Investir é coisa de rico?

 

Muitas pessoas acreditam que é preciso muito dinheiro para obter lucros com investimento, mas trata-se de um mito. 



 Um dos maiores mitos sobre construir um patrimônio é que para investir é preciso grandes quantias de dinheiro. Muitas pessoas acreditam que investimento só funciona para quem já possui um certo patrimônio e isso faz com que se sintam desencorajadas a dar os primeiros passos neste mercado que pode ter um impacto brutal no processo de construção de um patrimônio no futuro. 

 A verdade é que é possível investir a partir de qualquer valor e existem diversos ativos de empresas consistentes e com grandes chances de crescimento disponíveis por menos de R$10 por cada ação, como é o caso das Lojas Marisa e Pão de Açúcar, marcas em constante expansão no Brasil. 

 No entanto, é preciso paciência e dedicação para obter resultados. Investir no mercado financeiro funciona como um multiplicador. De acordo com o investidor profissional Alison Correia, para obter sucesso é necessário criar o hábito de investir e ter paciência para alcançar os resultados de forma gradual: ‘’Para realmente construir um patrimônio é importante criar este hábito. Você não precisa dedicar tanto tempo, mas é importante fazer regularmente, assim como é importante ir à academia’’ disse o especialista. 

 Muitas pessoas já investiram em ações e acabaram tomando prejuízos motivados principalmente por falta de conhecimento. Este fator contribuiu para este mito de que trata-se de um mercado apenas para pessoas ricas tomasse força e impedisse milhões de pessoas de multiplicar suas economias e criar o hábito de investir. Para Alison, que atua há mais de dez anos, realmente existem riscos, como em qualquer tipo de investimento: Qualquer tipo de investimento envolve riscos e com ações nas Bolsas, tanto no Brasil quanto no exterior, não é diferente, no entanto estes riscos podem ser facilmente evitados se você tiver a orientação de bons profissionais, acesso a conteúdos de qualidade para aprimorar suas habilidades e ter a disciplina necessária para criar uma estratégia e uma carteira de investimentos bem estruturada e protegida. Uma dica importante é você ser realista e aprender a analisar o mercado e o setor das empresas de seu interesse. É importante ser realista e ter consciência que o mercado não te deixará rico da noite para o dia, porém existem grandes oportunidades que surgem de tempos em tempos para multiplicar o valor investido. Estando sempre atento às notícias, o investidor pode aproveitar essas situações.’’ concluiu o investidor, que também é CEO da TopGain, uma das maiores plataformas de conteúdo sobre finanças do Brasil. 

 Atualmente existem mais de 5 milhões de investidores no Brasil. Este número significa um aumento de 43% relacionado ao ano de 2019, o que quer dizer que cada dia mais brasileiros investem neste mercado. Este número cresce devido a uma infinidade de conteúdos e profissionais criando conteúdos para que pessoas invistam com consciência e eficiência através de estudo e aprimoração, portanto trata-se de algo que todos podem fazer para multiplicar suas economias. 






Alison Correia, investidor profissional

Postar um comentário

0 Comentários