Grupo Kontik anuncia novo plano de gestão em pessoas


Novo plano é composto por 3 pilares, Soft Benefits, treinamentos e ações de cultura

 

Com o objetivo de tornar o cotidiano mais leve para seus colaboradores, a Kontik, grupo de viagens com soluções completas para turismo B2B e B2C e dono das marcas Kontik Viagens, Kontrip, Zupper, Inovents, dentre outras, implementou um novo programa de gestão em pessoas. A novidade é composta por 3 pilares: soft benefits, benefícios extras que devem fazer a diferença no dia a dia do time, Sou+Qualify, programa de treinamento, e ações de cultura.

 

No primeiro pilar, há 12 soft benefits estrategicamente pensados e elaborados pela companhia, desde o nome, a comunicação visual e o propósito de cada um. No pacote estão benefícios como licença à paternidade de um mês remunerado, day-off, no dia do aniversário, sorteios de bolsas integrais de universidades e pós-graduação, auxílio na compra de óculos/lentes de contato, dia livre em aniversário dos filhos até 5 anos, apoio de verba para os colaboradores que mudarem de casa, kit bebê com roupas e acessórios para sua chegada, dentre outros.

 

Sou+Qualify é o programa de Treinamentos do Grupo, que em 2022 -- além da continuidade com os treinamentos de negócios, upskilling e liderança -- ganhou novidades com a revisão completa do onboarding, um programa agora completo na chegada dos novos colaboradores, onde terão 1 semana de imersão na cultura da empresa, com palestras, cursos e momentos especiais, que inclui um encontro com a alta direção em um bate papo descontraído sobre as estratégias do grupo.

 

Além disso, também conta com a inclusão do Experience, programa de cursos, onde oferecem treinamentos diferentes, fora do tradicional pacote de RH, como: arco e flecha, maquiagem, drinks, danças, jogos, etc.
 

"Precisamos incentivar um ambiente mais leve, mais construtivo e otimista. A geração que temos hoje vivenciou um momento muito delicado, que foi a pandemia. Queremos proporcionar alegrias e momentos especiais", pontua Daniela Coelho, diretora executiva do Grupo Kontik.

 

Para reforçar a conexão e os momentos divertidos, o grupo planeja oito ações culturais. Dentre elas, a implementação de experiências divertidas às quinta-feiras dentro da empresa, sorteios de experiências (culturais, gastronômicas, esportivas, etc), reconhecimento pela fidelização e a jornada a cada ano completado de trabalho. Além disso, promovem a geração de mais espaços de descompressão nas unidades para os momentos de pausas e conversas - como o Konviva -, o comitê de temas de Gestão de Pessoas composto por 10 integrantes para discussão de novas agendas internas, dentre outros.

 

"Nós sentimos que o time gostou das novas mudanças. O engajamento e o reconhecimento do time são missões que nunca acabam dentro de uma empresa. Queremos levar sempre o espírito inovador e desbravador da Kontik para todas as esferas", completa Daniela.

 

Sobre o Grupo Kontik

A Kontik é um grupo com soluções completas para turismo B2B e B2C, além de uma das maiores Travel Management Company (TMCs) do mercado.

 

A companhia conta com oito empresas no guarda-chuva, com o objetivo de oferecer serviços em todas as frentes do turismo, a Zupper - agência de viagens online -, Kontrip, - traveltech corporativa para PME -, Kontik Corporate - TMC para grandes empresas -, a DN It Services - empresa de tecnologia com soluções para todas as demais frentes do Grupo -, Inovents - agência de produção de eventos online -, KCLub, Kontik Teen e Kontik Experience.




Postar um comentário

0 Comentários