Itacaré-BA: destino completo e com uma agenda de atividades esportivas, culturais e gastronômicas

 

Se você pensa em passar as férias de julho em um local com praias, natureza exuberante e de tirar o fôlego, estrutura hoteleira, gastronômica e de serviços diversificada, democrática e de qualidade, ambiente para a prática de esportes radicais e muita atividade cultural, então, o destino é Itacaré, na Costa do Cacau na Bahia.


O município baiano está entre os roteiros mais procurados pelos viajantes. Itacaré tem sol e temperaturas agradáveis todo o ano, muitas áreas de lazer ao ar livre, e uma lista extensa de roteiros para visitar, descansar e se divertir. Além disso, os moradores são receptivos, a comida é de dar água na boca e a hospedagem é aconchegante.


Agenda de atrações


Itacaré é um destino completo e tem uma agenda de várias atividades para agradar a todos os tipos de turistas.


Nos dias 15, 16 e 17 de julho, será realizado o Desafio Eco Trail nas modalidades trekking, bike, rafting, rapel e natação. Em 23 de julho, a partir das 22h, na Praia da Coroinha, o público poderá prestigiar os shows de Flora Matos, Gabj, Banzai e Wez.


O mês de julho fechará com o tradicional Festival Sabores de Itacaré. O evento chega à sua 9ª edição com abertura no dia 28 de julho, na Praça São Miguel. O evento se estende até 28 de agosto. Organizado pela Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, ofestival terá como tema central “Saúde, Bem-Estar e Vida”.


Tradicional e importante festividade do calendário oficial do município, o festival movimenta o trade turístico e a economia, além de atrair e encantar as pessoas que vêm à cidade para prestigiar a culinária baiana e suas releituras, valorizando sempre os aromas e sabores locais. Também será palco para a participação dos artistas da culinária, mestres do sabor, que representam a variedade e a criatividade do povo itacareenese.


No cardápio de atividades do Festival Sabores de Itacaré: aulas-show, feiras gastronômica, da agricultura familiar e de artesanato, atrações musicais e manifestações culturais.

Postar um comentário

0 Comentários