Chega ao Crescer e Viver a peça “A palavra progresso na boca da minha mãe soava terrivelmente falsa”


Peça encenada pela Multifoco Companhia de Teatro será exibida dias 16 e 17 de julho


 


Crédito: Diogo Nunes


 

Idealizado e realizado pela Multifoco Companhia de Teatro, “A palavra progresso na boca da minha mãe soava terrivelmente falsa” chega ao Circo Crescer e Viver para uma curtíssima temporada, sábado em dois horários, 17h e 20h, e domingo às 18h.


 

O texto do romeno Matéi Visniec, trata da guerra e do desterro de uma família ao retornar para casa devastada. A peça aborda o drama de uma mãe impedida de fazer o luto de seu filho morto na guerra. Misturando acrobacia e dança com a linguagem teatral, a companhia cria um jogo cênico diferenciado para tratar de dores humanas profundas.


 

O trabalho realizou três temporadas em teatros na cidade do Rio de Janeiro no ano de 2018, além de ter viajado em cartaz por grandes festivais de teatro do Brasil.


 

O evento é uma parceria da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura e o Circo Crescer e Viver.


 

SOBRE A COMPANHIA

Criada em 2010, por Anna Luiza Mendes, Bárbara Abi-Rihan, Ricardo Rocha e Viviane Pereira, a companhia nasceu como um grupo de pesquisa, dentro da Escola de Teatro Martins Penna.


 

A Multifoco Companhia de Teatro, se tornou um espaço para pensar e construir realidades possíveis, através do teatro, da performance, da música, da acrobacia e da dança contemporânea, tudo misturado para levar ao público uma experiência profunda com a cena.


 

SOBRE O CIRCO CRESCER E VIVER

Instalados na Cidade Nova desde 2004, o Circo Crescer e Viver desenvolve programas, projetos e atividades nos campos da formação, criação e difusão das artes circenses e performáticas que beneficiam centenas de crianças, adolescentes e jovens. O espaço também tem se consolidado como uma casa de entretenimento ao vivo, acolhendo e apresentando uma variada programação de shows musicais e espetáculos de circo, teatro e dança de diferentes grupos, companhias e artistas.


 

POLÍTICA DE MEIA ENTRADA

Crianças, adolescentes e jovens com idades até 21 anos; estudantes da rede pública ou privada; idosos com idade igual ou superior a 60 anos; pessoas com deficiência; e professores da rede pública municipal de ensino da Cidade do Rio de Janeiro. É obrigatória a apresentação de documento que comprove o direito à meia entrada, conjuntamente com o ingresso.




 

SERVIÇO:

Local: Circo Crescer e Viver (Rua Carmo Neto, 143 - Cidade Nova) em frente ao metrô Praça Onze)

Data:

16 de julho às 17h e 20h

17 de julho às 18h

Abertura dos portões: 16h

Classificação: 16 anos

Duração: 80 minutos

Ingressos a partir de R$10

Postar um comentário

0 Comentários