alunos - da Educação Infantil ao Ensino Médio.

 

Sobre a Braz-Tesol

 

Fundada em 1986, a BRAZ-TESOL é a maior associação brasileira de professores de inglês para falantes de outros idiomas. Organização sem fins lucrativos, com uma adesão de mais de 2.000 profissionais, a BRAZ-TESOL é afiliada da TESOL International (EUA) e membro da IATEFL (Reino Unido). A organização também faz parte do grupo Cone Sul TESOL, formado por associações da Argentina, Uruguai, Paraguai, Peru, Colômbia e Chile

 

Sobre a FTD Educação 

www.ftd.com.br 

Há 120 anos, a FTD Educação tem como missão transformar o futuro por meio da Educação, pensando além e inspirando a descoberta, a escolha, a liberdade e a cidadania. Reconhecida como uma empresa inovadora, parceira, flexível e humana, é movida pelo slogan “Conectamos Histórias. Construímos Futuros”. Sua proposta é integrada para escolas, alunos, professores e sociedade e conta com: materiais didáticos e de literatura; soluções educacionais (com suporte para escolas, consultoria educacional, formação de professores, entre outros); novas tecnologias (ferramentas que ampliam possibilidades de ensino dentro e fora da sala de aula); obras e serviços que envolvem a família na busca por uma educação completa.  

 

 


 
 

Postar um comentário

0 Comentários